Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Receitas de liquidificador

Receitas de liquidificador

Prepare comidas rápidas e deliciosas com seu liquidificador

Alimentos

Atualizado em 29 Jun 12

3 min de leitura

Tem dias que bate uma preguiça na hora de cozinhar, né? Mas o bom é que tem algumas receitas de liquidificador que são super fáceis e bem rápidas de fazer! É só colocar os ingredientes e deixar ele fazer a maior parte do trabalho. Prático, viu? E pra te ajudar nesses momentos de preguiça e pressa, eu separei três receitas assim. Dá uma conferida nelas:


Torta de mandioquinha com calabresa

Pra essa receita, você vai precisar de:

- 350g de mandioquinha cozida e amassada

- 300g de linguiça calabresa defumada

- 6 colheres de sopa de farinha de trigo

- 1 xícara de chá de leite


- 3 colheres de sopa de azeite

- 1 colher de sopa de fermento em pó

- 3 ovos

- sal, pimenta-do-reino e outros temperos a gosto


Comece colocando a linguiça calabresa defumada no liquidificador e triture até que ela fique em pedaços pequenos. Aí retire e separe num pote. Aproveite o restinho de calabresa que vai sobrar no liquidificador pra acrescentar os ovos, o azeite, o leite, o sal e os temperos que você preferir, tá?


Agora, depois que essa massa tiver bem misturada, coloque a mandioquinha cozida e amassada. Depois bata mais uma vez. Coloque a farinha de trigo e bata bem. Se tiver um pouco duro, misture com uma colher de pau. E pra finalizar a massa, coloque o fermento em pó. Não esqueça de misturar, tá?


Essa massa rende o suficiente pra uma forma de 23 cm. Ela tem que tá untada com manteiga e farinha. Ponha a metade da massa na forma e, no meio, coloque aquela calabresa defumada que foi triturada no liquidificador. Se você gostar, dá pra colocar umas fatias de queijo por cima.


Então cubra esse recheio com o restante da massa. Na parte de cima, você pode finalizar com queijo parmesão, pra criar aquela casquinha, sabe? Aí é só preaquecer o forno a 200°C e colocar a torta. Ela tem que assar por uns 30 minutos. Ah! A torta rende 12 fatias, viu?


Pudim de doce de leite com caramelo


Pra essa receita, você vai precisar de:

- 300g de açúcar

- 35ml de água

- 380g de doce de leite

- 500ml de leite

- 4 ovos

- 1 colher de chá de amido de milho


Nessa receita, você deve começar pelo caramelo do pudim, viu? Numa panela média, cozinhe o açúcar e vá colocando a água aos poucos. E não pode parar de mexer, tá? Deixe ferver e quando tiver no ponto de fio, aquele que você puxa e forma uma liga, é só desligar o forno.
 

O pudim de leite é uma das sobremesas mais fáceis e gostosas de fazer com o liquidificador


O caramelo pode ser colocado todo numa forma grande ou em formas pequenas. Você que escolhe, tá? No liquidificador, bata tudo junto, o doce de leite, o leite, os ovos e o amido de milho. Misture bem e tire o excesso de espuma que tiver. Depois despeje nas forminhas ou na forma grande, em cima do caramelo.


Pro pudim ficar com aquela textura macia e delicada, a dica é cozinhar ele no forno baixo, mas em banho-maria, a 150°C. Hummmmmm, que delícia, hein!


Vitamina de maçã e laranja

Pra essa receita, você vai precisar de:

- meia maçã picada

- suco de meia laranja

- 200ml de leite desnatado

- 1 colher de sopa de mel


Essa é superfácil, gente! asta colocar no liquidificador a maçã, o suco de laranja e o leite desnatado. Bata bem até que fique bem misturadinho. Pra finalizar coloque o mel pra adoçar e, se quiser, algumas pedrinhas de gelo. Na hora de servir, coloque num copo grande e transparente, tá? Ah, o ideal é tomar tudo na hora, se você deixar pra beber depois ela pode perder as vitaminas e até a textura e o sabor.


Você encontra vários modelos de liquidificador e acessórios aqui no Magazine Luiza!