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Saiba mais sobre a proteína vegana

Saiba mais sobre a proteína vegana

Vem conhecer melhor esse suplemento sem origem animal!

Dicas

Atualizado em 26 Jan 24

3 min de leitura

Gente, a proteína vegana é um suplemento derivado só de alimentos de origem vegetal, como soja, feijão, lentilha, ervilha, grão-de-bico, quinoa e arroz integral. Ela é uma alternativa nutritiva e saudável pra complementar a alimentação de quem não come produtos que venham de animais. Quer saber os detalhes? Então, vem comigo!

 

Principais benefícios da proteína vegana

Olha, os benefícios da proteína vegana são diversos! Além de ser uma excelente fonte de proteína pra veganos e vegetarianos, ela também é rica em fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes e contribui pra saúde do coração, controle do peso, saúde intestinal e prevenção de doenças crônicas.

 

Outra vantagem desse tipo de proteína é que tem uma absorção mais rápida pelo organismo e vem com menos gorduras do que a proteína tradicional. E o bom é que a proteína vegana ainda carrega arginina, um aminoácido que tem relação com o aumento da imunidade. Adorei!

 

Pra consumir a proteína vegana, você pode apenas se alimentar de produtos ricos nesse nutriente. Mas uma dica prática é apostar em suplementos alimentares, que concentram bastante proteína na sua composição. Só que antes de investir numa dessas, é importante consultar seu médico ou nutricionista pra entender as doses ideais pro seu corpo.

 

Essa opção traz 450g, ou gramas, de proteína da ervilha, sabor banana com canela

 

Qual a melhor proteína vegana?

A melhor proteína vegana é aquela que se encaixa melhor nas suas necessidades e preferências alimentares.

 

Por isso, tem diversas opções no Magalu, como proteína de soja, proteína de ervilha, proteína de arroz, entre outras. Experimente diferentes tipos e escolha a que mais agrada ao seu paladar e estilo de vida!

 

O legal é variar a sua ingestão de proteínas, incluindo diferentes fontes vegetais ao longo do dia pra garantir uma dieta equilibrada e completa. Pra isso, você encontra embalagens pequenas de bebidas proteicas, com 30g, até pacotes maiores, com a proteína em pó, de 450g, 600g e até 900g.

 

Como consumir proteína vegana?

A proteína vegana pode ser consumida de diversas maneiras, como em shakes, smoothies, barrinhas, hambúrgueres vegetais, sopas, ensopados, saladas e muito mais! 

 

Use a sua criatividade na cozinha e aproveite para diversificar as refeições com alimentos nutritivos e saborosos. Pra ficar ainda mais fácil de combinar a proteína com receitas, algumas opções vêm com sabores, como morango, banana e chocolate. Assim, dá pra preparar sobremesas deliciosas. Adorei!


Essa embalagem de proteína de soja vem no sabor baunilha

 

O melhor horário para consumir proteína vegana pode variar de acordo com a sua rotina e objetivos individuais. Muitas pessoas escolhem consumir a proteína no café da manhã pra garantir energia ao longo do dia, enquanto outras preferem ingerir depois do treino pra auxiliar na recuperação muscular. 

 

O importante é incluir proteínas vegetais nas refeições diárias, principalmente no caso de pessoas que não se alimentam de carnes e ovos no dia a dia. Isso porque esse nutriente é essencial pro bom funcionamento do corpo, viu?

 

Gostou? Aqui no Magazine Luiza você encontra a proteína vegana ideal pra sua rotina. Aproveita!

 

Saiba mais

Agora, ainda tá em dúvida e quer conhecer melhor as proteínas e a diferença entre a versão animal e vegetal? Dá uma olhadinha no que eu separei em: Conheça os tipos de proteína.

 

Caso precise de uma ajudinha com receitas deliciosas pra preparar, vale a pena baixar o aplicativo TudoGostoso Receitas. Tá disponível pra Android e iOS.


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