Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Qual secador é o melhor?

Veja essas dicas incríveis e escolha o modelo ideal pro seus cabelos

Cuidado com o Rosto

Atualizado em 10 Jan 13

3 min de leitura

                                   

Olha, se você quer secar o cabelo molhado rapidinho ou fazer aquela escova caprichada, então precisa de um secador! E o bom é que cada vez mais têm modelos com novas tecnologias pra deixar os fios bonitos, brilhantes e bem cuidados, viu? Agora, se quer comprar um aparelho novo e tá precisando de algumas dicas pra escolher o ideal, vem comigo que eu te ajudo!


A importância da potência

Quando pesquisar por secadores, você sempre vai ver em destaque um número muito importante, que é a potência. Ele sempre aparece do lado da letra W, que é a sigla que representa o watts, uma medida de potência.


Quanto maior a potência, mais quente e com maior velocidade o jato de ar sai do secador. Pra você ter uma ideia, os modelos com 1800W já são considerados de uso profissional, mas você pode encontrar aparelhos com 900W ou até 3800W! Varia bastante, viu?


Então, qual escolher? Se você tem pouco cabelo, fios lisos ou curtos e usa apenas pra secar eles no dia a dia, uma modelo com potência abaixo de 1800W vai dar conta do recado.


Agora, se você tem cabelo comprido ou cacheado e você gosta de fazer escova, um secador com potência alta vai agilizar todo o seu trabalho! Isso significa que você pode ter em casa um secador de uso profissional, tá?


Tecnologias

Os secadores vêm com cada vez mais tecnologias. Mas, pra você não ficar na dúvida, eu vou te falar sobre as mais importantes, viu? Olha só:


Íon negativo: o secador com essa tecnologia fecha as cutículas do fio. Ou seja, seu cabelo fica mais brilhante e sem aquele aspecto de ressecado, sabe?


Íon positivo: essa tecnologia é ideal pra quem trabalha em salão ou sabe realizar procedimentos químicos. Pois ao contrário dos íons negativos, os positivos abrem a cutícula do cabelo pra ele receber tratamentos, como coloração ou hidratação.


Turmalina: os secadores que têm bicos revestidos internamente com os pós dessa pedra liberam os famosos íons negativos. Ou seja, seus fios não ficar arrepiados, com o famoso frizz, e ainda ganham um brilho incrível.


Infravermelho: se o secador tem essa tecnologia, então, além de deixar a secagem mais rápida, também ajuda a trazer brilho aos fios.


Cerâmica: se o bico do secador tiver revestimento de cerâmica, seus cabelos ficam bem hidratados, parecendo que foram secados naturalmente. Legal, né?
 

Jato frio: muita gente vê que o secador tem a opção de jato frio, mas não dá tanta importância assim, né? Mas ela pode fazer toda a diferença assim que você termina de secar ou modelar o cabelo! É que usar o secador na opção jato frio ajuda a baixar os fios arrepiados e deixa eles mais brilhantes.


Voltagem

Seu secador pode ser ideal pra uso em tomadas de 110V ou 220V, tá? É preciso prestar atenção nesse detalhe antes de comprar. Se você usar um aparelho com voltagem diferente da capacidade da rede elétrica da sua casa, pode até queimar! Então, preste bastante atenção nisso, combinado?


Na dúvida, pode escolher um secador bivolt, que funciona tanto em tomadas de 110V ou 220V. Também é uma boa opção pra quem viaja bastante e leva seu secador por aí!


Tamanho

O secador pode variar bastante de tamanho. Aliás, têm até os mais compactos e dobráveis, ideais pra guardar na bolsa ou mala de viagem! Mas vale lembrar que é comum os aparelhos menores terem um jato menos quente, justamente porque o motor também é menor, tá? Leve isso em conta antes da compra!


Gostou da dicas? Que tal escolher seu secador aqui no Magazine Luiza, hein?