Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

O que levar na pescaria

Veja os acessórios de pesca que não podem faltar!

Vestuário Esportivo

Atualizado em 18 Ago 17

2 min de leitura

Quem vai pra uma pescaria acha que é só levar a vara e as iscas que já tá ótimo, né? Mas não é só isso! Tem muito mais coisas que você precisa levar pra deixar sua pescaria completa! Vem comigo que eu te mostro!


Maleta e Suporte de Varas


Esses dois acessórios não podem faltar! Afinal, é neles que você vai guardar as outras coisas que você precisa levar, como as iscas, anzóis, boias e o molinete ou carretilha que vão na vara pra puxar o peixe. E, pra quem não conhece, o suporte pra vara de pescar pode ser feito de alumínio, pvc ou de aço inox. Ele é ideal pra você deixar a vara quando a pescaria tá demorando muito.


Cadeira


Ela é ótima pra você conseguir relaxar enquanto pesca. O ideal é levar uma dobrável, dessas parecidas com as de praia, sabe? Além dela ser fácil de levar, também é feita com materiais que não enferrujam. Muito bom, né?


Chapéu, Boné e Óculos Escuros


São acessórios que vão te ajudar a se proteger do sol e dos mosquitos. Além disso, os óculos escuros com lentes polarizadas são ótimos pra você conseguir ver os peixes na superfície da água, já que eles quebram o reflexo do sol.


Guarda-Sol


Quando for pescar em regiões com muito sol, o guarda-sol é uma coisa que não pode faltar! Além de evitar o calor, ele te protege de ter uma insolação. Ah, e outra dica é passar protetor solar, tá? O ideal são os que tem o fator de proteção maior que 30 FPS.


Barco ou Bote


Se você prefere fazer a chamada pesca embarcada, você vai precisar de um barco ou bote. No caso do bote inflável você não pode esquecer de levar a bomba pra inflar, viu?


Agora, se você gosta de pescar de barco, é legal equipar ele com uma cadeira de barco tipo concha, que é feita com um plástico super resistente e é própria pra pescaria. E, se o lugar tem peixes grandes, é bom ter uma cinta de suporte, viu? É ela que vai te prender no barco pra você não cair na água! E seja em bote ou barco, a sua pescaria não pode acontecer sem um colete salva-vidas, combinado?

Essa peça de roupa não pode faltar, tá?


Roupa pra Pescar


Use sempre roupas leves. A dica são as de algodão e outros materiais naturais. Além das roupas, ter um colete com muitos bolsos ajuda bastante. Assim, você não precisa procurar seu canivete na maleta toda hora.


Ah, alguns coletes já são infláveis também, ideais pra usar em botes. Já pros barcos é melhor um colete salva-vidas, tá?


Agora que você já sabe o que levar na sua próxima pescaria esportiva, confira as ofertas aqui do Magazine Luiza!