Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Review Sony Xperia M4 Aqua

Review Sony Xperia M4 Aqua

Preparei um conteúdo completo deste smartphone Sony pra você. Olha só!

Smartphone

Atualizado em 6 Ago 15

4 min de leitura

sony-xperia-m4-aqua

Vamos combinar que todo mundo procura por um smartphone com um bom custo-benefício, né? E essa é a principal característica do Sony Xperia M4 Aqua. Pra te contar tudo sobre ele, eu mesma testei o aparelho por alguns dias e vou te contar o que achei de interessante neste smartphone. Vamos lá?

             

Design e Acabamento
O
Xperia M4 Aqua mede 145,5 x 72,6 x 7,3 mm e apesar de ser um aparelho grande, possui um design com linhas retas e bordas arredondadas, uma característica dos aparelhos da Sony. Ele  pesa apenas 135g gramas e é bem fininho, mas um pouco grande pra usar com apenas uma mão. A traseira é revestida de plástico que lembra bastante vidro.

              sony-xperia-m4-aqua

Tela
Ele tem 5 polegadas, apesar de grande, a tela do Xperia M4 Aqua tem uma ótima qualidade já que conta com resolução 1280 x 720 pixels, ou seja, você tem qualidade FullHD para assistir vídeos ou navegar na internet.

Velocidade e desempenho
Aqui ele dá um show nos concorrentes da mesma faixa de preço pois é equipado com um processador octa-core Snapdragon 615 de 64 bits da Qualcomm. Nos testes realizados, o aparelho funcionou muito bem, executando todas as tarefas de forma rápida e sem travar!

Câmera
Esse foi um recurso que melhorou muito em relação a geração anterior. O
Xperia M4 Aqua tem 13 megapixels na câmera traseira com tecnologia Steadyshot da Sony que estabiliza as imagens, evitando fotos desfocadas. Ela conta ainda com abertura f/20, ISO de até 3.200, HDR, sensor Exmor RS, que deixam a qualidade das fotos iguais as câmeras profissionais! Legal, né?

Pra quem gosta de selfies, o M4 Aqua também é superindicado. A câmera frontal de 5 megapixels tem uma lente com campo de visão de 88º, o que significa que quanto maior for o campo de visão, mais fácil enquadrar toda a galera na foto, mesmo numa curta distância!

Outra detalhe muito bacana é o botão físico na lateral do aparelho acessar a câmera de forma rápida e descomplicada. Assim você não corre o risco de perder aquela foto legal.

               sony-xperia-m4-aqua

A Sony também caprichou em diversos outros recursos como Foto com som, Retoque de Retrato e uma edição que possibilita inserir efeitos e elementos visuais pra deixar suas fotos e vídeos mais divertidos.

Armazenamento
Além de ter um superprocessador, o M4 tem 2GB de RAM e 16GB de memória interna pra você guardar fotos, vídeos e outros arquivos. Faltou espaço? Não tem problema, é possível expandir a memória com mais 32GB através de cartão microSD.

Duração da Bateria
A bateria do
Xperia M4 Aqua é 2.400 mAH , um bom tamanho na comparação com outros smartphones. Com uso moderado, deu pra ficar longe da tomada o dia todo. Pra quem usa pouco, é possível ficar sem recarregar a bateria por até um dia e meio.

Mas a Sony tem o modo de economia Stamina que quando ativado, poupa recursos para aumentar a duração da bateria. Ele funciona bem e você consegue ficar ainda mais tempo longe da tomada se for preciso!

               sony-xperia-m4-aqua

Resistente a água
Como o próprio nome sugere, o Xperia M4 Aqua é resistente a água e protegido contra poeira. Essa é uma grande mão na roda pra evitar um prejuízo, não é mesmo? Mas a Sony explica que o M4 Aqua não pode ser mergulhado em água salgada e nem passar de 1,5 m de profundidade. O aparelho pode ficar submerso por por até 30 minutos. Ele ainda é protegido contra partículas finas de poeira!

O Xperia M4 Aqua é à prova d?água e protegido contra poeira. Então fique tranquilo se começar a chover e cair água nele, tanto que você pode até lavar o aparelho na torneira sem preocupações, mas lembre-se: todas as portas e tampas devem estar firmemente fechadas.

Mas atenção: você não deve colocar o dispositivo completamente embaixo d?água ou expô-lo à água do mar, água salgada, água com cloro ou líquidos como bebidas. Ah! Um aviso: abusos e uso errado do dispositivo podem invalidar a garantia, viu?

Se desejar mais informações sobre isso é só dar uma olhadinha neste link aqui: www.sonymobile.com/waterproof. Observe que o Xperia tem uma porta USB sem tampa para conectar e carregar o dispositivo. Antes de carregar o dispositivo, certifique-se de que a porta USB esteja completamente seca.

Detalhes importantes

                sony-xperia-m4-aqua

Alguns recursos deste smartphone da Sony são muito legais. Além de ser dual chip pra você aproveitar as promoções de mais de uma operadora e economizar nas ligações e internet, ele tem alguns detalhes que eu gostei muito como a facilidade para salvar a tela do aparelho ou até mesmo para gravar um vídeo da tela.

Basta apertar o botão de liga e desliga que as duas opções vão aparecer na tela. Se você viu um vídeo muito legal num site e quer mandar para os amigos, você pode dar play e gravar a tela para depois enviar via email ou no WhatsApp! Adorei o/

                sony-xperia-m4-aqua

Fora isso, ele já vem com Android Lollipop 5.0, um dos sistemas operacionais mais recentes e, possui conectividade 4G, Bluetooth 4.1,USB e Wi-Fi, ou seja, ele traz as funcionalidades mais atuais em termos de tecnologia para o seu aparelho.

Conclusão
 O
Xperia M4 Aqua é indicado para quem quer um aparelho com um processador potente e rápido com um preço intermediário. Além disso, ele é a prova d´água e ainda possui a superqualidade da Sony nas câmeras para tirar fotos e gravar vídeos incríveis.