Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Conheça livros de literatura de ficção

Conheça livros de literatura de ficção

Vem saber mais e conhecer algumas obras bem legais de ficção.

Literatura

Atualizado em 17 Mai 23

5 min de leitura

Olha, os livros de literatura de ficção são obras que contam uma história imaginária, tá? São perfeitos pra entreter quem tá lendo e oferecem o poder de transportar o leitor pra mundos diferentes. Uau! O legal é que dentro do estilo tem vários gêneros, tipo drama, fantasia, humor, suspense, terror e outros. Amei! Quer ver ideias sobre livros de literatura de ficção? Vem comigo!

 

Livros de ficção pra quem gosta de drama

Gente, os livros de ficção pra quem gosta de drama são marcados por conteúdos contados através dos personagens, sabe? Geralmente são diálogos ou monólogos e possuem a descrição do espaço que tá acontecendo a história, com conflito, complicação, clímax e o desfecho. Interessante! Confira uma dica desse tipo de leitura.   

 

A vida oculta das coisas

O livro A vida oculta das coisas de Claudia Cruz dos Santos, começa falando de Viriato, de 30 e poucos anos, que acompanha sua avó no hospital e acaba encontrando Carolina, uma jovem bem misteriosa e sensual, com quem tem uma ligação instantânea. Depois disso, ele conhece a Casa Cinzenta, que na verdade é um prostíbulo. 

 

A partir daí, a história explora as condições precárias e perigosas que vivem algumas mulheres e o relacionamento de outras personagens com Viriato. Vale a pena ler esse livro de ficção. 

 

Apesar dos avisos pra se afastar, Viriato fica fascinado por essas mulheres.

 

Livros de ficção com histórias de amor

Pra quem gosta de se apaixonar, se emocionar, rir e chorar, os livros de ficção que contam histórias de amor são uma ótima pedida. Vem ver mais indicações. 

 

Através da minha janela 

O livro Através da minha janela da Ariana Godoy fala sobre Raquel, uma jovem de apenas 18 anos que tem a vida resumida em trabalhar em uma lanchonete, sair com os dois melhores amigos e observar pela janela do quarto o seu vizinho atlético, seu amor secreto desde que era criança. 

 

Mas isso tá prestes a mudar, viu? Porque esse livro de ficção conta uma história intensa de uma paixão cheia de conquista e obsessão. Vale a pena!

 

Esse kit conta com o livro sequência chamado Através de você. 

 

 

Orgulho e preconceito

Já o livro Orgulho e preconceito, escrito por Jane Austen, considerada a primeira romancista moderna da literatura inglesa, também é uma boa pedida pra quem quer mergulhar nas leituras sobre amor. 

 

Essa obra conta a história de Elizabeth Bennet, jovem de personalidade forte e ousada pra sua época, e o Sr. Darcy que acaba se encantando por ela, mas não assume por causa da sua classe social.

 

E aí, será que um relacionamento que envolve poder e dinheiro, tem como dar certo? 

 

Romance que apresenta a discriminação de um jeito sutil. 

 

Livros de ficção pra quem não tem medo

E pra quem gosta de sentir um medinho na hora da leitura, os livros de ficção de terror são uma ótima pedida. Esse gênero aposta no suspense e tensão como os principais elementos. 

 

Dá pra achar histórias de terror que falam sobre o sobrenatural, com tema policial, que mexem com o psicológico, assim como vampiros e muito mais. 

 

Drácula

O livro Drácula, do escritor Bram Stoker, por exemplo, é uma das primeiras e principais narrativas sobre vampiros. Essa obra trata sobre vampiros, lobisomens e criaturas que mesmo estando mortas, permanecem andando entre nós. E aí, teria coragem de embarcar na leitura? 

 

E apesar de ter sido lançado a muito tempo atrás, ainda continua sendo um livro bem interessante pros jovens. Legal!

 

Esse livro é um clássico da literatura de terror, viu?

 

It a Coisa

Esse livro de ficção inspirou a criação de um filme de terror e pode ser uma leitura tensa pra quem não gosta de palhaços, hein? It a Coisa foi feito por um famoso escritor chamado Stephen King. 

 

O livro conta a história de um grupo de sete amigos que começam a ver coisas estranhas na pacata cidade de Derry, até que descobrem que é um ser sobrenatural e maligno que consegue assumir várias formas. 

 

E aí, vai ter coragem de encarar essa leitura? 

 

Esse livro faz o leitor encarar os seus maiores medos. Legal, né?

 

Livros de ficção pra quem gosta de se sentir em outro mundo

Agora, os livros de ficção com o gênero fantasia são uma ótima pedida pra quem gosta de embarcar em uma história com seres mágicos, mundos inexistentes e vários outros elementos imaginários. 

 

Firebirds

Uma dica de livro de fantasia é o Firebirds que reúne dezesseis contos dos melhores autores atuais desse gênero, viu? O legal é que cada história tem uma pegada diferente, se misturando entre divertidas, provocantes, surpreendentes e muito mais. Amei!

 

Esse livro possui obras de fantasia e ficção pra adultos e adolescentes.

 

 

O senhor dos anéis

E você pode ler também o livro O senhor dos anéis, de J.R.R. Tolkien, que é um dos maiores clássicos da fantasia. Uau!

 

Essa obra conta a história da luta de várias raças, como humanos, anões, elfos e Hobbits contra os Orques pra impedir que o anel do poder volte pro seu criador, que é o Senhor Sombrio. 

 

Esse livro é o volume único com uma capa nova bem legal. Amei!

 

Livros pra quem gosta de histórias futuristas

Além disso, dá pra achar livros de literatura de ficção científica, que são narrativas inventadas só que com elementos científicos que podem ser reais ou não, viu? Vem comigo ver dicas de obras. 

 

Urânia

O livro Urânia de Camille Flammarion fala sobre o encontro dos sonhos entre uma jovem e Urânia, musa da astronomia. Também fala da vida em outros planetas, da constituição e extensão do universo. Uau!

 

Esse livro é uma viagem pelo espaço estelar, guiado pela mão de Urânia.

 

Viagem ao centro da terra

E tem o livro Viagem ao centro da terra, de Júlio Verne, que é uma referência pro gênero de ficção científica. Ele conta de um professor que consegue decifrar o enigma de um pergaminho de um cientista e aí embarca em uma aventura com seu sobrinho. E o legal é que essa obra mistura ficção e realidade, viu? 

 

Esse livro foi publicado originalmente em 1864. Uau!

 

Procurando por livros de literatura de ficção? Aqui no Magazine Luiza você encontra. Aproveita!

 

Saiba mais:

Agora, pra quem gosta de ler, vale a pena dar uma olhadinha na matéria Conto ou crônica qual a diferença em que eu falo sobre esse tipo de narrativa com começo, meio e fim, além de explicar sobre cada uma. 

 

E pra organizar as leituras, que tal apostar no aplicativo Cabeceira pra Android e iOS? Com ele dá pra definir metas de livros pra ler, registrar o progresso e até descobrir obras!

 

Ah, e se quiser assistir a videobooks de autores, pode contar com nossos parceiros pra instalar a TV nova também.