Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Como escolher uma lava-louças para uso comercial?

Como escolher uma lava-louças para uso comercial?

Dicas pra te ajudar a escolher o melhor modelo!

Lava-Louças

Atualizado em 19 Jul 23

4 min de leitura

Gente, um dos produtos mais importantes num restaurante é a máquina de lavar louças! Ela tem várias funções, trabalha rapidinho e entrega todas as louças bem limpas pra serem usadas depois. Demais!

 

Por isso, antes de ter uma lava-louças, é bom conhecer os modelos pra escolher a melhor pro restaurante. Desde as lanchonetes menores até os lugares com muito movimento e vários pratos, deixar tudo limpo fica bem mais fácil com esse eletrodoméstico. Quer saber mais sobre a máquina? Vem que eu te conto!

 

Índice

1- O que são as lavadoras de louças industriais?

2- Quais são as vantagens da lava-louças pra restaurantes?

3- O que considerar na compra da máquina

 

O que são as lavadoras de louças industriais?

Olha, uma máquina de lavar louças industrial é usada em restaurantes porque consegue limpar os utensílios da cozinha bem rápido e com mais força. A principal diferença entre esse modelo e as lava-louças domésticas é a quantidade de louça que a industrial consegue lavar por vez.

 

É que as lavadoras de louças industriais são construídas pensando nos restaurantes, sabe? Daí elas conseguem lavar mais peças de um jeito mais rápido sem deixar nenhum restinho de comida pra trás. E isso é bom porque os pratos, copos e talheres ficam prontos pra usar em menos tempo. Adorei!

 

Quais são as vantagens da lava-louças pra restaurantes?

Sabe qual a maior vantagem da máquina de lavar louças pra um restaurante? A praticidade! Imagina o tanto de louça que você tem em casa. Não é muito mais fácil colocar tudo numa lava-louças e não ter que se preocupar em lavar uma por uma?

 

Então pensa num restaurante, que tem centenas de pratos, copos e talheres pra lavar todos os dias. Bem melhor confiar na lava-louças e ter tudo limpo de novo em menos tempo, né?

 

Além disso, a máquina de lavar louças industrial consegue tirar sujeiras e restos de comida que uma pessoa sozinha não consegue, viu? Com a água mais quente fica mais fácil matar todas as bactérias.

 

A lava-louças deixa o dia a dia no restaurante mais prático e higiênico!

 

O que considerar na compra da máquina

Agora, se você quer comprar uma máquina de lavar louças industrial pro seu restaurante, tem que escolher o modelo certo. Já que tem algumas diferenças entre eles, vale a pena ver o que cada um tá oferecendo.

 

Tamanho da carga recomendado

Em primeiro lugar, é importante saber quanta louça vai ser colocada na máquina. E isso muda de restaurante pra restaurante, viu? Se o movimento é maior, já que as louças vão sujar mais rápido, vai precisar de uma máquina que consegue lavar mais itens ao mesmo tempo. 

 

Ah, a capacidade da lava-louças é medida em serviços. Quanto mais serviços ela tem, mais peças vai conseguir lavar. Tipo assim: o prato é um serviço, o copo é um serviço, o talher é mais um serviço, e por aí vai. Então quanto mais serviços o produto tiver, melhor.

 

Agilidade e disponibilidade de ciclos de lavagem

O ciclo da máquina de lavar louças é o tempo que as peças ficam lá dentro sendo limpas. Além da higiene normal, tem alguns aparelhos com outros modos, sabia?

 

Tipo o ciclo rápido, que é ótimo pra quando tem pouca louça e elas não têm muita sujeira, tá? Também tem o ciclo intensivo, que é uma limpeza mais pesada das louças. Esse ciclo é perfeito pra restaurantes, principalmente os que servem comidas que sujam bastante os pratos e talheres.

 

Tem até máquina com um ciclo só pras peças mais delicadas, viu? Se o seu restaurante tem taças ou outras louças de cristal e porcelana, pode usar esse ciclo pra não correr o risco de quebrar lá dentro. Gostei!

 

Dica: eu conto mais sobre isso na matéria Praticidade da lava-louças 6 serviços!

 

Vale a pena investir numa lava-louças com ciclos que não vão quebrar nada!

 

Manutenção e durabilidade

Outra dica é escolher uma lava-louças que não precisa de muita manutenção. Ou seja, que pode ser usada por bastante tempo sem se preocupar, sabe?

 

Toda máquina de lavar louças precisa de manutenção de vez em quando, mas alguns modelos duram mais do que outros. Por isso, é bom pesquisar mais sobre a marca antes de comprar.

 

Nível de ruído de cada máquina

Como o restaurante é um lugar de conversa e até de negócios, uma máquina de lavar louças silenciosa é bem importante, combinado? Nenhum cliente quer escutar o barulho das louças sendo lavadas. Então é bom dar uma olhada na descrição do produto pra saber se tem pouco ruído.

 

Consumo de eletricidade e água

A última dica pra decidir qual vai ser a lava-louças pro seu restaurante é procurar o modelo mais econômico. E não só no preço, hein? As máquinas que não gastam muita eletricidade nem muita água vão te ajudar bem mais no fim do mês.

 

Pra isso, é legal escolher um produto que tenha a ver com o tamanho do espaço. Não adianta comprar uma lava-louças gigante se não cabe no local ou nem tem tanta louça suja assim no dia a dia, né?

 

Seja qual for a máquina de lavar louças que você precisa, vai achar o melhor modelo pro seu restaurante aqui no Magazine Luiza. Tem todos os tipos de eletrodomésticos te esperando no site e no SuperApp!

 

Saiba mais

A máquina de lavar louças é super fácil de usar. Mas se ainda tem dúvidas, dá uma olhada na matéria Lava-louças sem mistérios pra entender direitinho como deixar as suas louças limpas.

 

E pra fazer receitas deliciosas que vão deixar os clientes do seu restaurante querendo sempre mais, baixa o app do TudoGostoso. Tem pra Android e também pra iOS.

 

Quebrou algo no restaurante? O Magalu te ajuda. Olha só a lista de parceiros que podem consertar tudo. Um luxo!