Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Organizadores: capriche no trabalho

Organizadores: capriche no trabalho

Conheça os melhores acessórios pra ter no escritório!

Descartáveis

Atualizado em 6 Jan 20

3 min de leitura

Gente, os organizadores são ótimos pra por ordem no trabalho e nos documentos pessoais, viu? Tem caixa pra arquivo, envelope, fichário de mesa, porta-caneta e outros que deixam a escrivaninha arrumada, com cada objeto em seu lugar! E pra te ajudar a escolher os ideais, dá uma olhada na lista que eu fiz:


Álbum de fotos

Olha, algumas profissões trabalham com câmeras fotográficas e precisam imprimir as imagens! Pra que elas não se percam, é legal organizar todas em um álbum de fotos, viu? Se são muitas, cada um pode ter seu tema ou ano! Muito bom!


O álbum de foto pode ter diferentes formatos, como paisagem, retrato e quadrado. Em alguns, as fotos são coladas ou encaixadas em bolsas plásticas, enquanto em outros elas ficam embaixo de um plástico com adesivo!


Armazenamento de mídia

Se os seus arquivos digitais ficam em CDs e DVDs, dá pra deixar eles guardadinhos em boxes, envelopes e estojos. Aí, pra manter a organização, basta colar uma etiqueta na parte de fora! E se quiser empilhar tudo, use um porta CD ou DVD.
 


Num porta CD ou DVD, os discos ficam seguros e sempre arrumadinhos

 

Caixa pra arquivo morto

A caixa pra arquivo morto costuma ser de papelão ou plástico resistente. Ela vem com um espaço pra você colocar o ano dos documentos, o setor, a numeração e outras informações que deixam mais fácil encontrar eles depois, sabia? Adorei!


Caixa pra arquivo

Já pros documentos mais novos, tem a caixa pra arquivo! Ela vem com abertura na parte de cima e divisórias pra que você separe eles por tipo. Legal, né? E esse acessório também pode ser feito de papelão ou plástico resistente e ainda vir com alça pra transporte! Aí sim!


Caixa de correspondência

Também dá pra por em cima da mesa uma caixa pra correspondência, sabia? E tem modelos com uma, duas ou três bandejas, pra que consiga separar cada carta ou documento que chega. Assim fica mais fácil saber onde eles tão, né?


 
Cada bandeja pode guardar um tipo de documento ou correspondência

 

Envelope

Outro item que ajuda na organização do escritório é o envelope, que pode ter vários tipos! Tem os de carta, pra CD ou DVD, convite, ofício, plástico e até pra visita, que é o menorzinho pra guardar cartões profissionais. E o melhor é que ele pode ser todo branquinho ou ter a cor da marca da sua empresa! Aí sim!


Etiqueta

Já as etiquetas te ajudam a organizar documentos, caixas, gavetas e potes com objetos dentro. E você ainda pode ter uma rotuladora, que é a maquininha que imprime etiquetas como o nome escolhido!


Fichário de mesa

E olha só: suas anotações podem ser feitas em blocos que são guardados num fichário de mesa, um tipo de caixa com índice que dá pra tirar a folha de um lugar e por no outro. Demais, né? E pra deixar elas organizadinhas, você tem como colocar um índice para fichário, com as divisórias por temas ou tipo de anotação. Muito bom!


 
As fichas com suas anotações tão sempre na mão com o fichário de mesa

 

Organizador de mesa

O organizador de mesa é o pote com várias divisórias pra guardar caneta, apontador, tesoura, borracha, grampeador e outros objetos que são úteis pro escritório. E uns modelos já vêm com tudo isso, sabia?


Porta-caneta

Mas se você só precisa de um potinho bonito pra guardar suas canetas e lapiseiras, o porta-caneta funciona bem! Você encontra esse acessório com espaço pra bloquinho de anotação e porta-clipes, viu?


Porta-cartão de visita

Pra não perder os cartões dos seus clientes, nem os seus, o porta-cartão de visita é o acessório de papelaria ideal! Ele pode ser cheio de estilo e vir com temas como super-heróis ou bichinhos, além dos clássicos em couro ou plástico resistente. São lindos!
 


Não perca os cartões de visita e deixe eles neste organizador

 

Prendedor de papel

Os papéis que ficam soltos podem ser organizados de dois jeitos diferentes, viu? O primeiro é usando um prendedor de papel, um clipe grande que segura bem as folhas! Ou você pode usar pastas e deixar sua mesa com mais espaço. Demais!

 

Viu como tem bastante opções pra por ordem no seu trabalho? E pra deixar o escritório moderno, clica aqui pra conhecer os móveis e as máquinas que não podem faltar nele!


Tá procurando alguém pra te ajudar a instalar os equipamentos do seu escritório? Então clica aqui, que os nossos parceiros oferecem esse e outros serviços!


Aqui no Magazine Luiza você encontra caixa pra arquivo, envelope, fichário de mesa, porta-caneta e outros organizadores! Escolha os seus!