Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Confira algumas dicas para o Chá e Bebê

Confira algumas dicas para o Chá e Bebê

Prepare-se para a chegada de mais um membro na família

Cuidados com o Bebê

Atualizado em 1 Nov 11

3 min de leitura

Olha, a chegada de um bebê é sempre motivo de comemoração para a família e amigos. O tradicional Chá de Bebê, ou Chá de Fraldas, é realizado com muito carinho pela mãe ou amigos íntimos, para os mais chegados iniciarem os mimos com o novo rebento. Uma ocasião descontraída para ganhar presentes ou aumentar o estoque de fraldas.

 

Simples ou mais elaborado, o importante é deixar tudo bem organizado para que dê certo e seja muito divertido, tanto para a mamãe quanto para os visitantes, né?

 

Por isso, o ideal é que o chá seja feito no sétimo mês de gravidez, com a mãe se sentindo mais confortável para se divertir, com menos inchaços.  É fundamental saber quem serão os convidados, se será misto entre homens e mulheres, com amigos mais íntimos, colegas de trabalho, entre outros. Os fins de semana e durante a tarde são mais indicados e pode ser na casa da futura mamãe, de uma amiga próxima, salão de festas ou até em um restaurante. A duração média é de 4 horas.

 

O cardápio para o Chá de Fraldas é simples, onde os salgadinhos e minisanduíches são muito bem vindos, assim como doces, pãezinhos, bolos, chá, que dá nome ao evento, água, refrigerante e sucos. 

 

Agora, tudo começa com um convite, seja criativo, em diversos formatos ou digital, é importante deixar sua marca e manter o motivo do evento em evidência. Um Chá de Fraldas também tem tema e decoração. Pode ser típica de uma festa infantil, com temas de personagens ou apenas cores, bexigas diversas, copos e guardanapos coloridos. A trilha sonora pode resgatar memórias da sua infância, mas é importante que esteja sempre em uma altura agradável para todos. Gostei!

 

Além disso, a tradição com as brincadeiras serão o ponto alto do encontro, viu? A Chupeta Escondida, Bebendo Água na Mamadeira, Gosto de Papinha, Palavra Escondida, Batata Quente, Baby Bingo, Advinha o que Ganhou e  Advinha Quem é Quem são algumas das diversas opções divertidas para incrementar a festa. Tirar muitas fotos é essencial para fazer parte do acervo de recordações do nascimento do bebê e sua história. Aí sim! 

 

O Chá de Fraldas é o mais usado atualmente, pois assim a futura mamãe fica mais tranquila quanto a aquisição desse item que é indispensável para o conforto do bebê. Mas mesmo assim, o bebê também pode ser presenteado com creme para assaduras e lenços umedecidos. As quantidades ideais são 20% do tamanho P, 40% do tamanho M e 40% do tamanho G. O bebê cresce rápido e por isso a P dura muito pouco.

 

E tem um outro jeito de fazer a lista Chá de Bebê. Pois é! Além disso, é perfeita pra organizar o início dessa fase mais que especial. Agora, o melhor é fazer isso de um jeito bem descomplicado, pra curtir cada momento com muita tranquilidade! É bem prático e 100% gratuita.


Pra começar, basta acessar https://www.listasmagalu.com/chadebebe, seguir o passo a passo e se cadastrar. São vários produtos pra você escolher! É só selecionar uma das listas prontas, com sugestões de presentes, ou itens que mais gostou e compartilhar o seu link personalizado com a família e amigos. Adorei!

 

Depois de tudo pronto, é hora de curtir a festa com os amigos e aguardar a chegada do tão esperado filho, com muitas fraldinhas no estoque!