Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Delineador: dicas pra arrasar

Delineador: dicas pra arrasar

Tem vários modelos pra escolher e cada um ajuda de um jeito!

Dicas

Atualizado em 27 Nov 23

3 min de leitura

Gente, o delineador de olhos é um item de beleza fundamental pra quem quer dar um look dramático e cheio de estilo pra make, viu? Agora, como dá pra achar vários modelos dele, é importante saber qual é o ideal pra você. Quer uma ajudinha? Vem comigo ver essas dicas que eu preparei!

 

Tipos de delineador

Olha, antes de conhecer os tipos desse item de beleza, é importante entender qual é o uso dele e tirar uma dúvida frequente: o delineador, seja líquido ou em gel, é ideal pra um visual dramático e marcante. Já o lápis é mais versátil, ótimo pra um look casual, além de também servir pra conseguir um efeito esfumado. 

 

Então, se você tiver em dúvida entre os dois na hora de arrasar na make, já sabe qual usar. Vai de delineador? Então, é bom ficar por dentro do que muda entre as principais versões:

 

Delineador líquido

 

Esse delineador da Ruby Rose vem com a ponta bem fina, ideal pra um visual delicados

 

O delineador líquido é um clássico que nunca sai de moda. Geralmente vem em um frasquinho com um pincel fino e preciso. A aplicação fica suave e intensa, com linhas nítidas e bem definidas, tá? É a escolha ideal pra alcançar um visual dramático.

 

É ótimo pra detalhes, dura bastante tempo sem borrar, mas precisa de uma boa habilidade pra passar. 

 

Delineador em gel

 

Esse delineador em gel preto Black Line, da Jasmine, é bem pigmentado

 

O delineador em gel é grossinho, se comparar com o líquido, o que deixa a aplicação suave e traz um acabamento que também dura bem. E é uma boa pedida pra looks casuais ou elegantes, bem versátil!

 

Vai investir nesse? Uma dica: a secagem é mais rápida do que na versão líquida. Então, tem que ficar de olho nisso!

 

Delineador em caneta

 

Essa caneta delineadora Vivai é à prova de água

 

A caneta delineadora é uma boa escolha pra quem procura praticidade e precisão. Em muitos casos tem uma ponta de feltro ou pincel. Isso facilita a aplicação, especialmente pra quem não conta com muita experiência.

 

Qual é o melhor delineador?

A resposta pra essa pergunta não é única. A escolha vai depender do que se adapta ao seu gosto, habilidade e necessidade. Se você tá começando, talvez prefira a caneta. É expert no delineado gatinho? O delineador líquido pode ser seu melhor amigo. A dica é testar e treinar a aplicação!

 

Passo a passo com o delineador

Vai começar a usar esse item de beleza? A preparação é tudo! Então, comece com uma base uniforme nas pálpebras. Isso ajuda a pintura a durar bastante tempo. Depois, pegue o delineador da sua preferência. Se é líquido, dá uma olhadinha se o pincel tá limpo.

 

Olhe direto pro espelho e escolha onde quer iniciar. O canto externo do olho costuma ser um bom ponto de partida. A parte pertinho dele deve ficar mais grossa e daí vai afinando quando o risco se afasta. Uma boa ideia é o contorno apontar pro lado externo da sobrancelha. Aí o olhar não fica com um look caído.

 

Daí, com movimentos suaves, trace a linha rente aos cílios. O canto interno é bem fino e, conforme vai pro externo, vá engrossando um pouquinho. Faça com calma, viu? Não precisa ter pressa! Uma dica: faça pequenos pontos ao longo da linha e depois una cada um com suavidade pra conseguir um traço certinho.

 

Como fazer delineado gatinho?

O delineado gatinho é um clássico que nunca sai de moda, né? Se quiser arrasar nele, comece como se tivesse fazendo um delineado convencional.

 

Decida o ângulo e a extensão do rabinho do gatinho. Pra iniciantes, o ideal é um ângulo não muito inclinado porque assim fica fácil acertar.

 

Basicamente, você faz o risco do canto externo até onde quer que o gatinho apareça. Daí, começa o contorno do lado externo do olho até o meio, mais ou menos na íris. E então liga os dois pontos mais distantes. Depois, é só preencher o espaço que ficou vazio!

 

Vale a pena levar em conta que esse é só um dos jeitos e fazer essa make e que é importante seguir sempre praticando, até conseguir acertar direitinho como preferir.

 

Procurando delineador de olhos pra arrasar no visual? Aqui no Magazine Luiza tem vários!

 

Saiba mais

Quer deixar a make bem organizada no dia a dia, mesmo quando precisar levar ela pra fora de casa? Na matéria Acessórios de make: pra guardar e sair eu dou dicas bem legais!


Ah, pra mandar bem no look, precisa também cuidar dos cabelos, né? E fazer um cronograma capilar ajuda muito a deixar os fios sempre saudáveis. O aplicativo Meu Cronograma Capilar tá disponível pra iOS e Android e te ajuda com isso!