Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Qual o melhor headset gamer?

Qual o melhor headset gamer?

Vem ver esses fones de ouvido que te levam pra dentro dos jogos!

Headset

Atualizado em 13 Jun 23

5 min de leitura

Gente, o headset gamer é perfeito pra quem quer ter uma experiência incrível na hora de jogar no computador ou videogame, viu? Esses fones de ouvido têm tecnologias que fazem você se sentir dentro dos jogos e funções extras pra deixar suas partidas mais práticas. Quer ver alguns modelos legais e como escolher o melhor pra você? Vem comigo!


Índice

  1. O que é headset gamer?
  2. Tipos de headset gamer
  3. Melhores headsets gamer do momento
  4. Como escolher o melhor headset gamer?

 

O que é headset gamer?

Olha, o headset gamer é um fone de ouvido feito pra quem ama jogos no computador ou em videogames. Ele é bem parecido com headsets tradicionais, que são aqueles fones de colocar na cabeça com um arco, sabe? A diferença é que o headset gamer é pensado pra quem joga, e tem benefícios como um som de altíssima qualidade que faz parecer que você entrou no game!

 

Outra vantagem é que essa versão de headset vem com microfone embutido, que é ótimo pra jogar online e conversar com os amigos durante as partidas. E muitos modelos ainda têm botões com funções que interagem com o jogo. 

 

Além de tudo isso, os headsets gamer são super estilosos! Tem modelos em várias cores e estampas, e alguns têm até iluminação colorida que pisca conforme as ações do game. Demais! 

 

Esse headset gamer tem iluminação RGB colorida e estilosa!

 

Tipos de headset gamer

Sabia que tem dois tipos de headset gamer? São os modelos com ou sem fio. Dá uma olhadinha nas vantagens de cada um!

 

Com fio

Os headsets com fio são modelos que você precisa conectar numa entrada do computador ou videogame, tá? Essas entradas podem ser do tipo USB, igual de teclados e outros acessórios de informática, ou do tipo P2 ou P3, que é aquele pino redondo mais comum de fone de ouvido.

 

A vantagem desses modelos é que a qualidade de som deles é melhor e eles podem ter amplificadores de som, deixando o áudio mais forte e claro. Legal!

 

Sem fio

Já os modelos de headset gamer sem fio têm a vantagem de deixar você mais livre enquanto joga, já que não têm nenhum fio. A conexão deles pode ser wireless, usando a rede de internet da sua casa, ou bluetooth, o que é perfeito pra quem joga em notebook ou computadores que não têm muitas entradas.

 

Mas é importante lembrar que esses modelos funcionam com baterias que você precisa recarregar de vez em quando. Geralmente é só conectar no computador ou na energia com um cabo USB por algumas horas e tá pronto pra voltar a usar. E o melhor é que tem modelos com baterias que duram entre 20h, ou horas, até 70h. Uau! 

 

Melhores headsets gamer do momento

Agora, como tem muitas marcas e modelos de headset gamer pra escolher, vale a pena ficar de olho nos modelos favoritos dos jogadores, hein? Vem ver!

 

Headset gamer Logitech

Os headsets gamer Logitech se destacam pela qualidade do áudio, com modelos que têm som surround, uma tecnologia faz você se sentir dentro das cenas. Além disso, a marca aposta no conforto, usando espumas super resistentes nas bordas dos fones.

 

Alguns modelos famosos são o Logitech G533, que não tem fio e funciona numa distância de até 15m, ou metros, do computador, e o Logitech G Pro, que é com fio e tem qualidade profissional de som, além de um microfone que você pode tirar do fone quando quiser. 

 

Headset gamer Hyperx

Se você quer um fone versátil, pra usar em várias plataformas, os headsets gamer Hyperx são perfeitos! Seus modelos funcionam em PC, Nintendo Switch, PlayStation e Xbox, além de terem alta durabilidade, pra você usar por muitos anos. 

