Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Saiba mais sobre jarras e moringas

Saiba mais sobre jarras e moringas

Mantenha as bebidas na temperatura ideal e ainda decore a sua casa!

Acessórios de Cozinha

Atualizado em 7 Jun 17

2 min de leitura

                  

 

Beber pelo menos um litro e meio de água por dia é essencial pra manter a saúde do corpo. E pra não esquecer disso, que tal espalhar pela sua casa jarras e moringas? Assim, além de ter sempre água fresquinha, você incentiva toda a família a mudar de hábitos. E sabe o que é mais legal? Existem modelos lindos de jarras e moringas que combinam com qualquer tipo de decoração. E tem outras vantagens, olha só:

 

Jarras de todos os tipos!

Existem vários tipos de jarra: vidro, acrílico com medidor, plástico, conjuntos com copos etc. E os modelos também são variados e coloridos, justamente pra combinar com a decoração da casa e o cômodo onde ela vai ficar. Tem até modelos com formato de fruta! Legal, né?!

 

Ah, vale lembrar que dentro das jarras você pode colocar, água, sucos e chás, por exemplo. Ainda mais se for uma jarra térmica. Afinal, nem sempre a geladeira está por perto pra deixar a bebida fresquinha, ou do micro-ondas pra esquentar, né? Está vendo como a jarra é bem útil?

 

Além das térmicas, as jarras de vidro e cerâmica são excelentes pra manter a água ou suco na temperatura ambiente. Mas, no caso de um almoço ou jantar em família, por exemplo, você pode usar as jarras de acrílico que tem espaço pra por o gelo e deixar a bebida gelada por mais tempo!

 

E pra deixar tudo mais completo, sabia que existem jarras que já vêm com conjunto de copos combinando? Uma dica é deixar em uma mesinha na sala pras pessoas se servirem.

 

Moringas

                 

As moringas modernas podem ser de várias cores e materiais

 

As moringas já eram usadas há milhares de anos, sabia? Elas são parecidas com garrafas, a base é mais larga que o boca, não tem alça lateral pra segurar e nem bico pra servir a bebida. Mas, se nos tempos antigos as moringas eram feitas de barro, atualmente, existem modelos em vidro ou porcelana. Só que a função continua a mesma, servir água.

 

Você pode colocar outros líquidos se quiser na moringa, só que o mais comum é usar pra água. E evite colocar bebidas quentes, por não ter alças, você pode queimar a mão, viu?!

 

Alguns modelos de moringa vem com um copo que serve também como tampa. Você pode deixar na mesa de cabeceira do seu quarto, mesinha na sala ou até na mesa do trabalho.

 

Assim como as jarras, as moringas também podem ser usadas como peças decorativas. Pois também tem modelos de diferentes cores ou com desenhos. Dá pra espalhar pela casa toda e facilitar sua vida quando bater aquela sede!

 

Ah, isso me faz lembrar de uma dica bem bacana! Se as jarras e moringas são tão bonitas e úteis para a sua casa, também são para as outras pessoas. Então, que tal presentear alguém, seja pra uma lista de casamento ou chá de cozinha, por exemplo?!

 

 

Aqui no Magazine Luiza você encontra vários modelos de jarras e moringas. Difícil vai ser escolher um só! :)