Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Tipos de Bebê Reborn

Tipos de Bebê Reborn

Conheça uma variedade encantadora de bebês reborn, cada um com seu próprio estilo e personalidade, desde recém-nascidos até bebês mais crescidos.

Bonecas e Acessórios

Atualizado em 1 Out 24

6 min de leitura

Gente, a Bebê Reborn é uma versão de boneca igualzinha a um recém-nascido real, viu? Costuma ser feita à mão, com técnicas avançadas de escultura e pintura. Dá pra achar vários modelos e são bem legais pras crianças segurarem e brincarem por aí com os amigos. Quer saber detalhes desses bebês? Então vem comigo que eu te conto! 

 

Quais são os tipos de bebê reborn?

Olha, você encontra diferentes opções do brinquedo pra escolher a que a criança mais gosta. 

 

A Bebê Reborn pode variar no estilo, no material que é feito e no tamanho. Dá só uma conferida nos tipos disponíveis!

Essa Bebê Reborn pode tomar banho e conta com 50cm, ou centímetros

 

 

Bebê reborn de vinil

A Bebê Reborn de vinil conta com um plástico duro e rígido. Costuma ser levinha, resistente e bem fácil de manter. 

 

Com esse material, as bonecas conseguem ter os diferentes detalhes do rosto e do corpo e, assim, ficam parecidas com nenéns de verdade.

 

Pra conferir dicas e entender melhor as opções, na matéria Como escolher bebê reborn eu te explico! 

 

Bebê reborn de silicone

A Bebê Reborn de silicone é do tipo macio, flexível e oferece uma sensação bem realista, além de imitar a textura da pele de um bebê real. 

 

Geralmente é mais pesada e precisa de cuidados especiais pra não estragar, tá? É uma versão queridinha por aí! 

 

Quer mais vantagens? Dá pra deixar na posição que preferir e não tem problema caso molhe. Adorei!

Essa bebê Reborn é feita de silicone e conta com diferentes acessórios

 

 

Bebê reborn tecido

Também dá pra achar a Bebê Reborn de pano, com o corpo feito de tecido, do tipo algodão, que é macio e acolchoado. E conta ainda com materiais como fibra de poliéster ou grânulos, que deixam o brinquedo um pouco pesadinho na hora de segurar e oferece uma sensação acolhedora quando pega nele.

 

Agora, costumam ser mais leves que as de vinil ou de silicone. Fica facinho de trocar a roupa, já que tem bastante flexibilidade e são muito confortáveis pra abraçar e pôr no colo. Adorei! 

 

Ah, e não pode molhar pra evitar que mofe, tá? E pra saber como funciona o brinquedo, na matéria Bebê Reborn: Conheça a boneca realista! eu te mostro! 

Essa Bebê Reborn é de tecido e indicada pra maiores de 3 anos

 

 

Qual escolher: recém-nascidos ou bebê mais crescidinho Reborn?

Então, depende de como a criança prefere brincar e qual a experiência quer. O modelo de Bebê Reborn recém-nascido é bem realista e mostra os detalhes de um neném com poucos dias ou semanas de vida, como a pele enrugada e rosadinha,  e as expressões delicadas e menorzinhos. 

 

Os Reborn recém-nascidos também são mais leves e fáceis de brincar. E é legal até pra reviver experiências ou ter a sensação de segurar uma pessoa que acabou de chegar no mundo. Demais, né? 

 

Além disso, é prático encontrar roupinhas e acessórios, caso goste de trocar. Mas, pra conferir dicas do que brincar com os pequenos, é só conferir o que separei em:  Brinquedos são pras crianças!

 

Agora, com o Bebê Reborn crescidinho você consegue interagir e dá pra colocar em poses diferentes. Assim, a experiência fica dinâmica e divertida. Por ser maior, é um pouco pesado, viu?

 

E tem mais opções de modelos, estilos de roupas e cabelo, além de expressões pra optar pelo que prefere. Assim, dá pra personalizar como quiser. 

 

Ou seja, depende do jeitinho que a criança gosta de brincar e de cuidar da boneca. Mas, se tá na dúvida do que escolher, na matéria Bonecas: um faz de conta educativo eu te conto sobre outros brinquedos! E pra conhecer mais versões é só dar uma olhadinha no que separei em Pet Reborn: A linha de Pets realistas!.

Essa Bebê Reborn recém-nascida vem com carteirinha de vacina e teste do pezinho

 

 

Com qual idade a criança pode ter um bebê reborn?

Olha, a idade ideal pra uma criança ter um bebê reborn é a partir dos 3 anos. Isso porque os bonecos costumam pesar entre 1kg, ou quilo, a 3kg e, com essa idade, já conseguem carregar sem problemas! 

 

Na hora de escolher, é bom levar em consideração as recomendações do fabricante, combinado? E é importante checar se é um modelo com selo do Inmetro de qualidade e segurança pra criançada.

 

Outra dica é conferir se vem com pecinhas pequenas pra não deixar perto das crianças mais novinhas e, assim, evitar que engulam. 

 

Pra não ficar com dúvidas, é só dar uma olhadinha no que separei na matéria: Qual a diferença entre as bonecas comuns e a bebê reborn? que eu te conto melhor os detalhes da boneca! 

