Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

10 filmes de Natal pra ver em família

10 filmes de Natal pra ver em família

Vem ver dicas pra se divertir e entrar no clima de festas!

Dicas

Atualizado em 14 Nov 23

5 min de leitura

Gente, os filmes de Natal são ótimos pra se divertir e relaxar com a família no fim de ano e entrar no clima de festas, né? São várias opções pra todas as idades e gostos, desde comédias até histórias de romance e ação. Quer conhecer os 10 melhores filmes natalinos? Vem que eu te conto!

 

Índice

O Grinch

Um conto de Natal

Esqueceram de mim

O expresso polar

O amor não tira férias

O milagre da rua 34

A felicidade não se compra

A família Noel

O feitiço do Natal

Um duende em Nova York

 

O Grinch

Baseado no livro O Grinch, escrito pelo autor Dr. Seuss, esse filme é um clássico de Natal! Lançado em 2000 e estrelado por Jim Carrey, ele conta a história do Grinch, uma criatura verde mal-humorada que vive nas montanhas da vila de Quemlândia.

 

Na história, o Grinch detesta o Natal e resolve roubar todas as decorações e presentes dos moradores da vila pra impedir que eles celebrem a festa, criando a maior confusão!

 

Divertido e cheio de fantasia, O Grinch é um filme indicado pra todas as idades, ótimo pra reunir toda a família e lembrar o real significado do Natal!

 

Um conto de Natal

Com várias adaptações pro cinema, Um conto de Natal é baseado no livro de mesmo nome escrito pelo famoso autor inglês Charles Dickens. Uma das versões mais conhecidas é a lançada em 1999, estrelada pelo ator Patrick Stewart.

 

Nessa história, Ebenezer Scrooge é um homem ganancioso que é visitado por três espíritos do Natal: o Fantasma do Natal Passado, o Fantasma do Natal Presente e o Fantasma do Natal Futuro. 

 

Cada um deles leva Scrooge em uma jornada pra mostrar como suas ações afetaram sua própria vida e a vida das pessoas ao seu redor. É um filme emocionante, que traz mensagens de empatia e generosidade pra toda a família.

 

Esqueceram de mim

Esqueceram de mim é uma comédia clássica que marcou gerações e que continua sendo um dos filmes de Natal favoritos de muita gente! 

 

Lançado em 1990, o filme segue o garoto Kevin McCallister, interpretado por Macaulay Culkin, que é deixado pra trás quando sua família sai de férias de Natal. Sozinho em casa, Kevin precisa proteger seu lar de alguns ladrões.

 

Esqueceram de mim é um dos filmes de Natal mais famosos! 

 

Esse filme mistura momentos super divertidos com cenas emocionantes, que passam mensagens sobre a importância da família e o espírito de Natal. E ele fez tanto sucesso que deu origem a várias sequências, sabia? Vale a pena assistir a elas também!

 

O expresso polar

O expresso polar é um filme natalino lançado em 2004 que combina animação digital e live-action, trazendo efeitos especiais incríveis! Estrelada por Tom Hanks, a produção segue um jovem garoto que quase não acredita mais no Papai Noel e no espírito de Natal. Na véspera de Natal, ele embarca em uma jornada mágica em um trem com direção ao Polo Norte.

 

Cheio de aventuras e descobertas, O expresso polar traz uma emocionante mensagem sobre amizade, simplicidade e fé. Ele resgata a magia do Natal e mostra como é importante acreditar no inesperado. Muito legal pra assitir e se emocionar com a família, hein?

 

O amor não tira férias

Essa comédia romântica segue a vida de duas mulheres que decidem trocar de casa durante as férias de Natal pra escapar de suas vidas agitadas e acabam encontrando o amor. Lançado em 2006, traz as atrizes Cameron Diaz e Kate Winslet nos papéis principais.

 

O amor não tira férias combina elementos de comédia romântica com a atmosfera aconchegante de Natal em uma história sobre recomeços, amizade e superação. Perfeito pra assistir, se divertir e se emocionar com a família!

