Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

O que não pode faltar no futebol

O que não pode faltar no futebol

Jogue com os acessórios certos que não podem faltar no seu jogo!

Bolas

Atualizado em 21 Ago 17

3 min de leitura

Gente, o futebol é um dos esporte mais populares do Brasil, né? Dá pra encontrar muitos campos e quadras espalhados pelas cidades brasileiras, todos sempre lotados por quem amam jogar a famosa pelada! Mas sabia que, pra ter o melhor desempenho e proteção, é importante que você tenha os acessórios certos? Isso mesmo, olha só:


Luvas de Goleiro


Se você é do tipo que gosta de ficar no gol, o ideal é investir em boas luvas de goleiro, né? Têm modelos pra campos molhados ou clima úmido, campos de terra e também específicas pra lugares fechados, como no futsal.


E pra escolher o tamanho ideal, você precisa medir a distância entre a ponta do dedo do meio e o centro do seu punho. Daí, é só usar a tabelinha abaixo pra saber o tamanho ideal de luva pra você:


T(4) = 15 centimetros
T(5) = 16 centimetros
T(6) = 17 centimetros
T(7) = 18 centimetros
T(8) = 19 centimetros
T(9) = 20 centimetros
T(10) = 21 centimetros
T(11) = 22 centimetros
T(12) = 23 centimetros


- E olha, luvas dois números maiores que o seu podem ajudar a diminuir o impacto da bola.

- E uma dica legal é sempre deixar as luvas limpas com água morna e sabão neutro, viu? Assim, elas vão durar muito mais.


Meião

O meião ajuda na circulação do sangue nas pernas e dá conforto pro jogador

 

- Não se engane ao achar que os meiões são apenas um detalhe pro um jogador de futebol! Além de ser confortável, eles também evitam alguns machucados na perna durante a partida!


- O ideal é que o meião cubra toda a parte da panturrilha, tá? Procure modelos que deixam os seus pés sempre secos, como a tecnologia DriFt. Ou que ajudem na ventilação, como os tecidos com apliques de mesh.


- Ah, quando você joga futebol os seus pés incham um pouco! E pra ficar confortável durante toda a partida, o ideal é comprar um meião de número maior ao que você usa normalmente. Além disso, usar meiões também pode ajudar na circulação do sangue nas pernas. Bom, né?


Caneleira


Olha, você precisa proteger sua canela pra não sair com lesões dos jogos, né? Tem partidas que ficam bastante disputadas e ficar sem proteção não é o ideal. Hoje as caneleiras são bem resistentes, sejam as mais modernas, de fibra de vidro, ou as mais comuns, de espuma de EVA. Também tem caneleira mais simples, de plástico básico, que é mais baratinho, ou em elástico e fecho de contato.


Sem falar que a caneleira já se tornou obrigatória em campeonatos estudantis e nos mais profissionais.
Outra dica, as caneleira que tem fecho de contato na parte de trás, dão ainda mais firmeza na região, tá?


Chuteiras

Tem vários modelos de chuteiras com tecnologias e conforto

Elas são as mais desejadas pelos jogadores de futebol! Não é pra menos, né, gente? Tem várias opções pra escolher graças à tecnologia, que faz com que o jogador fique mais rápido e tenha mais conforto. Então, pra facilitar sua escolha, vou te dar uma dica muito especial.


Pra ter certeza de que vai escolher uma chuteira boa pro seu jogo no dia a dia, é só escolher as chuteiras com travas de alumínio ou as de borracha. As travas de alumínios são aquelas partes pontudas que ficam embaixo da chuteira, sabe? Elas são ideais pra quem joga em campos macios, com gramado natural ou molhado. E as de borracha servem tanto pros gramados secos e sintéticos como pro futebol de salão.


Bola

Vale a pena investir numa bola de qualidade pra jogar no campo

E, pro jogo ficar incrível, você precisa pensar na qualidade da bola que vai tá em campo, né? Pra começar, o ideal é que ela tenha o selinho de garantia do Inmetro, viu?


Além disso, é importante prestar atenção no material e no cuidado com a bola. Os modelos mais comuns são de borracha, PVC, poliuretano, feltro sintético e couro. Alguns tipos misturam esses materiais pra ter um melhor custo-benefício. Em algumas situações, dá pra escolher entre mais de um tipo, então, vai depender do valor que você pretende investir, tá?


Por fim, deixe sempre a bola cheia. Se ela estiver um pouco vazia, não vai correr direito e os chutes também serão prejudicados.


E aí, animou pra uma partida de futebol? Saiba quais são os benefícios do esporte aqui!


Pronto pra começar a jogar? Mas não se esqueça de pesquisar antes os acessórios de futebol aqui no Magazine Luiza!