Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Whey protein hidrolisado: conheça

Whey protein hidrolisado: conheça

Eu te conto as vantagens e as diferenças desse suplemento

Dicas

Atualizado em 8 Dez 23

3 min de leitura

Gente, o Whey Protein hidrolisado é um suplemento alimentar que ajuda bastante a melhorar os resultados da malhação, viu? Além de contar com ingredientes bem importantes pra saúde do corpo, esse nutriente ainda dá aquela forcinha pra manter a energia na hora do treino e ganhar massa magra com mais velocidade. Aí sim! Quer saber os detalhes? Vem comigo!

 

O que é whey protein hidrolisado?

O Whey Protein hidrolisado é só um dos tipos desse alimento, tá? Eles costumam ser feitos a partir do soro do leite, mas dá pra achar opções concentradas e isoladas, que têm composições um pouco diferentes.

 

A vantagem dessa versão é que ela passa por uma etapa especial chamada hidrólise antes de ficar pronta. Nesse momento, as proteínas da receita são quebradas em pedaços pequenininhos pra facilitar e agilizar a absorção. É como se os nutrientes já chegassem pré-digeridos no organismo!

 

O melhor é que, assim, você pode aproveitar os benefícios do Whey bem rápido, seja antes ou depois dos exercícios. O tempo que se leva pra receber o complemento varia de 15 minutos a até, no máximo, 2 horas. Uau!

 

E não são só os músculos que ganham reforço com esse suplemento, hein? Pra se ter uma ideia, ele ajuda a manter a saúde dos ossos, recuperar o corpo do esforço feito no treino, controlar a pressão do sangue, evitar a diabetes e o envelhecimento das células, já que tem efeito antioxidante.

 

Qual a diferença de Whey Protein isolado e hidrolisado?

Olha só, enquanto o Whey Protein hidrolisado passa pela etapa de hidrólise, o isolado precisa de uma filtragem turbinada pra ficar bem puro. Nesse processo, a maior parte dos ingredientes extras saem da mistura e o resultado é um pó com mais de 90 por cento de proteínas. Incrível!

 

Como a limpeza é intensa, até a lactose, as gorduras e os carboidratos são retirados da composição, viu? Por isso, essa opção costuma ser indicada pra quem é intolerante a esses componentes, busca emagrecer ou diminuir o consumo de algum deles.

 

Esse Whey hidrolisado de 1kg, ou quilo, rende até 33 doses

 

Como tomar Whey Protein hidrolisado?

Esses alimentos podem ser aproveitados tanto antes quanto depois das atividades físicas. O ideal pra aumentar os efeitos é não demorar muito pra consumir, mas tá tudo bem escolher um momento diferente do dia, como o café da manhã, pra usar o suplemento.

 

O Whey Protein hidrolisado costuma tá disponível em potes ou saquinhos na forma de pó. O bom é que isso ajuda a deixar o nutriente superversátil, já que dá pra soltar a criatividade na hora de comer!

 

Por exemplo, um jeito popular é diluir um pouco em bebidas como água, leite ou suco pra criar uma vitamina especial e muito proteica.

 

Outra ideia é misturar em receitas de bolos, coberturas ou panquecas pra dar um gostinho especial e saudável pro prato.

 

Sem falar que você pode colocar o pó puro mesmo em cima de saladas de frutas, cremes e outras delícias culinárias. Isso é ótimo pra variar o cardápio na dieta e deixar a rotina mais gostosa!

 

Nas versões populares, as proteínas do Whey são extraídas do soro do leite bovino. Mas um detalhe legal é que também dá pra achar opções zero lactose e até veganas pra quem não come alimentos de origem animal. Aí sim!

 

Onde comprar Whey Protein hidrolisado?

Se a ideia é escolher um Whey Protein de um jeito prático e rápido, a dica é dar uma olhadinha nas opções do site e do SuperApp Magalu, tá? Assim, fica fácil achar as melhores promoções de onde você tiver, aproveitar as ofertas e receber em casa. Um luxo!

 

Agora, pra ver as embalagens de pertinho, outra opção é dar uma olhadinha nas lojas físicas do Magazine Luiza. Lá tem versões de qualidade com um preço de arrasar!

 

Essa edição especial de Whey hidrolisado conta com sabor de bolo de aniversário

 

Qual o melhor Whey Protein hidrolisado?

Isso depende muito dos objetivos na hora de tomar, do orçamento disponível e da saúde do corpo, por exemplo. Marcas como Black Skull, Pretorian e Integral Médica são bem conhecidas, mas dá pra achar outros tipos que também fazem sucesso e funcionam direitinho.

 

Vale a pena pedir ajuda pra um nutricionista ou médico especialista antes de investir, combinado?

 

As melhores opções de Whey Protein hidrolisado tão te esperando aqui no Magazine Luiza. Vem conferir!

 

Saiba mais

Outro suplemento alimentar que costuma ser tomado junto com o Whey é a creatina. Dá uma olhadinha na matéria Qual a melhor hora pra tomar creatina? que lá eu te conto detalhes sobre ela.

 

Agora, variar a dieta com comidas saborosas também é importante, né? Aproveita que no app TudoGostoso Receitas tem muitas opções saudáveis. Tá disponível pra Android e iOS!


E se o seu exercício favorito é andar de bike e você precisa de uma mãozinha pra montar a bicicleta nova, é só chamar nossos parceiros de serviços que eles te ajudam!