Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Saiba mais da Seladora a vácuo

Saiba mais da Seladora a vácuo

Com uma ajudinha dela, seus produtos vão durar muito mais!

Seladora a Vácuo

Atualizado em 11 Set 17

1 min de leitura

Você sabia que ter uma seladora a vácuo ajuda a reduzir o desperdício? Isso mesmo! Quando você embala um produto, o prazo de validade dele aumenta muito. Alguns chegam a durar até cinco vezes mais! Incrível!


Ah, e não é somente a validade que ela conserva, viu? A seladora a vácuo também mantém os sabores, texturas e nutrientes dos alimentos por um prazo maior. Legal, né?


Como ela consegue esse efeito?

A seladora a vácuo tira todo o ar de dentro da embalagem, conservando os alimentos por mais tempo

 

E olha só, a seladora a vácuo consegue retirar todo o ar de dentro da embalagem, deixando apenas o alimento. Sem ar, todas as bactérias, fungos e outras coisas que são nocivas aos alimentos e estão presentes em todos os lugares não conseguem sobreviver. Assim, elas não prejudicam o seu alimento e ele dura mais. Super bacana!


Agora, as embalagens não são feitas com um plástico comum, viu? É usado um plástico especial, chamado Polietileno de Baixa Densidade, que é bem resistente pra garantir que não rasgue sem você perceber. Muito bom!


Ficou interessado? Pra saber um pouquinho mais sobre a seladora a vácuo, é só clicar aqui e ler essa matéria bem bacana!


Se você ainda não tem uma seladora a vácuo, dá uma olhada nos vários modelos que  Magazine Luiza tem!