Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Galaxy Buds 2 Pro: conheça

Galaxy Buds 2 Pro: conheça

Saiba tudo sobre os fones sem fio mais tecnológico da Samsung

Fone de Ouvido

Atualizado em 9 Out 23

6 min de leitura

Gente, o Galaxy Buds 2 Pro é o fone sem fio mais tecnológico lançado pela Samsung até agora, viu? Cheio de recursos incríveis, ele tem uma qualidade de som surpreendente, resistência à água, captação de voz e muito mais! Quer saber detalhes desse aparelho? Então vem comigo!

 

Galaxy Buds 2 Pro: saiba mais

Pra começar, o Galaxy Buds 2 Pro é um dispositivo que te dá liberdade de ouvir músicas e atender chamadas enquanto faz qualquer outra atividade, como academia ou uma caminhada, por exemplo. Isso porque é um fone que funciona sem fios e com conexão direta ao telefone. Aí sim, hein!

 

Algumas configurações do Galaxy Buds 2 Pro merecem destaque! Ele tem qualidade de som HiFi de 24 bits, alto-falante personalizado de duas vias e três microfones integrados, sendo dois externos e um interno, além da captação de voz. 

 

Tudo isso faz com que o som do Galaxy Buds 2 Pro seja incrível, com áudio 360º tanto pra músicas, como chamadas de voz ou vídeo. Adorei! 

 

O dispositivo também conta com estojo de recarga sem fio, cancelamento de ruído, bluetooth 5.3 de alta qualidade, controle por toque e tecnologia de resistência à água em profundidade de até 1 metro por 30 minutos. Uau!

 

Ah, e o design dele dispensa comentários, viu? Bem levinho, tá disponível nas cores branco, grafite e violeta e tem três opções de ponteira pra escolher a que se encaixa melhor no ouvido de cada usuário. Amei!

 

Bateria

Uma das principais dúvidas sobre o Galaxy Buds 2 Pro costuma ser em relação à bateria. E olha, a boa notícia é que esse fone veio com bateria de 61 mAh, o que dá uma capacidade incrível de várias horas sem descarregar. Demais, hein!

 

Com o cancelamento de ruído ligado, ou seja, o ANC ativo, a carga completa dele possibilita até 5 horas de uso contínuo. Se o ANC tiver desligado, a autonomia chega a 8 horas. Uau! E ainda dá pra ficar melhor: com o suporte de recarga de estojo, o Galaxy Buds 2 Pro ganha mais 18 horas de reprodução com o cancelamento de ruído ligado e 29 horas desligado. 

 

Pra carregar

Na hora que precisar carregar seu Galaxy Buds, basta colocar os fones na caixinha, fechar e conectar o Cabo USB numa tomada. Dá também pra fazer usando um carregador sem fio. Os indicadores de LED vão acender e tanto a caixa, como o fone são energizados ao mesmo tempo!

 

Pra saber se o Galaxy Buds 2 Pro já tá cheio, é só olhar a cor da luz que tá na caixinha: o verde significa carga completa, o vermelho é carregando e o vermelho intermitente significa erro, aí você deve ajustar os fones na caixa até que eles fiquem certinhos!

 

O fone precisa encaixar certinho no estojo pro carregamento funcionar

 

Outra opção é a partir do recurso de Wireless PowerShare. Pra isso, primeiro acione o modo wireless no seu smartphone. Vá em configurações, cuidados com a bateria e dispositivo, bateria e escolha o ícone compartilhamento de energia sem fio. Aí é só mudar o botão pra ativado.

 

Depois, coloque seu telefone virado pra baixo e ponha o aparelho na parte de trás do celular pra carregar. Quando começar, vai emitir um som ou uma vibração. 

 

Esse tipo de recarga usa a bateria pra alimentar o seu Buds 2 Pro. Por isso, algumas funções do smartphone podem ficar indisponíveis, combinado?

 

Diferenças entre o Buds 2 e o Buds 2 Pro

O Galaxy Buds 2 Pro é o lançamento que veio logo depois do Buds 2. A segunda versão é mais tecnológica que a primeira, com recursos inovadores e considerada a top de linha dos fones sem fio da Samsung. Uma delas é a de fluxo de vento, que ajuda a reduzir a pressão no canal do ouvido e diminuir os ruídos de fora, até os mais leves. Legal!

 

Apesar dos designs parecidos, seguindo a estética minimalista, o Buds 2 é um fone intermediário, enquanto o Buds 2 Pro é o modelo mais avançado da marca até agora.

