Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Pratique saúde na piscina

Pratique saúde na piscina

Conheça os benefícios dos exercícios feitos debaixo d?água

Piscina

Atualizado em 16 Jan 12

2 min de leitura

No verão, os exercícios físicos se tornam, às vezes, torturantes com as altas temperaturas. A solução é aproveitar a piscina para se refrescar e também malhar.

 

Pelas propriedades físicas da água, a hidroginástica, uma conhecida forma de exercícios aquáticos, faz com que os exercícios se potencializem ainda mais, de acordo com a série realizada.

 

Com esse exercício não há sobrecarga nas articulações. Ele é aeróbio, proporciona resistência muscular, além de ativar a respiração pela pressão no tórax, assim como a frequência cardíaca, provoca a queima de calorias e proporciona uma sensação de prazer e relaxamento.


 
Para quem gosta de correr, uma corrida aquática de 400 metros equivale a 1500 metros na forma convencional, e resulta em um perda de 460 Kcal. Os exercícios físicos feitos em água gastam uma vez e meia mais calorias que os realizados fora dela. Até mesmo caminhar por uma hora, pode ter 700 Kcal perdidas.

 

Grandes atletas têm seu treinamento voltado para atividades na água. Corredores, jogadores de vôlei, basquete e futebol usam e abusam dessa opção para melhorar suas performances. Pessoas com necessidades especiais, idosos e obesos, já que há a redução do impacto do exercício não causam dores e inconvenientes.

 

Para as gestantes é indicado essa atividade para um boa preparação para o parto. São realizados alguns exercícios específicos, envolvendo a musculatura pélvica. Até mesmo a recuperação de algumas cirurgias tem tido bons resultados pela hidroginástica.

 

Surgem cada vez mais aparelhos desenvolvidos para essa atividade. Seguros e feitos para melhora substancialmente a atividade, dando mais força e a resistência.

 

E para realizar suas atividades debaixo d?água, basta uma touca, uma roupa de banho apropriada e é só aproveitar os benefícios dos exercícios na piscina.

 

Vai fazer a manutenção da sua piscina? Aproveite pra conferir as ofertas de filtro e bomba de piscina.