 

O Hyperx Cloud Stinger é um modelo com fio muito popular entre os gamers, com áudio 3D que dá impressão que o som tá vindo de todas as direções. Já o Hyperx Cloud Revolver é perfeito pra quem gosta de jogos de tiro em primeira pessoa, porque seu som surround 7.1 ajuda a perceber onde tão os inimigos do jogo. Incrível!

 

Headset gamer Razer

Pra quem quer mais imersão nos jogos, os headsets gamer Razer são uma ótima pedida! Essa marca investiu no som espacial, que promete ser ainda melhor que o surround 7.1. E ainda criou os primeiros headsets com tecnologia háptica, que combina os sons dos jogos com vibrações no fone que dão a impressão do impacto da cena.

 

Algumas opções legais dessa marca são o Razer BlackShark V2 X, com tecnologia HyperClear Cardioid, que deixa a sua voz mais clara quando fala no jogo, e o Razer Kraken X Lite, que tem a qualidade de som famosa da Razer, mas com acabamento mais simples pra ser um modelo mais acessível.

 

Headset gamer Redragon

Por fim, quem ama jogos já deve ter ouvido falar dos headsets gamer Redragon. Essa marca é super conhecida por ter modelos muito estilosos e com iluminação colorida por um preço que cabe no bolso de todos os gamers. 

 

O modelo Redragon Zeus H510 é famoso pelo isolamento acústico, que não deixa nenhum barulho de fora do jogo te incomodar. E o Redragon Lamia 2 é ótimo pra jogadores mais exigentes com a qualidade de som, além de ser super estiloso, na cor branca.

 

 

O Redragon Lamia 2 tem som surround 7.1 super potente!




Como escolher o melhor headset gamer?

Pra escolher o melhor headset gamer é importante ver as características dos modelos, que ficam na descrição deles ou na embalagem. Dá uma olhadinha no que você deve ter atenção!

 

Configurações de som

Pra quem quer qualidade de som, vale a pena investir em modelos com surround 7.1, um sistema avançado que faz você se sentir dentro do jogo. O cancelamento de ruído é outra função legal pra você ouvir só os sons do jogo, sem ter barulhos de fora atrapalhando.

 

Além disso, é bom olhar o tamanho dos drivers, que são os alto-falantes do headset. Os melhores são a partir de 40mm, ou milímetros, e você encontra modelos com até 50mm ou mais.

 

Conforto

Outro detalhe pra analisar é o conforto do headset, hein? É bom ver se os fones e o arco têm almofadas, se dá pra ajustar o arco do tamanho que você quiser e se o material é resistente e leve, pra manter o conforto por várias horas de jogo.

 

Tipo de conexão

Também é bom ficar de olho na conexão do headset no computador ou videogame. Os tipos P2 vêm com uma entrada pro áudio e uma pro microfone, então é melhor pra usar em PC. Já a saída P3 tem tudo num cabo só e facilita pra usar em consoles. 

 

A conexão USB também tem um cabo só, mas é melhor pra usar em computadores e notebooks. E se não quiser se incomodar com fios, vale apostar nas conexões wireless ou bluetooth.



Viu como o headset gamer pode transformar sua experiência na hora de jogar? Aqui no Magalu você encontra as melhores marcas e modelos pra arrasar nos games. Aproveita!

 

Saiba mais

Outro acessório que faz diferença na hora de curtir os jogos no PC é o mouse gamer, viu? Na matéria Mouse gamer: saiba escolher o seu! eu te mostro várias opções pra você arrasar nas jogadas. Dá uma olhadinha!

 

Quer assistir outras pessoas jogando seus jogos favoritos e conversar com quem é apaixonado por games? Na Twitch você encontra comunidades de gamers do mundo inteiro! O app tá disponível pra Android e iOS.

 

E se precisar de uma ajudinha pra montar os móveis da sua estação gamer em casa é só chamar os nossos parceiros!