Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Sinal digital, saiba como se preparar

Sinal digital, saiba como se preparar

Vou te dar dicas de como se preparar para receber o sinal de TV 100% digital

Acessórios para TVs

Atualizado em 16 Jun 15

2 min de leitura

                  

Gente, mais qualidade de som e imagem na telinha da TV é bom, né? É por isso que você precisa deixar tudo pronto em casa pra receber o sinal digital dos canais abertos de televisão, seja comprando um conversor digital ou uma TV nova com o sinal integrado! Se você não quer correr o risco de ficar em assistir a novelas, jogos e programas favoritos, vem comigo que eu te conto tudo o que você precisa saber pra se preparar pra essa mudança. 


          
          

Sua TV é digital ou precisa de conversor?

 

Olha, uma dica super legal pra saber se sua TV tá pronta pro sinal digital é ver se aparece a letra A fixa na tela dela, em todos os canais. Esse sinal é a abreviação de analógico e, se não aparece, não precisa se preocupar.


Agora, se aparecer, você precisa prestar atenção em alguns detalhes: Olha só:

 

- Se a TV não é digital: daí não tem jeito, você vai precisar investir num conversor. Além disso, é bem provável que você precise de uma antena UHF ou VHF+UHF. É que a antena só VHF não costuma ser a ideal pra receber o sinal digital. Tem modelos internos e externos, tá?

 

- Se a TV é digital: se a sua TV é digital, mas mesmo assim não tá recebendo o sinal certo, o problema pode ser a antena e você provavelmente vai ter que trocá-la.


A maioria das TVs feitas a partir de 2010 já tá pronta pra receber o sinal digital, tá? Agora, antes de comprar uma nova, precisa ver se ela tem um selo DTV. É ele que garante que sua televisão tem o conversor digital.

 

Ah, olha só: se o sinal digital não pegar mesmo após instalar o conversor e a antena, provavelmente você precisa fazer uma sintonia de canais. É só dar uma olhadinha no manual da televisão pra saber como fazer isso, mas costuma ser bem fácil. 


 
O sinal digital é gratuito e tem várias vantagens, como imagem mais nítida e som de melhor qualidade. Por isso, vale a pena investir num conversor ou numa TV nova pra garantir, viu?


 

Gostou das dicas? Então, que tal comprar seu conversor digital aqui no Magazine Luiza, hein?