Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Barbiecore: tendência 2023

Barbiecore: tendência 2023

Esse estilo já é um sucesso tanto nas passarelas como nas ruas!

Feminino

Atualizado em 23 Jun 23

4 min de leitura

Gente, o barbiecore é uma novidade do mundo fashion que tá chegando com tudo nos guarda-roupas, tá? Essa tendência incrível é marcada por looks alegres com muito brilho e de cor-de-rosa. Mas o melhor é que ela pode ser usada tanto em festas especiais como nas produções do dia a dia. Aí sim! Quer saber mais detalhes e ver como aproveitar essa ideia? Vem comigo!

 

Índice

  1. O que é o estilo barbiecore?
  2. Dicas pra montar looks barbiecore

 

O que é o estilo barbiecore?

Olha, a moda barbiecore é cheia de personalidade, viu? Esse estilo é inspirado nos visuais da boneca Barbie e tem como regra usar um ou vários tons de rosa pra compor os looks, como pink, magenta e rosa bebê.

 

Um detalhe legal é que, além de ser uma referência pro filme sobre essa personagem, com lançamento em julho de 2023, a tendência vem com a ideia de quebrar padrões no guarda-roupa feminino e mostrar um tipo inovador de beleza. Gostei!

 

Sem falar que esses tons alegres ajudam a mostrar emoções gostosas e a trazer um atitude divertida pras roupas, sabe? Chique demais!

 

O pink é um dos tons de rosa bem populares na moda barbiecore

 

Dicas pra montar looks barbiecore

Decidiu entrar de cabeça no barbiecore? Então, a dica é escolher looks completos cor-de-rosa, com blusinhas, saias, calçados, acessórios e até maquiagem nessa mesma paleta.

 

Mas se quiser misturar só um pouquinho da novidade nas produções do dia a dia, pode investir em peças coringa e usar com as roupas que já tem. É um jeito bem fácil de entrar na moda!

 

Vestidos em tons de rosa em vários recortes

Pra começar, os vestidos coladinhos de tecidos sintéticos, como vinil, são a cara dessa tendência. Modelos com glitter ou partes de metal fazem sucesso, porque ajudam a deixar a composição descolada e mais moderna!

 

As opções soltinhas com transparências, barra rodada ou detalhes bufantes também funcionam num look barbiecore. Nesse caso, a produção ganha um toque romântico e fica uma gracinha pra um encontro com o crush!

 

Blusinhas com brilho são o charme do barbiecore

As camisetas lisas cor-de-rosa, peças de alcinha, com gola alta ou decote marcado são alguns dos destaques do momento. E tudo isso pode melhorar se o pano tiver muito brilho!

 

Eu mesma já criei um look com uma blusinha pink ombro a ombro, calça jeans rosa e um cinto clarinho pra completar. Ficou com uma cara bem urbana e ótimo pra passear com a galera! 

 

Outra ideia é colocar um top, uma camiseta ou camisa branca básica e vestir um casaco magenta por cima. Essa ideia de pôr uma roupa em cima da outra ajuda a criar visuais diferentes sem gastar nadinha!

 

Minissaias pra todos os climas

Pra parte de baixo, as saias curtas em tons de rosa ou em cores neutras tão com tudo. O bom é que elas são muito versáteis e costumam ficar legais tanto nos dias quentes como no frio com uma meia-calça por baixo.

 

Essa minissaia de cintura alta veste do 36 ao 42

 

Calças de alfaiataria pra looks de trabalho

Sabia que dá pra usar o barbiecore numa produção formal? Pois é! A dica é escolher calças, blazers e coletes de alfaiataria em tons de rosa pra montar visuais modernos com roupas clássicas!

 

E na hora de escolher o look pra treinar, passear ou praticar esportes, você pode pôr um moletom quentinho em cores como fúcsia, pink ou rubi. Assim fica fácil se exercitar com conforto sem fugir da tendência!

 

Arrase na escolha dos calçados

Agora, o calçado de maior sucesso no barbiecore é a sandália com salto alto e bem grosso. Tem versões cor-de-rosa, transparente, com bico fino, quadrado ou arredondado, por exemplo.

 

Modelos com sola tratorada, plataformas, tênis e botas brancas também costumam ficar lindos em produções com esse estilo, já que trazem um pouco de delicadeza e bastante atitude pro visual.

 

Vale até usar a criatividade e combinar calçados floridos, com pedrarias ou apliques em metal pra dar aquele toque diferente nos pés. É uma ótima opção pra aproveitar as peças que você já tem!

 

Essa sandália anabela é uma opção bonita e confortável

 

Acessórios inspirados na Barbie pra completar

E pra trazer ainda mais o ar de boneca pra produção, o rabo de cavalo é o penteado perfeito! Dá pra fazer com um lacinho em versões altas ou baixas.

 

Ah, também é muito importante caprichar nos acessórios, como brincos grandes, coloridos e cheios de pedrarias, bolsas brilhantes, lenços na cabeça e no pescoço. É só soltar a imaginação e aproveitar a tendência!

 

As roupas mais lindas no estilo barbiecore tão aqui no Magazine Luiza. Vem conferir!

 

Saiba mais

Outra tendência que tá arrasando em 2023 são as peças retrô. Se quiser saber os detalhes, dá uma olhadinha na matéria Anos 90: tendência de moda em 2023 que eu te conto os detalhes.

 

Pra acompanhar todas as novidades do mundo da moda com fotos e vídeos, pode ser legal baixar o Instagram no smartphone. E eu tô por lá, viu? Tá disponível pra Android e iOS!

 

Ah, os nossos parceiros tão prontinhos pra te ajudar a montar o guarda-roupa, a cômoda ou o armário novo. É só chamar!