 

A resistência do Buds 2 Pro também é superior a do Buds 2. O atual tem certificação IPX7, que dá uma resistência maior ao aparelho mesmo com ele imerso na água, o anterior tem a IPX2, que pode ficar comprometida em condições adversas, como chuva ou acidente em piscinas e praias. 

 

A conectividade do Pro é mais alta que a do Buds 2, com bluetooth 5.3 contra o 5.2 do anterior. Apesar da diferença, o 5.2 do Buds 2 já costuma ser bem estável.

 

Não dá pra esquecer também do recurso de rastreamento do Buds 2 Pro, que mostra a localização dos fones de ouvido, com ou sem estojo, e emite um alarme pra ficar mais fácil de encontrar ele. E a qualidade sonora avançada do Buds 2 Pro, com áudio HiFi de 24 Bits. 

 

Ah, e a bateria deles, que apesar de ambas serem consideradas muito boas, o Buds 2 Pro ganha mais 18 horas de reprodução com suporte da recarga de estojo, enquanto o Buds 2 ganha 15 horas.

 

Como usar o Galaxy Buds 2 Pro

Pra usar o Galaxy Buds 2 Pro é fácil. Basta retirar do estojo do carregamento, verificar a direção de cada fone e colocar no ouvido do jeito certinho. O Galaxy Buds 2 Pro é feito em formato ergonômico, ou seja, pra se encaixar perfeitamente na orelha, evitando cair ou machucar. Por isso, se o fone não tiver com o som ideal ou incomodar, provavelmente não foi inserido da maneira correta, tá?

 

Uma dica é verificar as imagens desenhadas no próprio fone que indicam a direção ideal pra pôr e também os microfones externos, pra que não fiquem cobertos. Porque, se um microfone externo ficar tapado pelo ouvido, os fones podem não conseguir reconhecer sua voz e não responder aos comandos. Entendi!

 

O fone vem com direcionamentos de uso pra direita, letra R, e esquerda, letra L

 

Quando você colocar seu Galaxy Buds 2 Pro, os sensores dele automaticamente identificam que alguém tá com os fones e emitem um som pra avisar que o uso aconteceu. A partir daí, é só escolher, pelo seu smartphone, e se quer música, ligar ou acionar outras funções e aproveitar bastante! 

 

Aprenda a conectar o Buds 2 Pro no celular

Se não sabe como conectar o seu Galaxy Buds 2 Pro no seu celular, não precisa se preocupar! O passo a passo é bem simples e eu te explico rapidinho.

 

Samsung

Se o seu aparelho for Samsung, é só instalar o aplicativo SmartThings. Depois disso, coloque o Galaxy Buds 2 Pro no estejo, feche e abra ele de novo. Enquanto isso, acesse o app SmartThings no celular e escolha a opção ligar. Pronto! O Galaxy Buds fica emparelhado ao seu smartphone e vai se conectar automaticamente sempre que você abrir o estojo de carregamento com os fones dentro.

 

Outros Androids

Agora, caso seu celular seja Android, mas não da Samsung, primeiro precisa instalar o aplicativo Galaxy Wearable. Depois é só seguir o mesmo passo a passo com o fone: colocar no estojo, fechar e abrir novamente, pra que entrem em modo de emparelhamento.

 

Aí é só acessar o app Galaxy Wearable, procurar pelo Buds e obedecer as instruções que aparecerem na tela, incluindo a instalação do Galaxy Buds Manager. Feito isso, seu celular Android e fone sem fio já vão ficar emparelhados. Adorei!

 

iOS

E se seu smartphone é da Apple, ou seja, com sistema iOS, precisa colocar o Galaxy Buds no estojo, abrir e fechar e aí eles já entram no modo de emparelhamento.

 

Depois, vá na aba de configurações do celular e escolha a opção Bluetooth. Verifique se ele tá ligado e, se não tiver, ative. Na seção de Outros Dispositivos você vai achar o ícone do Buds. Clique nele pra conectar com seu dispositivo iOS e aproveite!

 

Saiba mais

Tá em dúvida em qual modelo de fone sem fio escolher? Então dá uma olhadinha na matéria Qual é o melhor Galaxy Buds? Ela tá cheia de informações que te ajudam a definir o ideal!

 

Sabe aquele som que você adora, mas não consegue descobrir o nome? Pois é! Usando o aplicativo Shazam no celular, dá pra identificar rapidinho o nome do artista e da canção. Ah, e tá disponível gratuito pra Android e iOS. Aí sim, hein!

 

Quer instalar um sistema de aúdio incrível em casa pra ouvir as melhores músicas? Conte com o serviço dos nossos parceiros!