Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Conheça o painel de senha

Esse acessório vai deixar a rotina da sua empresa mais fácil!

Automação Comercial

Atualizado em 6 Jun 22

4 min de leitura

Quem tem restaurante ou algum comércio sabe que a correria pra atender é grande, né? Por isso, o painel de senha é a solução nesses casos. Ele serve pra controlar melhor os atendimentos e deixar tudo mais rápido. É uma ótima ferramenta de automação comercial. Um luxo, hein?


Quer entender melhor como funciona o painel de senha, qual tipo escolher e o que é o painel de senha digital? Vem comigo que eu te explico tudo! 


O que é o painel de senha?


Gente, o painel de senha é um dispositivo feito pra controlar a entrada de clientes num estabelecimento. Tipo um restaurante ou uma farmácia, por exemplo.


Você já deve ter encontrado um painel de senha antes. Sabe quando você entra em um lugar e, antes de ser atendido, precisa pegar uma senha? Às vezes é uma senha de papel ou um cartão. Ou até uma senha digital. Esse é o trabalho do painel de senha!


Ah, o painel de senha também é conhecido por outros nomes. Tem quem chame de dispenser de senha, ou então dispensador de senha. Seja qual for o nome, a função é a mesma, viu?


Pra que serve o painel de senha?


Olha, o motivo principal pra se ter um painel de senha é a praticidade. Fica bem mais fácil atender quando tem uma ordem de chegada organizada!


E o painel de senha funciona de uma forma muito simples. Instalando ele na porta do seu estabelecimento, em um lugar bem visível. Daí, quando os clientes chegarem, eles retiram a senha, seja ela de papel ou digital. Dessa forma, dá pra chamar os clientes pelo número das senhas! Fácil, né? Adorei!

 

Os painéis de senha deixam a rotina do estabelecimento mais rápida


Quais os tipos de painel de senha?


Sabia que tem dois tipos de painel ou dispenser de senha? Cada um pode ser mais útil ou fácil de usar, dependendo do lugar que for instalado. Tem o painel de senha manual e o painel de senha digital. Dá uma olhada em como cada um funciona e qual é melhor pro seu estabelecimento!


Painel de senha manual


Em primeiro lugar tem o painel de senha manual. Ele é um tipo de dispensador mais antigo e analógico, sabe? O modelo também é conhecido como ?bico de pato?, já que o formato lembra mesmo um bico. Adorei!


O painel de senha manual é muito encontrado em farmácias. Ele tem um rolinho de senhas de papel que vão sendo retiradas uma a uma. Esse rolinho tem que ser comprado de forma separada. E os papéis vão dentro do dispenser, tipo uma bobina, tá? Daí quem tá atendendo vai chamando os números em ordem de 1 a 100. Super fácil!


Painel de senha digital


Agora, o painel de senha digital é ainda mais prático de se usar. Como o próprio nome diz, ele mostra as senhas em um painel eletrônico. Assim, o atendente não precisa ficar chamando os números em voz alta. O próprio painel vai mostrando! A única coisa que precisa fazer é apertar um botão pra ir pra próxima senha. Um luxo, hein?


Tem alguns modelos de painel de senha digital que vem com um alarme de som. Daí eles apitam quando a senha muda. Mesmo assim, ainda é preciso ter um dispensador de senhas de papel pros clientes retirarem os números.


O painel de senha digital é cheio de rapidez e facilidade. Além disso, a experiência do cliente fica muito melhor, né? Vale a pena investir!


Onde usar o painel de senha?


Olha, vários lugares podem e precisam usar o painel de senha, viu? Dá pra citar os restaurantes e lanchonetes, que tem vários pedidos ao mesmo tempo. As farmácias, que geralmente tem filas preferenciais, assim fica mais fácil de controlar. Os consultórios médicos e os cartórios também precisam dessa ferramenta no dia a dia, tá?


Basicamente qualquer estabelecimento que controla a entrada e o atendimento dos clientes pode usar o painel de senha. Fica a dica!

 

O painel de senha organiza a ordem de chegada dos clientes. Adorei!


Como fazer a manutenção do painel de senha?


Agora, pra trocar a bobina do painel de senha é muito fácil. Dá pra fazer em poucos minutos!


Pra começar, tem que abrir o painel, puxando pela parte onde saem as senhas. Daí você vai ver a parte em que tem que encaixar a nova bobina. Antes disso, lembra de tirar o rolinho de senhas antigo.


Depois, é só pegar a bobina nova e encaixar no mesmo lugar. Ah, não esqueça de deixar os números virados pra cima, hein? Passe o começo do rolinho de papéis pela abertura do painel. Ajuste a bobina direitinho, feche o painel de novo e pronto! Já dá pra usar o painel de senhas.


E aí, decidiu comprar um painel de senha pro seu estabelecimento? Com certeza é um investimento super inteligente. Procure o modelo ideal aqui no Magazine Luiza!


Saiba mais:


Sabia que tem outras ferramentas pra deixar o seu estabelecimento mais agradável e prático? Confira a matéria Dispenser pra sabonete ou álcool gel e conheça esse acessório!

 

Se você tem um restaurante e tá afim de experimentar novas receitas pra acompanhar os clientes que vão usar o painel de senhas, conheça o Tudo Gostoso! O app tá disponível tanto pra Android quanto pra iOS.

 

Tá precisando de ajuda pra instalar alguma coisa no seu estabelecimento? Conte sempre com os nossos parceiros pra contratar os melhores serviços!