Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Cuidados com a roupas de cama

Cuidados com a roupas de cama

Como guardar as peças do enxoval? Confira abaixo

Cama

Atualizado em 15 Dez 11

1 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

Se você vai se casar e recebeu aquele enxoval dos seus sonhos, agora é a hora de aprender a preservá-lo, até que possa estar devidamente arrumado no ambiente onde você vai viver. Mas, como guardar as peças do seu enxoval sem danificá-las?

A quantidade de peças sempre depende das escolhas do casal e do ambiente em que vão morar. Portanto, não exagere! Selecione as peças apropriadas a sua casa e ao seu gosto. E, de acordo com sua quantidade, compre sacos plásticos pretos ou azuis e acomode-as dentro deles, com cuidado! Certifique-se de separar as roupas de cama brancas das coloridas.

Feito isso, reserve um lugar exclusivo dentro do armário para guardar esses sacos. Garanta que esse lugar não vá deixá-las propícias a algum tombo ou expostas a algum objeto cortante. É recomendável, também, etiquetar os sacos para que você saiba, com segurança, o que ele possui.

De vez em quando, abra os sacos e coloque-os em algum lugar aberto. Mas, fique atenta: as peças não devem pegar sol diretamente, mas sim permanecerem à sombra. Apenas as roupas brancas devem pegar um pouco de sol, não as coloridas.

Por fim, mas não menos importante, use produtos antimofo e saches de boa qualidade para conservar e perfumar todas as suas peças. Assim, elas vão estar cheirosinhas quando você as tirar de dentro do saco.

Depois de cuidar, com todo carinho, de seu lindo enxoval, retire as peças dos sacos, ainda cheirosinhas, e aproveite a vida de casado! Afinal, quem ama cuida, não é verdade?