 

Mas, pra conhecer um modelo específico, na matéria Bebê reborn menino: Conheça seus detalhes! você encontra o que precisa saber! 

Essa bebê Reborn é grande e fala 30 frases

 

 

Qual melhor bebê reborn: silicone ou vinil?

Depende de como a criança gosta de brincar e como prefere levar o bebê no dia a dia. Pra ter um modelo durável e acessível, por exemplo, o Bebê Reborn vinil é a melhor pedida. Agora, pra uma opção bem realista, o de silicone é uma boa escolha! 

 

Primeiro, é bom dar uma olhadinha em fatores como a resistência do material, a textura e qual a experiência busca na hora de tocar a boneca. Mas, as duas opções são ótimas!

 

O Bebê Reborn de silicone, por exemplo, é bem realista, a pele é suave pra imitar um de verdade e ainda muito flexível e com articulações móveis pra deixar uma sensação natural. É mais pesadinho e precisa de cuidado pra evitar que rasgue ou manche.

 

Já os de vinil contam com uma pintura feita em várias camadas e duram bastante. É uma ótima escolha pra quem não quer se preocupar tanto com a manutenção do boneco. 

 

Além de levinho, é fácil de manusear. Ou seja, depende do que a criança quer pra escolher o melhor modelo! E uma dica legal é checar o que vem junto com o brinquedo. Na matéria Acessórios bebê reborn: confira todos os acessórios para sua boneca! eu te conto! 


Essa Bebê Reborn acompanha 23 acessórios 

 

 

Quais as outras opções do bebê reborn?

Além de oferecer diferentes tamanhos e materiais, o Bebê Reborn realista tá disponível em vários estilos, como o prematuro, que vem com um rosto fino e translúcido e pouco cabelo.

 

Tem ainda versões dormindo ou até sorrindo, com a boca entreaberta e a aparência alegre. Adorei! E você encontra a opção Bebê Reborn gêmeos, que é uma duplinha encantadora. O legal é que costumam não ser idênticas, acompanham marquinhas de nascença, veias e até unhas pintadas à mão. É ótimo pra colecionadores e famílias com bastante criança. 

 

E sabia que o Bebê Reborn original varia até no tamanho? Pois é! Dá pra achar o tipo prematura até crianças maiores. Então, a dica é escolher uma boneca que caiba no espaço que tem aí disponível. É bom pensar antes também se vai levar pra outros lugares ou brincar só em casa, por exemplo. 

 

Que tal apostar nas versões com peças pequenas e acessórios que são fáceis de tirar, como chupetas, tiaras, mamadeiras e cobertores? Aí depende do que a criança prefere. Mas as com recursos a mais ficam bem realistas e interativas, porque dá pra alimentar e trocar o bebê e são muito divertidas! 

 

E tem ainda o Bebê Reborn menino, Bebê Reborn menina, Bebê Reborn de silicone sólido, Bebê Reborn negra, Bebê Reborn de pano, Bebê Reborn grande, Bebê Reborn cabelo cacheado, Bebê Reborn com cabelo, Bebê Reborn com cabelo grande, Bebê Reborn cabelo preto e por aí vai! 

Essa boneca Reborn vem sorrindo e tem 48cm 

 

 

Recomendações e cuidados 

Pra crianças de 3 anos, é importante optar por um Bebê Reborn realista mais simples ou de vinil. Isso porque é resistente e fácil de limpar. Os menores e leves, do tipo Bebê Reborn recém-nascido ou prematuro são melhores de carregar.

 

Pra garotada de 4 a 7 anos, a boneca detalhada com tamanho médio é ótima, ainda mais com a expressão animada pra deixar a brincadeira superdivertida. E pras maiores, a versão sorrindo atende bem. Aí dá pra trocar as roupas e cuidar dos cabelos, por exemplo. 

 

É importante manter o Bebê Reborn limpo e cuidar direitinho, viu? Pra isso, a dica é usar um pano úmido e um seco e não expôr ao sol por muito tempo, além de evitar colocar na água, já que isso estraga o material e mexe com a pintura da boneca. 

 

Olha, precisa seguir certinho as recomendações do fabricante pra limpar os cabelos e conseguir deixar o boneco com o jeitinho real por bastante tempo. 

 

Ah, é bom ter cuidado extra com os modelos feitos de silicone, que já são mais flexíveis. Se for trocar a roupa, é bom não usar a força pra evitar que rasgue. Além disso, a dica é guardar num ambiente sem umidade pra não dar mofo. 

Essa Bebê Reborn vem com cabelo e pode tomar banho

 

 

E aí, gostou? Aqui no Magazine Luiza você encontra as melhores opções de Bebê Reborn. Vem conferir! 

 

 

Saiba mais 

Agora, pra conferir dicas de outros brinquedos, dá só uma olhadinha no que separei em: Boneca ideal para cada idade. Lá eu te conto detalhes!  

 

E um aplicativo ótimo pras crianças se divertirem e aprenderem ao mesmo tempo é o ABC do Bita. E tá disponível pra iOS

 

Ah, quer uma mãozinha pra montar um espaço legal pros pequenos? Conte com os nossos parceiros de serviços!