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Conheça as vantagens do BCAA

Conheça as vantagens do BCAA

Esse suplemento é ótimo pra quem gosta de se exercitar!

Massa Muscular

Atualizado em 26 Jan 24

2 min de leitura

Gente, o BCAA é a sigla pra Branched-Chain Amino Acids, ou Aminoácidos de Cadeia Ramificada. Ele é composto por três aminoácidos essenciais: leucina, isoleucina e valina, que não são produzidos pelo organismo e, por isso, precisam vir da alimentação ou da suplementação. E o legal é que tem muitas opções de suplementos BCAA pra te ajudar a manter o corpo saudável. Quer saber os detalhes? Então, vem comigo!

 

Quais as vantagens do suplemento BCAA?

Olha, alguns alimentos de origem animal, como as carnes, ovos e leites, são ótimas fontes dos aminoácidos de cadeia ramificada. Pras pessoas que têm uma dieta vegana ou vegetariana, dá pra combinar leguminosas, como feijão, lentilha e grão de bico, com cereais, como arroz, trigo e milho.

 

E o suplemento BCAA pode ser uma opção prática e simples de consumir esses nutrientes. Ele serve pra ajudar na construção e recuperação muscular, além de atuar como fonte de energia durante os exercícios físicos.

 

O BCAA costuma ser muito indicado pra quem pratica atividades de alta intensidade e quer melhorar o desempenho esportivo, porque ajuda a diminuir a fadiga e a aumentar a velocidade da recuperação pós-treino. 

 

Essa embalagem de BCAA vem com 90 cápsulas

 

Além disso, o suplemento pode aumentar a imunidade e acelerar o metabolismo, ótimo pra quem tá em busca de perder aqueles quilinhos. E o legal é que os BCAAs ainda evitam a quebra de tecido muscular, o chamado catabolismo, especialmente em situações de restrição calórica ou treinos intensos, o que é essencial pra manter a massa muscular magra na hora do emagrecimento.



Como tomar BCAA?

Pra tomar BCAA em pó, basta diluir a quantidade recomendada do produto em água ou suco e consumir antes, durante ou depois do treino, de acordo com as instruções do fabricante.  

 

Já com as versões em cápsula, é só ingerir os comprimidos com água. As cápsulas são uma opção prática pra quem prefere evitar o sabor dos suplementos em pó.

 

Nos dois casos, é muito importante seguir as orientações de dosagem pra chegar nos melhores resultados. Além disso, vale sempre checar com um nutricionista ou médico antes de começar a consumir o suplemento, pra entender direitinho qual a dose e frequência recomendadas pro seu corpo e objetivo.

 

Esse BCAA em pó vem com sabor de uva

 

No geral, é indicado consumir 3 medidores ou 4 cápsulas antes ou depois do treino, dependendo do que tá buscando, tá?

 

Gostou? Aqui no Magazine Luiza tem o suplemento BCAA que você precisa. Aproveita!

 

Saiba mais

Agora, quer uma ajudinha com dicas de suplementos pro pré-treino? Dá uma olhadinha no que eu separei em: Pré-treino: saiba mais.

 

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