Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Sobremesas de Natal: 5 receitas fáceis

Sobremesas de Natal: 5 receitas fáceis

Vem ver como deixar sua ceia ainda mais saborosa!

Dicas

Atualizado em 14 Nov 23

5 min de leitura

Gente, as sobremesas de Natal são perfeitas e essenciais pra uma ceia perfeita numa das noites mais esperadas do ano, viu? Mas, pra isso, é preciso pesquisar as melhores sobremesas e, o mais importante, aprender como se faz cada uma delas. Por esse motivo, separei cinco receitas fáceis de sobremesas natalinas pra abusar da criatividade na hora da ceia. Vem comigo!

 

 

Índice

Bolo panetone

Manjar de coco

Torta holandesa

Mousse de chocolate

Rabanada vegana

 

Bolo panetone

O bolo panetone, seja o tradicional com frutas cristalizadas ou o famoso chocotone, com gotas de chocolate, é um dos mais populares no Natal. Sua fama natalina é tanta, que o panetone quase sempre aparece só nessa época do ano.

 

Sua receita é simples e deliciosa: leva farinha, ovos, açúcar, manteiga, além de leite morno, fermento biológico e raspas de limão. Ah, não dá pra esquecer também das uvas passas e das frutas cristalizadas, hein? 

 

No caso do chocotone, tem que lembrar de substituir por gotas de chocolate, que é sucesso entre a criançada. Delícia! O bolo panetone também leva a essência de panetone, que deixa tudo ainda mais gostoso.

 

Tem jogos de sobremesa temáticos pro Natal, viu?

 

Para isso, basta bater os ingredientes no liquidificador, amassar a massa e, em seguida, adicionar as frutas com as raspas de limão ou as gotas de chocolate. Depois disso, é só distribuir a massa numa forma pra pudim untada com margarina.

 

Deixe a massa crescer e dobrar o volume pra, depois, fazer um corte em X em cima da massa, pincelar gemas batidas e assar até dourar. Fácil, né? 

 

Se precisar de algo pra deixar ainda mais bonito, é só colocar chocolate derretido por cima do chocotone, decorando com alguns bombons e chocolates. O mesmo vale pro panetone, com uma calda e frutas cristalizadas por cima.

 

Além disso, pra quem deseja fazer em casa, no Magalu também tem a essência de panetone, de 30ml, 100ml e até 960ml. Aí sim!

 

Manjar de coco

O manjar de coco é outra receita que pode agradar e muito seus convidados da ceia de Natal. Sendo uma sobremesa muito comum durante essa data, ela é muito mais fácil de fazer do que parece!

 

Ele leva ingredientes simples e que, muitas vezes, se tem em casa e que, se não tiver, são fáceis de encontrar. São eles: leite, leite de coco, coco ralado seco, açúcar e amido de milho.

 

Pra fazer essa sobremesa deliciosa, basta colocar o açúcar, o leite de coco e o coco ralado numa panela e misturar bem, mas sem colocar no fogo ainda. Depois disso, é só adicionar o amido de milho dissolvido num copo de leite e levar ao fogo, mexendo sempre, até engrossar. 

 

É importante esperar mais um minuto depois disso. A receita já tá quase pronta, porque agora é só despejar numa forma untada com óleo, molhada ou decorada e levar à geladeira por duas horas. Show!

 

Torta holandesa

A torta holandesa é uma receita que vem se popularizando muito nos últimos anos. Como é uma torta muito querida por muitas pessoas, é fácil agradar os paladares com essa receita com base de biscoito. 

 

A receita é dividida em três partes: creme, cobertura e montagem. Pro creme, é só colocar a margarina sem sal e o açúcar numa batedeira, batendo até ficar um creme fofo e esbranquiçado.

 

O Magalu tem todos os ingredientes e utensílios pra fazer essas delícias, viu?

 

Em seguida, basta adicionar o leite condensado, batendo pra incorporar o ingrediente. Após isso, é só reservar e partir pra próxima etapa: a cobertura.

