Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Tela curva em smartphone?

Tela curva em smartphone?

Saiba mais sobre a evolução das telas curvas e suas vantagens

Smartphone

Atualizado em 12 Jun 14

2 min de leitura

smartphone-lg-g-flex-2-4g-android-5.0-cam.-13mp-tela-curva-5.5-proc.-octa-core-wi-fi-a-gps

Gente, a tela é uma das coisas que o usuário leva em conta na hora de comprar um smartphone. Por isso, as empresas não param de investir em novas tecnologias para apresentar telas maiores e mais resistentes.

Você sabia que a LG foi a primeira marca a lançar o aparelho com tela curva? O LG  Prime Plus, tem uma  leve curvatura de tela. Mas o que faz a tela curva tão importante, hein? É que com ela a qualidade de imagem fica bem melhor, além de cores mais vivas e maior profundidade em games, filmes e navegação. E não é só isso, também deixa o gadget  mais ergonômico, se encaixando ao rosto e melhorando a qualidade de recepção e envio de som. 

A LG investe pesado em telas curvas, tecnologia que ela importa de suas televisões de LED HD. Segundo a companhia, o design curvo ainda permite melhor nitidez e melhor resposta do sensor de toque. Além disso, como a tela usa menos camadas, acaba se tornando mais leve, fina e sensível. Gostei, hein!

Outro modelo da marca que usa a tecnologia é o novo queridinho da marca, o modelo G4, que tem uma tela de 5,5 polegadas ligeramente curva. E se você é daqueles que adoram uma telona, aposte no G Flex. Isso mesmo, esse modelo vem com uma tela flexível, de 6 polegadas e super-resistente.  

                                              
 
A Samsung trouxe o
S6 Edge, um poderoso smartphone com curvatura de tela nas laterais. O efeito final é de uma tela infinita e sem bordas. Perfeita, né?

                                                   smartphone-samsung-galaxy-s6-edge-64gb-4g-android-5.0-cam.-16mp-tela-5.1-proc.-octa-core

E olha só, parece que as telas curvas são mesmo uma tendência, tanto que a Apple registrou uma patente para um modelo de tela curva, que envolve as laterais do iPhone. É isso mesmo, a tela vai tomar as laterais do aparelho! Apesar de ser apenas um protótipo, isso mostra que a marca pretende investir em telas mais flexíveis em breve! Vamos esperar pra ver!
 
E você? O que acha da tecnologia? Conta prá gente qual modelo você gostaria de ver com tela curva!