Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Inox, branco ou preto? Como combinar o micro-ondas com sua cozinha

Inox, branco ou preto? Como combinar o micro-ondas com sua cozinha

Confira no Blog da Lu dicas para garantir a harmonia em sua cozinha: Sugestões para combinar o micro-ondas com o estilo da sua casa.

Micro-ondas

Atualizado em 23 Fev 24

4 min de leitura

Gente, o micro-ondas é um eletrodoméstico essencial pra cozinha, pois ele pode ser usado pra aquecer, cozinhar e até assar alimentos de um jeito mais prático. Além disso, tem modelos modernos que combinam com diferentes estilos de decoração. Quer saber como escolher? Vem comigo!

 

Design e praticidade: Descubra como o micro-ondas pode ser um complemento estético na sua cozinha

Além de oferecer funcionalidades pra facilitar o dia a dia, como o descongelamento rápido de carnes e receitas pré-programadas, o micro-ondas também contribui bastante com a decoração.

 

Isso porque o design e o acabamento do aparelho têm um papel importante no complemento estético do ambiente, pois podem ajudar a criar um espaço visualmente mais harmonioso.

 

Então, na hora de escolher o micro-ondas ideal é bom analisar qual modelo combina com o estilo e a cor dos móveis e de outros eletrodomésticos, tá? Você encontra opções que seguem uma linha moderna ou clássica, geralmente disponíveis nas cores branco, preto e inox, por exemplo.

 

E levando em consideração tanto a funcionalidade quanto o papel estético na cozinha, o aparelho precisa ter uma capacidade capaz de atender a demanda da casa e a medida adequada pro cômodo.

 

Geralmente os micro-ondas de até 25 litros são indicados pra quem mora sozinho ou casais sem filhos, e os tipos acima de 30 litros são ideais pra famílias maiores. No entanto, pra manter a harmonia visual, o eletrodoméstico deve apresentar um tamanho proporcional ao ambiente, ou seja, nem muito grande ou pequeno demais em relação ao espaço disponível.

 

Além disso, um aparelho bem posicionado pode deixar a cozinha mais funcional, facilitar o uso no dia a dia e ainda contribuir pra estética, viu? Uma dica legal é colocar num lugar acessível que complemente a decoração e não atrapalhe a circulação.

 

O tradicional micro-ondas oferece várias opções de instalação, como a bancada, nicho ou prateleira. Já o modelo de embutir precisa ficar encaixado dentro do móvel planejado e geralmente consegue se integrar melhor ao ambiente. Amei!


Esse micro-ondas da Brastemp tem um display LED que traz muita elegância

 

Micro-ondas: Descubra como a cor pode influenciar na decoração da sua cozinha

A cor do micro-ondas também influencia bastante na decoração da cozinha, pois é uma das características que ajuda a criar um ambiente mais harmonioso e agradável.

 

O ideal é combinar o aparelho com os móveis pra manter o visual equilibrado, mas você pode usar ele como um ponto de destaque.

 

E tem modelos de cores lindas que servem de complemento estético pra cozinha, viu? Separei alguns tipos pra te ajudar na escolha.

 

Micro-ondas branco: pra um visual mais clean

Pra começar, o micro-ondas branco é o modelo mais tradicional e também costuma ter um custo menor em comparação com as versões nas cores preta ou inox.

 

Uma das principais vantagens dele é a capacidade de atuar como um elemento neutro na cozinha, pois o tom claro combina com diferentes estilos de decoração, seja moderno, clássico ou rústico.

 

Além disso, o modelo branco pode ajudar a aumentar a claridade do ambiente e até trazer uma sensação de amplitude, então é uma boa opção pra espaços pequenos. Adorei!


Esse micro-ondas branco da Electrolux ajuda a facilitar a rotina na cozinha

 

Micro-ondas preto: pra um visual mais elegante

Agora, se você quiser trazer um toque de sofisticação e elegância pra cozinha, vale a pena investir no micro-ondas preto.

 

Isso porque a cor escura ajuda a criar um visual mais sóbrio, mas também pode ser usada como um ponto de destaque na decoração e contrasta muito bem com eletrodomésticos brancos ou inox.

 

Por ser um modelo versátil, você consegue incluir facilmente o micro-ondas preto em diferentes estilos de cozinha, seja moderno, minimalista ou industrial.

 

E ele ainda tem a vantagem de disfarçar melhor as marcas e manchas de uso em comparação com as cores mais claras, viu? Amei!


Esse micro-ondas preto e branco da Midea oferece qualidade e alta tecnologia

 

Micro-ondas espelhado ou inox: pra um visual mais moderno

Outro modelo lindo que combina com diferentes estilos de decoração da cozinha e traz um toque de modernidade ao ambiente é o micro-ondas espelhado.

 

O acabamento dele é muito bonito, dando um charme a mais no lugar, além de ajudar a refletir as luzes do espaço e proporcionar a sensação de amplitude.

 

Outra opção legal pra cozinhas modernas é o micro-ondas de inox, modelo que costuma ter um design bem elegante e apresenta resistência à corrosão e boa durabilidade. Gostei!


Esse micro-ondas espelhado da LG tem revestimento EasyClean 

 

Ah, apesar das marcas de dedo ficarem mais visíveis em ambos os acabamentos, os dois tipos são fáceis de limpar, tá? Geralmente basta usar um pano úmido e detergente neutro.

 

E aí, gostou do micro-ondas branco, preto ou inox? O modelo que combina com a sua cozinha tá aqui no Magazine Luiza. Aproveita!

 

Saiba Mais

Agora, se quiser conhecer melhor dois eletrodomésticos clássicos da cozinha que ajudam a esquentar ou cozinhar alimentos com mais praticidade, vale a pena ler a matéria Micro-ondas de embutir ou de bancada: quais as diferenças e quais escolher?.

 

E tem o app TudoGostoso pra quem quer aprender alguns truques de culinária e saber quais são os ingredientes de várias receitas deliciosas, viu? Ele tá disponível pra Android e IOS.

 

Ah, e você pode contar com a ajuda dos nossos parceiros pra fazer a instalação do refrigerador, cooktop e outros eletrodomésticos da casa, viu? Legal!