 

A cobertura, se isso for possível, é ainda mais fácil do que o creme. Pra ela, é só derreter 200 gramas de chocolate meio amargo em banho maria ou no microondas. Em seguida, adicione margarina e creme de leite sem soro e aquecido, misture bem e reserve. 

 

Pra montagem, é só escolher uma forma com fundo falso e colocar uma camada de biscoitos de maisena. Adicione o creme delicadamente e deixe na geladeira por meia hora.

 

Logo depois de tirar da geladeira, é só espalhar a cobertura e levar pra gelar por duas horas, servindo em seguida. Vale lembrar que aqui no Magalu tem diversos produtos e ingredientes pra padaria e também pra confeitaria, hein?

 

Mousse de chocolate

O mousse de chocolate é uma receita simples e que não tem erro na hora de levar pra ceia de Natal, agradando adultos e crianças. Pra receita, basta colocar no liquidificador o leite condensado, creme de leite e o chocolate em pó, batendo por dois minutos e reservando em seguida.

 

Numa tigela, dissolva a gelatina sem sabor com água, misture e leve ao microondas por 30 segundos apenas pra dissolver a gelatina. Depois, é só colocar a gelatina dissolvida junto da mistura do liquidificador, batendo por mais dois minutos. 

 

Basta despejar a mistura numa tigela e levar pra geladeira por cerca de três horas pra ficar numa boa consistência e bem gelado e é só servir!

 

Essas receitas de Natal são tão fáceis que até as crianças podem ajudar a fazer!

 

Ah, e também tem como fazer um mousse com chocolate derretido, viu? Pra essa receita, basta utilizar ovos, 200 gramas de chocolate meio amargo, açúcar e creme de leite.

 

Primeiro, bata as gemas até dobrar de volume, junte o açúcar e continue batendo. Derreta o chocolate e acrescente na gemada e, logo em seguida, junte o creme de leite, sempre batendo a mistura. 

 

Por fim, é só acrescentar as claras em neve, que precisam estar bem batidas, e misturar rapidamente na batedeira. Depois de tudo isso, basta levar pra geladeira pelo tempo que achar necessário e servir. Adorei!

 

Rabanada vegana

A rabanada vegana é uma ótima opção pra quem tem aquele amigo que tá nesse mundo, ou até pra quem é vegano e não quer nada de origem animal como sobremesa. Ah, e é mais simples  do que parece, viu? 

 

Levando leite de soja, essência de baunilha, amido de milho, linhaça escura, açúcar demerara, canela em pó e, claro, pão pra rabanada, os passos são poucos pra ter essa maravilhosa receita na sua ceia.

 

Em fogo baixo, comece dissolvendo o açúcar em meio litro de leite de soja, desligando o fogo em seguida. Depois, adicione todos os ingredientes, menos a canela, e misture bem, deixando descansar por 15 minutos. Após esfriar, mergulhe as fatias de pão até que fiquem bem úmidas e deposite numa assadeira untada.

 

Agora, basta pré aquecer o forno e levar as rabanadas por sete minutos ou até ficarem bem douradinhas. Por fim, polvilhe a canela em pó pra servir e pronto!

 

Gostou das receitas de Natal, mas ainda precisa dos ingredientes certos pra ceia perfeita? Os melhores produtos tão te esperando aqui no Magazine Luiza!

 

Saiba mais

Gente, as sobremesas de Natal são essenciais pra uma boa ceia, além de um bom almoço natalino, né? Mas o importante também é decorar a mesa de Natal pra receber bem seus convidados. Não sabe como fazer isso? Dá uma olhada nas dicas que eu separei em Mesa de Natal: veja dicas de decoração!

 

Agora, quer conhecer mais algumas pro seu Natal perfeito? No app do Tudo Gostoso tem várias pra escolher! Lembrando que tem tanto pra Android quanto pra iOS! Vai lá conferir.

 

Ah, e se o seu fogão te der um susto daqueles perto do Natal, pode contar com a ajuda dos serviços dos nossos parceiros pra instalar um novo!