Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Mala de bordo preta: veja dicas

Mala de bordo preta: veja dicas

Eu te ajudo a escolher e aproveitar esse acessório de viagem!

Malas

Atualizado em 29 Jan 24

4 min de leitura

Gente, a mala de bordo preta é um artigo muito versátil de esporte e lazer, né? Além de dar aquela forcinha na hora de organizar e transportar roupas e acessórios em viagens, passeios e acampamentos, ela ainda ajuda a manter itens importantes, como remédios, carregadores e documentos sempre bem pertinho de você. Aí sim! Quer saber mais detalhes e ver dicas pra aproveitar? Vem comigo!

 

Conheça a mala de bordo

Pra começar, as malas de bordo, ou de mão, são bolsas especiais que podem entrar junto com os passageiros na cabine do avião, ônibus ou do navio, por exemplo, e ficar lá durante o caminho inteiro. Legal, né?

 

A vantagem é que, assim, é fácil acessar itens de uso pessoal quando precisar no meio da viagem, já que o resto da bagagem costuma ser levado em lugares bem distantes.

 

Além disso, essas malas são livres de taxas e outras cobranças pra embarcar no transporte ou despachar pro destino, viu? Aí, você pode aproveitar a economia pra se divertir ainda mais no passeio!

 

O tamanho máximo dessas bolsas costuma ser padronizado, mas é importante checar essa informação com a companhia antes de tentar embarcar. Os números variam um pouco em cada tipo de viagem, como voos nacionais ou internacionais.

 

Geralmente, as medidas permitidas são de até 55cm, ou centímetros, de altura, 35cm de largura e 25cm de profundidade, contando as rodinhas e com as alças fechadas.

 

Essa mala de bordo preta vazia pesa menos de 3kg, ou quilos

 

Vantagens da mala de bordo preta

A mala de bordo tá disponível em várias cores, com texturas e até estampas. Os modelos pretos tão na lista dos que fazem mais sucesso, já que são discretos e combinam bastante com um monte de estilos de roupa.

 

Esse detalhe evita que a bagagem chame atenção no aeroporto, na rodoviária ou até no destino final, o que é bom pra aumentar a segurança e manter os itens pessoais bem protegidos.

 

Agora, sabia que escolher versões nesse tom traz ainda mais vantagens incríveis? Pois é! Por exemplo, as partes escuras ajudam a disfarçar sujeiras, manchas, arranhões e até desgastes. Isso é ótimo pra manter o visual novo por muito tempo!

 

Sem falar que a mala de bordo preta é um luxo, né? Com ela, fica fácil passar aquela sensação chique em viagens de trabalho, turismo, esporte ou lazer. Adorei!

 

O que pode levar na mala de bordo?

A regra da Agência Nacional de Aviação Civil, que cuida das normas e da segurança dos aviões no Brasil, diz que você pode levar até 10kg na bagagem de mão. Se passar desse limite, corre o risco de precisar despachar.

 

Na hora de montar essa mala, é importante ficar de olho nos artigos que são barrados pelas empresas de transporte. Armas, itens cortantes, tóxicos, que têm a chance de explodir ou pegar fogo, são proibidos!

 

Alguns exemplos de acessórios liberados são canetas, lápis e lapiseiras com menos de 15cm, isqueiros de até 8cm, fósforos, bengalas e guarda-chuvas. Mas vale a pena conferir as indicações da companhia antes da viagem, tá?

 

Carregadores, fones de ouvido, cabos e baterias são itens bem importantes pra colocar na mala de bordo se você quiser manter a conexão durante o caminho. Notebooks, câmeras e celulares tão liberados!

 

Artigos de higiene e uso pessoal, como desodorantes, nebulizadores, remédios e até 0,5L, ou litro, de álcool em gel também fazem parte da lista de permitidos dentro dessas bolsas.

 

Se quiser levar alimentos, é importante guardar em embalagens bem fechadas pra evitar que eles vazem no meio da viagem, tá? A quantidade liberada pode variar dependendo da empresa.

 

Essa mala de bordo preta tem 7 divisórias

 

Dicas pra arrumar a mala de bordo preta

Já escolheu a mala de bordo preta e tá na hora de arrumar? Então, fica de olho nas dicas que eu separei pra aproveitar ao máximo as vantagens desse acessório antes, durante e depois da viagem!

 

A primeira dica é colocar uma tag de identificação pra marcar a bolsa. Assim, caso perca, esqueça em algum lugar ou alguém pegue por engano, fica mais fácil encontrar o dono.

 

Depois, é o momento de preparar uma lista com tudo o que você pode precisar durante a viagem, como documentos, itens de higiene, blusa de frio, carregador pro smartphone e o passaporte. Um porta passaporte e algumas necessaires ajudam a manter a organização!

 

Deixe os artigos que você costuma precisar com mais frequência ou com urgência na parte de cima, como antialérgicos, lanchinhos e medicamentos. Na base, coloque peças pesadas, como casacos e mudas de roupa.

 

Ah, dobrar mantas, jaquetas e acessórios molinhos pode economizar um bom espaço na bolsa, hein? Um jeito legal é deixar as peças no formato de rolinhos. Isso ajuda a conservar o pano liso e sem amassados!

 

A mala de bordo preta que você precisa tá aqui no Magazine Luiza. Aproveita!

 

Saiba mais

Que tal também ver dicas pra organizar a mala que vai ser despachada? Dá uma olhadinha na matéria Mala de viagem minimalista para férias de verão que lá eu falo mais sobre isso!

 

Se você gosta de organizar cada parte da aventura, o aplicativo Notion é ideal pra fazer listas, pesquisas e montar o roteiro do passeio. Ele tá disponível pra Android e iOS.

 

Ah, os nossos parceiros também podem te ajudar com a viagem. Seja pra instalar algo em casa, arrumar algum aparelho ou então deixar os eletrônicos mais seguros pro passeio.