Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Tampo para armário: lindo e útil

Tampo para armário: lindo e útil

Ele também é conhecido como um tipo de balcão de cozinha, viu?

Peças e Ferragens

Atualizado em 27 Dez 17

2 min de leitura

Gente, o tampo para armário é ótimo pra deixar a cozinha mais organizada e bonita, viu? Ele pode ser usado tanto pra integrar móveis ou até cômodos! Já reparou naquelas casas que têm uma ligação da cozinha com sala de sala de jantar por meio de uma abertura na parede? Então, os pratos são apoiados no tampo! Se quiser saber mais sobre ele, vem comigo!


Usos do tampo para armário

Olha, na cozinha o tampo pode servir até como mesa, sabia? Se você usar ele entre um móvel ou outro, dá pra usar essa bancada pra cafés da manhã, almoços e jantares rápidos! É só colocar cadeiras ou banquetas por perto e depois de usadas, você guarda no espaço vazio debaixo do tampo. Legal, né?


Ah, o tampo para armário também pode servir de base pra você acomodar a instalação de cubas, fornos, cooktops e fogões. Por isso, quando se instala um tampo na cozinha, é comum que ele seja colocado junto com uma peça chamada frontão, um tipo de mini barreira. Ela impede que escorram líquidos ou qualquer alimento pela parte de trás do tampo, o que pode dificultar a limpeza e secagem.


O tampo para armário pode ser feito em diferentes materiais, viu? A maioria dos modelos é de madeira ou materiais que usam partículas ou partes de madeira, como o MDP e MDF, mas alguns são feitos de granito ou revestidos em fórmica. E pra limpar qualquer um desses modelo, é só usar um pano úmido e depois passar um seco pra tirar a umidade. Assim, ele vai ficar sempre limpo e prontinho pro uso!


Tá procurando tampo pra armário? Aqui no Magazine Luiza tem vários modelos, é só escolher o seu!