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Barra de proteína: saiba mais

Barra de proteína: saiba mais

Eu te conto as vantagens e como escolher!

Massa Muscular

Atualizado em 30 Nov 23

2 min de leitura

Gente, a barra de proteína é um suplemento alimentar ideal pros dias corridos, que precisa de um lanche prático e saudável, viu? O melhor é que, além da proteína, conta com outros ingredientes ótimos pra saúde, como vitaminas, fibras e minerais. Quer saber mais? Vem comigo!

 

Pra que serve a barra de proteína?

Olha, as barrinhas de proteína são lanches fáceis pra carregar na bolsa ou na mochila e comer entre reuniões ou numa viagem, por exemplo. 

 

Elas têm uma quantidade alta de proteína, geralmente do soro do leite ou vegetal, e, por isso, ajudam na recuperação muscular, dão saciedade, o que é ótimo pra se manter na dieta, e fornecem energia rápida. Amei!

 

Ou seja, elas servem pra quem quer aumentar a quantidade de proteína na dieta de um jeito saboroso e prático, especialmente atletas e praticantes de atividades físicas.

 

Agora, dá pra achar muitos tipos, então é importante observar alguns detalhes na hora de escolher, tá? 

 

Qual a melhor barra de proteína?

A melhor barra de proteína é aquela que combina o sabor que você ama com as suas necessidades. Até porque tem opções com diferentes quantidades de proteínas, fibras e carboidratos e a ideal precisa caber na sua dieta. Então vale a pena olhar a tabela nutricional de cada opção, combinado?

 

Agora, sabores deliciosos são o que não faltam. Dá pra achar barrinha de brigadeiro, chocolate branco com frutas vermelhas, biscoito, torta de limão, creme de avelã, doce de leite e muito mais! 

 

Essa caixinha vem com 12 sabores deliciosos pra você não enjoar!

 

Como escolher a mais saudável?

As barrinhas mais saudáveis costumam ser aquelas com menos ingredientes artificiais, como corantes e aromatizantes. Mas, a mais saudável pra uma pessoa pode não ser pra outra, porque depende das necessidades e limitações.

 

Por exemplo, pra quem evita consumir açúcar, o indicado é optar pelas versões zero açúcar. Agora, se o que busca é atingir a meta de proteína diária, é bom apostar nas barras com mais de 10g, ou gramas, de proteínas. 

 

E ainda dá pra achar barras com alto teor de fibras, com pouca gordura saturada, veganas ou pra intolerantes, como os tipos sem glúten ou lactose. 

 

A dica é conferir essas informações na descrição e ter orientação de um nutricionista. Perfeito!

 

Geralmente cada barra de proteína tem de 10 a 20 gramas de proteína!

 

Quando comer?

Pra começar, vale destacar que a barra de proteína não substitui uma refeição completa, como almoço e jantar, viu? Elas são mais indicadas no pós treino pra recuperação muscular, nos lanches intermediários ou nos momentos corridos, como reuniões e viagens. 

 

Isso porque elas dão bastante saciedade pra segurar a fome até a hora da próxima refeição, principalmente as versões com mais fibras. Aí sim, hein!

 

Gostou de saber mais sobre as barras de proteína? Aproveita que aqui no Magazine Luiza tá cheinho de opções!

 

Saiba mais

Quer conhecer outro suplemento prático e saudável pro lanche? Na matéria Benefícios das bebidas funcionais eu te mostro!

 

Agora, variar a dieta com comidas saborosas também é importante, né? Aproveita que no app TudoGostoso Receitas tem muitas receitas saudáveis. Tá disponível pra Android e iOS.


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