Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Quais são os melhores perfumes importados e como escolher?

Quais são os melhores perfumes importados e como escolher?

Descubra o perfume importado com a fragrância perfeita para você. Aprenda quais são as famílias olfativas e como usá-las em cada ocasião. Confira agora!

Perfume

Atualizado em 29 Fev 24

5 min de leitura

Gente, os perfumes importados são fragrâncias que muitas vezes se destacam pelo aroma ótimo e pela qualidade. E o bom é que dá pra escolher entre vários modelos, como Chanel Nº5 e o Dior Sauvage. Quer entender melhor como decidir qual é o ideal pra você ou pra dar de presente? Vem ver essas dicas que eu separei pra você!

 

Quais são os melhores perfumes importados?

Mesmo que a quantidade de perfumes [linkar para o texto de "perfume"] importados seja bem grande, tem alguns que são mais reconhecidos por causa do aroma. Para te ajudar a escolher um, seja masculino ou feminino, eu preparei uma listinha com os melhores. Olha só:

 

Melhores perfumes importados femininos



O Daisy é leve, descontraído e ideal pra uso diário e momentos casuais

 

Tem alguns perfumes importados femininos [linkar para o texto de "perfume importado feminino"] clássicos que deixam o dia a dia bem mais interessante, viu? Um dos principais é o Marc Jacobs Daisy. É superdelicado, frutado e fresco, com notas de morango, violeta, jasmim e almíscar. Por isso, combina bastante com roupas leves, como uma saia floral e blusa.

 

Outras opções que vale a pena conhecer são:

 

Tom Ford Black Orchid: se o Daisy é ótimo pro dia a dia, o Black Orchid você pode guardar pra noites cheias de glamour e eventos especiais. É feito com notas de orquídea negra, especiarias, chocolate e baunilha. Quando for usar, vale a pena investir também num vestido preto ou outra roupa bem elegante.

 

Guerlain Shalimar: esse é de uma elegância clássica, ótimo pra jantares românticos. Também é uma boa opção pra usar com um vestido longo. 

 

Jo Malone Peony & Blush Suede: esse perfume importado feminino é ideal pra encontros diurnos e passeios. Combine-o com um conjunto casual, como calças e blusa elegante, para expressar a feminilidade moderna.

 

Essas são só algumas opções de perfumes femininos importados, tá? Dá pra achar muitas outras. Então, é fácil encontrar um que tenha tudo a ver com o seu estilo, 

 

Melhores perfumes importados masculinos


O Dior Sauvage vem numa embalagem com 100ml, ou mililitros

 

Pra escolher o perfume masculino [linkar para o texto de "masculino"] ideal entre tantas opções, é importante levar em conta o próprio estilo, tá? Por exemplo, o Creed Aventus é legal pra quem gosta de se destacar, viu? Ele é bem amadeirado e marcante, com notas de bergamota, groselha preta, maçã e patchouli.

 

É ótimo pra eventos sociais ou noites especiais. Uma dica é combinar com um terno bem cortado ou blazer com calças sociais.

 

Outros modelos que vale a pena você conferir são:

 

Giorgio Armani Acqua di Giò: esse perfume importado masculino é conhecido por ser bem revigorante e fresco, viu? Isso porque conta com notas de bergamota, neroli, jasmim e musk. É muito bom pra quem quer sentir que tá bem no dia a dia. É só vestir uma camisa de botão e calças de linho ou jeans e sair pra passear! 

 

Dior Sauvage: procurando um perfume amadeirado bem cativante? O Dior Sauvage é uma opção bem legal. Combina com noites animadas e eventos noturnos. Um conjunto de camisa social e calças de alfaiataria complementa bem essa fragrância!

 

Tom Ford Oud Wood: esse é um tipo pra quem adora luxo e mistério. Com notas de madeira de oud, rosa, cardamomo e baunilha, é amadeirado oriental e é perfeito pra homens refinados e exigentes.

 

Qual é o perfume importado mais cheiroso?

Além de todas as opções que falei antes, entre os principais perfumes importados tão o Chanel Nº5, o Bleu de Chanel e o Yves Saint Laurent La Nuit de l'Homme. 

 

E esses são só alguns entre os melhores. Por isso, é fundamental conferir direitinho a descrição de todos pra saber qual se adapta melhor ao seu estilo, combinado?

 

Como escolher um perfume importado que combina comigo?

Pra decidir quais são alguns dos modelos ideais pra você, é importante ficar de olho na família aromática do perfume. Vale a pena levar em conta também a intensidade dele. Eu te conto mais sobre esses detalhes. Olha só:

 

Como saber qual é a minha família aromática?

Descobrir a família aromática que mais combina com você é essencial. As principais categorias, como floral, oriental, amadeirado e cítrico, vão te dar diferentes experiências olfativas. 

 

Ver a lista de ingredientes, ler avaliações e experimentar perfumes de cada categoria ajuda a identificar o que cai melhor pro seu estilo. 

 

Eau de parfum ou eau de toilette: qual a diferença?

A escolha entre eau de parfum e eau de toilette depende da intensidade desejada, tá? Um Eau de parfum é tipo de perfume [linkar para o texto de "tipos de perfume"] concentrado e que dura bastante na pele. Por isso, é ótimo pra ocasiões especiais. Já uma versão Eau de toilette é levinha, boa pro uso diário.

 

Como dar um perfume importado de presente?

Dar um perfume importado de presente pode parecer um desafio, mas dá pra facilitar isso. 

 

Além de considerar o estilo e a preferência da pessoa que vai receber a fragrância, tenha em mente que as versões que combinam com várias situações e são suaves costumam ser mais bem aceitas. 

 

Qualquer que seja a sua escolha, vale a pena caprichar na embalagem elegante e colocar um cartão junto. Assim, o presente fica superespecial! 

 

Quais são os perfumes importados mais vendidos?

Isso pode depender das tendências de moda, promoções, época do ano e outros detalhes. Mesmo assim, fragrâncias como Dior J'adore,Paco Rabanne 1 Million e Marc Jacobs Daisy geralmente tão entre aqueles com uma procura bastante alta!

 

Pensar em quais são os mais vendidos é bom pra começar a sua pesquisa pela fragrância ideal, mas respeitar o seu estilo é superimportante, viu? 

 

Qual o prazo de validade de um perfume importado?

Por conta do calor, os perfumes costumam durar até 5 anos, tá? Pra isso, é preciso guardar direitinho, longe do sol e da umidade. Também não é bom mudar o frasco de lugares muito quentes pra outros gelados demais. 

 

Onde encontrar perfume importado?

Aqui no Magazine Luiza você encontra vários tipos de perfume importado feminino [linkar para o texto de "perfume importado feminino"] e masculino, como o Guerlain Shalimar, Marc Jacobs Daisy, Tom Ford Oud Wood e muitos outros, além de vários itens de perfumaria. Aproveita!

 

Saiba mais

Os perfumes importados da Carolina Herrera também são bem famosos, sabia? Pois é! Eu te conto detalhes sobre eles na matéria Conheça os perfumes Carolina Herrera.

 

Depois de escolher um perfume, é hora de cuidar da pele pra arrasar na produção. Um app que pode te ajudar com isso é o Skin Bliss: Beauty & Skincare. Ele tá disponível pra Android e iOS

 

Ah, se precisar de uma ajuda na hora de montar uma cômoda pra deixar os perfumes bem guardadinhos, é só contar com os nossos parceiros!