 

O milagre da rua 34

Um sucesso na época de seu lançamento, em 1947, O milagre da rua 34 é um filme clássico de Natal, amado por muitas gerações. E ele também recebeu outras versões e adaptações, como a de 1994. 

 

A história segue um homem idoso que é contratado pra trabalhar como Papai Noel e que promete provar pra garota Susan que ele é o verdadeiro Noel.

 

Com uma mistura de drama, comédia e fantasia, O milagre na rua 34 encanta espectadores de todas as idades com sua mensagem sobre a generosidade e o poder de acreditar na magia do Natal.

 

A felicidade não se compra

A felicidade não se compra é outro filme clássico de Natal, lançado em 1946, dirigido por Frank Capra e estrelado por James Stewart. Ele é considerado um dos melhores filmes da era de ouro de Hollywood e um dos favoritos na época de Natal. 

 

A felicidade não se compra é um dos melhores filmes da época de ouro de Hollywood 

 

Nessa história, George Bailey é um homem que desistiu de seus sonhos pra ajudar as outras pessoas. Na véspera de Natal, ele se desespera e pensa que toda a sua vida foi em vão. Então recebe a visita de um anjo que mostra como tudo teria sido se ele não tivesse nascido. De forma comovente, A felicidade não se compra lembra o poder da compaixão, das relações humanas e das pequenas coisas da vida.

 

A família Noel

Em A família Noel, Jules Claus é um garoto que odeia as festas de fim de ano. Mas, quando precisa cuidar do avô, o menino acaba descobrindo o legado mágico da família e percebe que só ele pode salvar o Natal. Será que Jules vai voltar a amar a época mais especial do ano?

 

Lançado em 2020, esse filme lembra o significado do Natal e desperta o espírito natalino em adultos e crianças. Também fala sobre cuidado, compaixão e a importância das relações familiares.

 

O feitiço do Natal

Lançado em 2018, O feitiço do Natal é um filme estrelado por Kat Graham, que interpreta uma talentosa fotógrafa que luta pra construir sua carreira. Quando ganha um calendário mágico que parece prever o futuro, ela embarca em uma aventura pra tentar salvar o Natal.

 

O filme mistura elementos de comédia, aventura e fantasia, e traz um toque moderno pras histórias tradicionais de Natal. Essa história é perfeita pra assistir com toda a família e celebrar o espírito natalino!

 

Um duende em Nova York

Clássico de Natal, Um duende em Nova York é um filme de comédia, aventura e fantasia lançado em 2003. Buddy, interpretado pelo ator Will Ferrell, é um menino criado como elfo na oficina do Papai Noel no Polo Norte. Ele decide viajar pra Nova York pra encontrar seu verdadeiro pai, enquanto luta pra manter o espírito do Natal.

 

Divertido e engraçado, Um duende em Nova York celebra temas como crença, família e otimismo e traz toda a magia do Natal. É um filme incrível pra reunir a família e compartilhar bons momentos nessa época do ano!

 

Gostou dessas dicas incríveis de filmes de Natal? Aqui no Magazine Luiza você encontra muitos filmes e séries pra aproveitar essa época, além de aparelhos de TV e vídeo que tornam essa experiência ainda melhor. Vem ver!

 

Saiba mais

Além de reunir a família pra ver os filmes de Natal, uma tradição que é super gostosa nessa época é o amigo secreto, né? E pra te ajudar a escolher o presente perfeito, eu separei várias dicas na matéria Amigo secreto: o que comprar? Dá uma olhadinha! 

 

É fã de cinema? Então você vai adorar o jogo Guess the Movie! Nesse app, várias perguntas testam seus conhecimentos sobre filmes. Ele tá disponível pra iOS e Android.


Tá precisando de ajuda pra instalar sua TV nova ou outros aparelhos de áudio e vídeo? É só chamar nossos parceiros pra garantir segurança total!