Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Compra escolar: dicas e cuidados

Compra escolar: dicas e cuidados

Aprenda a fazer a lista e economizar nas escolhas!

Escolar / Universitário

Atualizado em 24 Jan 23

2 min de leitura

Gente, a lista de material escolar é um guia que vai mostrar tudo o que o aluno precisa pra estudar, tá? Agora, algumas listas são bem longas! Por isso, pra te ajudar a decidir em quais produtos investir, eu separei algumas dicas! Vem comigo!


Faça a lista de material escolar

Olha, a escola pode dar uma lista de materiais que vão ser usados durante as aulas, tá? Mas, se isso não acontecer, você deve montar a sua levando em conta as matérias que vai estudar. Daí dá até pra pesquisar melhor e economizar mais!


Quando a escola não dá essa lista, é importante conversar com o coordenador ou professor responsável pela turma. Esses profissionais podem te ajudar, viu?


Comece pelo básico

Uma boa lista de material escolar tem mochilaestojolápiscanetascadernoborrachacorretivoapontadorréguacola tesoura sem ponta!


Alguns desses materiais podem ser reaproveitados do ano anterior, porque não ficam desgastados. É o caso da tesoura e do apontador!  


Atenção pro que vai ser usado primeiro

Aproveita pra dar uma olhada na lista de material escolar e ver o que vai ser usado primeiro. Alguns materiais servem pra trabalhos especiais, feitos só de vez em quando, viu? Se tiver que economizar, deixe eles pra depois.


Aliás, tudo o que vai ser usado no semestre seguinte pode ser escolhido depois. Assim é possível aproveitar promoções! Muito bom!


Escolha materiais de boa qualidade

Na tentativa de economizar, você pode acabar escolhendo materiais que não vão durar bastante. Logo vai precisar trocar! Então, o ideal é escolher materiais bons, mesmo que os outros sejam mais em conta, viu?


Saiba o que não pode tá na lista

Uma dica importante: materiais que vão ser usados por várias crianças, como papel higiênico, algodão, pratos descartáveis e sabonete, não devem fazer parte da lista! A escola também não pode cobrar taxas pra energia, água e telefone, sabia?


Além disso, fica de olho se a lista indica produtos de uma marca, porque isso é proibido. Informar o lugar onde você vai escolher os itens também não pode!

 

Quer aprender a montar o kit escolar do básico ao completo? Clica aqui  que eu te ensino!


Encontre todo o material escolar que precisa aqui no Magazine Luiza!