Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Qual a diferença do leave-in e protetor térmico?

Qual a diferença do leave-in e protetor térmico?

Saiba os benefícios e quando cada um deles é indicado

Cuidado com o Cabelo

Atualizado em 17 Jan 24

3 min de leitura

Leave-in, protetor térmico… são tantas opções de produtinhos pra cuidar do cabelo que às vezes acabamos nos confundindo na hora de escolher o cosmético ideal pra cada tipo de fio. E, pra que você entenda as diferenças entre estes produtos e quando cada um deles é mais indicado, é só seguir com a leitura deste artigo. Vem comigo!

 

Índice

Diferenças entre Leave-in e Protetor Térmico

Entenda as Funções Distintas de Leave-in e Protetor Térmico

Como Leave-in e Protetor Térmico podem Complementar sua Rotina

Leave-in ou Protetor Térmico: Qual escolher?

 

Diferenças entre leave-in e protetor térmico

Gente, o leave-in e o protetor térmico são cosméticos capilares diferentes, cada um com a sua função, tá? O primeiro é perfeito pra um tratamento diário, hidratando, nutrindo e facilitando a finalização de penteados.

 

Já o protetor térmico foi feito pra proteger o cabelo dos danos causados pelo calor excessivo de chapinhas e secadores de cabelo. Ele cria uma barreira que diminui a perda de umidade, previne o aparecimento das tão temidas pontas duplas e facilita o processo de modelagem dos fios. Adorei!

 

Quem não quer um cabelo bem cuidado, não é mesmo?

 

Entenda as funções distintas de leave-in e protetor térmico

Como você viu, os dois produtos têm funções bem diferentes e, pra que você possa tirar suas dúvidas e saber quanto usar o leave-in ou o protetor térmico capilar, dá uma olhada nesse resumão que eu fiz.

 

Leave-in:

  • Função principal: hidratar e nutrir os cabelos diariamente;
  • Aplicação: pode ser usado em cabelos úmidos ou secos;
  • Benefícios: facilita o desembaraço, controla o frizz e contribui para a finalização do penteado;
  • Uso: regular, como parte da rotina de cuidados capilares.

 

Protetor Térmico:

  • Função principal: proteger os cabelos dos danos causados pelo calor de ferramentas como secadores e chapinhas;
  • Aplicação: antes do uso de ferramentas térmicas;
  • Benefícios: forma uma barreira protetora, reduzindo a perda de umidade e prevenindo pontas duplas;
  • Uso: obrigatório para quem utiliza frequentemente ferramentas de calor.

 

O protetor térmico é super fácil de aplicar e pode ser usado com os fios secos ou molhados, tá? 

 

Como leave-in e protetor térmico podem complementar sua rotina

Olha, tanto o leave-in como o protetor térmico são cosméticos que podem ser usados de forma conjunta na sua rotina de cuidados capilares, viu? Esses dois produtinhos, juntos, podem transformar seus fios.

 

Com o leave-in, você vai ter fios mais hidratados e nutridos, enquanto o protetor térmico entra em cena para preservar a saúde dos fios durante o uso de ferramentas de calor.

 

Juntos, eles formam uma dupla poderosa que não só nutre e estiliza, mas também protege os cabelos de danos térmicos, resultando em uma aparência saudável e deslumbrante. Adorei!

 

Adicionando o leave-in e o protetor térmico à sua rotina, é possível conquistar cabelos mais fortes, hidratados e resistentes, fazendo com que fiquem belos e protegidos, mesmo durante a correria do dia a dia. Aí sim!

 

Leave-in ou protetor térmico: qual escolher?

Agora que você já conhece as funções de cada um desses produtos, mas ainda não sabe qual deles é o mais indicado pros seus fios, preste atenção nas dicas a seguir.

 

Se o seu objetivo é hidratação e estilização dos fios, opte pelo leave-in. Ele vai manter a saúde e o aspecto visual dos cabelos no dia a dia, especialmente para quem busca um look natural e hidratado.

 

Mas se você busca um creme com proteção térmica, o protetor térmico será seu melhor amigo. Ele é a escolha certa pra quem modela os cabelos com secadores, chapinhas ou curling irons com regularidade.

 

Esse leave-in tem um ótimo custo-benefício!

 

E aí, gostou de conhecer mais sobre o leave-in e o protetor térmico? Seja qua for a sua escolha, aqui no Magazine Luiza você encontra os melhores cosméticos pra manter seus cabelos sempre lindos!

 

Saiba mais

Outro produto que ajuda a dar brilho e hidratação pros fios é o óleo de linhaça, sabia? Na matéria Óleo de linhaça: conheça melhor, eu te conto todos os benefícios dele pro cabelo, pras unhas e pro coração.

 

Agora, se você quer iniciar um cronograma capilar, o app Meu cronograma Capilar vai te ajudar a organizar a rotina de cuidados dos fios. Ele tá disponível pra Android e iOS, tá?

 

E se você precisar de uma forcinha com esse ou outros aplicativos no seu celular, conte com o suporte dos nossos parceiros!