Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Repuxadeira elétrica: o que é?

Repuxadeira elétrica: o que é?

Eu te explico como funciona e quem costuma usar ela!

Ferramentas Elétricas

Atualizado em 23 Fev 22

3 min de leitura

Repuxadeira elétrica

Gente, a repuxadeira elétrica é uma ferramenta ideal pra serviços em funilaria, viu? Além disso, ajuda bastante a desamassar a lataria do carro, de um jeito rápido e prático. Sem falar que consegue chegar em cantinhos difíceis, sem precisar tirar as peças pra caprichar nessa tarefa. Que tal conhecer ela melhor? Vem comigo!

 

Repuxadeira elétrica: equipamento portátil


Olha, a repuxadeira elétrica geralmente conta com acessórios como o gancho, estrelas pra repuxo, arruelas zincadas, ponteiras de fixar, ponteira de cobre e carvão grafite, tá? Esses itens são fundamentais pra ferramenta ter um ótimo desempenho!


E a repuxadeira elétrica é um equipamento portátil, parecido com um carrinho, fácil de carregar de um lado pro outro. Só pra ter uma ideia, costuma ter uns 47cm, ou centímetros, de altura por 37cm de largura, além de pesar um pouco mais que 4kg, ou quilos.


Como é ligada na tomada, precisa apenas contar com essa fonte de energia por perto. Já os cabos chegam a quase 1m, ou metro de comprimento. Bom, né?


Ah, e a repuxadeira elétrica vem com regulagens de potência do repuxo, além de tempo pra agir em cada uma das funções que tem no equipamento.


 Repuxadeira elétrica
Essa repuxadeira elétrica funciona com voltagem de 220V

 

Como funciona a repuxadeira elétrica?


Um dos detalhes mais importantes de um trabalho de funilaria é lembrar de que a chapa do carro precisa tá lixadinha pra evitar o excesso de massa e tinta, né? E é com essa tarefa que a repuxadeira elétrica ajuda bastante!


Vale destacar ainda que muitos modelos de repuxadeira elétrica contam com um kit completinho, com martelo de impacto, pra arrasar nos serviços da lataria do veículo.


Daí, basta encaixar a repuxadeira elétrica na lataria do automóvel, usando o acessório mais indicado pra ajeitar onde tá amassado. Por exemplo, a ponteira estrela é ótima pra pequenas áreas com amassados grandes. Já a ponteira de aquecimento arrasa pra ir desamassando de pouco em pouco a lataria. Gostei!


Ah, e a repuxadeira elétrica é muito popular no trabalho de mecânicos. Caso você não saiba como ligar, usar e fazer os consertos no veículo, a dica é procurar por um profissional qualificado, combinado?


 Repuxadeira elétrica
Essa repuxadeira elétrica traz martelo de inércia e kit completo de trabalho

 

Cuidados com a repuxadeira elétrica


Pra repuxadeira elétrica durar bastante, é fundamental que seja ligada na voltagem certa, tá? A maioria dos modelos é 220V, mas dá pra encontrar alguns de 110V. Na dúvida, vale a pena apostar num tipo bivolt!


Também é legal manter a limpeza da repuxadeira elétrica pelo menos a cada dois dias. Como ela tá em contato direto com poeira e tintas, fica suja rapidinho e isso pode diminuir a potência da ferramenta!


E caso note que a repuxadeira elétrica tá com barulhos, pulando ou com baixa potência, é hora de checar se alguma peça precisa ser trocada.


 Repuxadeira elétrica
Essa repuxadeira elétrica acompanha protetor de bateria


Precisando de repuxadeira elétrica? Aqui no Magazine Luiza tem!

 

Saiba mais:


Ah, depois de desamassar o carro é hora de pintar de novo! E na matéria Tipos de pintura automotiva eu separei umas dicas.


Agora, pra não deixar a manutenção do veículo atrasar, vale a pena baixar o aplicativo Meu Carro Manutenção Serviços e acompanhar os momentos certos! Tá disponível pra sistema operacional Android.


Caso precise de uma forcinha extra com serviços automotivos, pode contar com os nossos parceiros!