Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Panquequeira e omeleteira sempre limpas

Panquequeira e omeleteira sempre limpas

É muito fácil deixar elas brilhando

Acessórios de Cozinha

Atualizado em 6 Nov 17

2 min de leitura

Gente, panquecas e omeletes são alimentos bons pra comer em qualquer hora do dia, né? Afinal, além de matar a fome, são super fáceis de fazer, ainda mais se você usar panquequeiras e omeleteiras! Agora, depois de preparar essas delícias, você precisa deixar seus proditos de cozinha bem limpinhos! Por isso, vem comigo que vou te dar umas dicas pra deixar eles brilhando sem esforço!


Modelos elétricos

Primeiro eu vou te mostrar como limpar panquequeiras e omeleteira elétricas, tá? Pra tirar qualquer mancha ou gordura que ficou por fora dela, a dica é passar um paninho úmido com água. Não precisa usar nenhum produto químico e nem colocar debaixo da torneira.


Já na parte de dentro vai ser difícil grudar massas ou gemas, já que a maioria dos modelos têm antiaderentes. Agora, se isso acontecer, você tem duas opções:


Use uma espátula pra tirar a sujeirinha com a panquequeira ou omeleteira ainda quente. É que daí fica mais fácil de desgrudar a massa ou a gema. Só tome cuidado pra não se queimar!

- A outra opção é deixar o aparelho esfriar, desligar ele da tomada e passar um pano úmido só com água por toda a parte interna, até que a sujeira ou a camada de gordura saia. Depois, é só secar com um pano seco ou papel toalha. Simples, né?


Já os acessórios, como espátulas, podem ser lavados na pia, com água e sabão. Ah, e essas dicas também valem pra panquequeiras a gás, tá?


Panquequeira e omeleteira em inox

Olha, é muito fácil limpar as panquequeiras e omeleteiras em inox, viu? É que elas podem ser colocadas na água e aí a limpeza fica ainda mais simples, principalmente as que vêm com antiaderente, o que acontece na maioria dos casos.


Então, você só precisa usar uma esponja macia com detergente neutro e esfregar ela mais de uma vez. Não use palha de aço pra não riscar elas, tá? E se alguma sujeirinha tiver difícil de sair, o ideal é deixar sua panquequeira ou omeleteira em molho na água quente.


Ah, e pode deixar secar naturalmente ou passar um paninho bem macio que não solta fiapos, viu?


Quer uma panquequeira ou omeleteira pra sua casa? No Magazine Luiza tem! É só escolher!