Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Conheça a arginina

Saiba como ela vai te ajudar a conseguir resultados no seu treino!

Massa Muscular

Atualizado em 25 Jan 24

2 min de leitura

Gente, a arginina é um suplemento alimentar que tá fazendo bastante sucesso no mundo fitness, viu? Isso porque ajuda bastante na malhação pra quem quer aumentar os músculos e a força! Quer saber se ela é ideal pra você? Vem comigo que eu tenho algumas dicas pra te dar.

 

Quais os benefícios da arginina?

 

Essa embalagem de arginina em pó da NewNutrition rende 30 porções

 

Sabia que o corpo consegue fazer a arginina, que também é chamada de L-arginina? Pois é! Também dá pra achar ela em alimentos, como carnes, semente de abóbora e aveia.  Mesmo assim, com a correria do dia a dia, fica difícil ter a quantidade ideal dela. É aí que entram os suplementos.

 

Esse tipo de item serve dá uma força pros músculos enquanto você se exercita, mandando nutrientes e oxigênio pra eles. 

 

Outro detalhe é que a arginina repara tecidos, o que é ótimo pra quem quer voltar a malhar rapidinho. E ainda é boa pro corpo liberar hormônios do crescimento, o que ajuda na tonificação.

 

Não para por aí: esse suplemento melhora a saúde geral e é bom pra recuperar feridas mais rápido. Tudo isso sendo bem fácil de tomar! 

 

Só é legal consultar um profissional de saúde de confiança antes de começar a usar, combinado? Alguns efeitos colaterais, como diarreia e desconforto no estômago podem aparecer. Se ela tirar o seu sono, o ideal é tomar mais longe do horário de dormir.

 

Como tomar arginina?

Depende da versão do suplemento, tá? Os tipos em cápsula são fáceis de levar e tomar em qualquer ambiente. Já a arginina em pó precisa ser preparada, mas é bem simples: é só misturar com água, por exemplo.

 

A quantidade vai variar e aí o ideal é consultar um médico pra te orientar. A embalagem de cada item também costuma trazer recomendações, como dois comprimidos ao dia ou então 2 gramas em pó. 

 

Na maioria das vezes, a indicação é tomar antes do treino ou então antes das refeições, viu?

 

Ah, tenha em mente que os suplementos costumam fazer efeito depois de um tempo. Então, não pode começar a tomar e depois parar. O ideal é seguir aproveitando ele em conjunto com exercícios. Assim, vai começar a notar as mudanças no seu corpo quando passar os meses. E a alimentação saudável é fundamental, viu? Não pode parar de comer certinho e apostar só na arginina pra trazer resultados. 

 

Procurando arginina pra arrasar nos exercícios? Aqui no Magazine Luiza tem!

 

Saiba mais

 

Sabia que tomar creatina e a arginina juntos pode ajudar no seu treino? Pois é! Pra conhecer melhor esse outro suplemento, dá uma olhadinha na matéria Como a creatina age no seu corpo pra melhorar o desempenho físico.

 

Vai treinar em casa? Uma boa pedida pra te acompanhar é o aplicativo Nike Training Club. Tá disponível pra Android e iOS.


E se quiser pedalar também pra variar um pouco, pode contar com nossos parceiros na hora de montar a bike.