Celulares com mais de um chip
Saiba o que levar em conta na hora de comprar o seu!

Os fabricantes de celulares têm investido cada vez mais em aparelhos que comportam dois chips diferentes. Os chamados Dual Chip oferecem uma série de vantagens para quem quer gastar menos com a conta de telefone.

Um dos atrativos desse tipo de aparelho é a possibilidade de economizar em ligações para outros estados. É o caso de alguém que more em uma cidade, mas tenha parentes em cidades distantes. Ela pode utilizar dois chips; cada um com o DDD das respectivas localizações. Outro exemplo é alguém que queira aproveitar as promoções de duas operadoras, para falar com parentes e amigos por preços mais acessíveis.

Mas se você pretende comprar um aparelho dual chip, deve ficar atento a alguns critérios. Vamos lá!

Em primeiro lugar, verifique se o modelo escolhido é homologado pela Anatel. A aprovação oferecida pela Agência Nacional de Telecomunicações garante que o produto foi submetido a diversos testes e que foram verificados itens essenciais de segurança (como, por exemplo, se o aparelho é protegido contra radiação ou se esquenta demais).

Além disso, veja se o aparelho suporta as frequências das operadoras que você quer usar. A maioria das operadoras utiliza a mesma frequência, mas uma delas funciona em outra. A dica é escolher um produto do tipo quad-band, que suporta todas as frequências necessárias.

Outro fator que requer atenção é de que forma é feita a troca entre os chips. Na maioria dos modelos essa mudança é feita por meio de toques na tela ou botões físicos no aparelho.
Em alguns modelos é possível personalizar os chips, pré-determinando o que cada um deles poderá fazer através de uma espécie de central. Por exemplo, você pode escolher qual dos chips terá acesso à internet evitando um gasto indesejado.

É importante sempre levar em conta tudo isso para que o barato não saia caro, não é mesmo? E agora que você já aprendeu as dicas para comprar um celular dual chip, escolha o seu favorito no magazineluiza.com!