Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Maltodextrina: saiba mais

Maltodextrina: saiba mais

Esse suplemento é ótimo pra quem quer bastante energia

Massa Muscular

Atualizado em 30 Jan 24

2 min de leitura

Gente, a maltodextrina é um suplemento alimentar que tem ficado bastante famoso no dia a dia das pessoas que praticam esportes, viu? Isso porque age bem rápido pra dar energia extra pro corpo, o que é ótimo pro desempenho nos exercícios. Quer conhecer melhor os benefícios que ela traz? Vem comigo que eu te conto! 

 

Quando usar maltodextrina?

 

Essa maltodextrina da Dark Lab vem com um sabor de limão muito bom

 

Como a maltodextrina funciona rápido logo depois de você tomar, costuma ser recomendada pra atividades que pedem um ótimo desempenho mesmo no início. Então, vai te acompanhar bem em ciclismo, jogos de futebol e algumas corridas, por exemplo. Nesses casos, geralmente é tomada antes ou durante os exercícios. 

 

Agora, é um suplemento que também é muito útil no pós-treino, já que dá uma força pra diminuir a fadiga dos músculos. Assim, o seu corpo fica pronto pros próximos desafios rapidinho. 

 

Combinando a maltodextrina com outros suplementos

 

Esse kit da New Millen com a Probiótica junta maltodextrina e carb up

 

A maltodextrina funciona bem em combinação com outras substâncias, viu? É o caso de suplementos energéticos e whey protein. Aliás, usar ela em conjunto com whey te dá muito carboidrato e aminoácidos, o que é incrível pra deixar os músculos em dia. 

 

Também é uma boa investir nesse suplemento com BCAAs, ou aminoácidos de cadeia ramificada. É uma mistura completa pra deixar o corpo com a energia ideal pra se exercitar. 

 

Quer mais: vale a pena conferir os benefícios da maltodextrina com a vitamina C, o que é muito bom pra melhorar o sistema imunológico. Ou seja, tem tudo pra aumentar a proteção da sua saúde. Isso é importante, em especial pra quem se exige muito em treinos intensos. 

 

Ah, é possível encontrar também o composto lácteo com maltodextrina. Esse tipo geralmente é recomendado pra crianças e vem aliado com outras vitaminas e minerais, como ferro e cálcio.

 

Como tomar maltodextrina?

Olha, mesmo que ela seja bem segura e traga muitos resultados, precisa tomar de um jeito equilibrado com doses adequadas. Por exemplo, a maltodextrina é um carboidrato. E, mesmo na forma de suplemento, vai aumentar a quantidade de calorias consumidas. Então, pode influenciar seu peso. 

 

Profissionais de saúde e nutricionistas vão avaliar a dose adaptada às necessidades de cada pessoa, levando em consideração fatores como peso, nível de atividade física e objetivos específicos. 

 

Ainda assim, as embalagens geralmente trazem uma informação de quantidade segura, que costuma ficar por volta de cinco colheres de sopa de maltodextrina em um copo com 500 ml de suco ou água. 

 

Gostou de saber mais sobre maltodextrina? Aqui no Magazine Luiza você encontra versões da Dark Lab, Body Action, Integralmédica e muitas outras. Aproveite! 

 

Saiba mais

Tá pensando em combinar a maltodextrina com whey protein, mas não sabe qual tipo dele escolher? Dá uma olhadinha na matéria Whey: isolado ou concentrado?.


E, se for fazer exercícios em casa também, vale a pena contar com a ajuda do Nike Training Club. Ele tá disponível pra Android e iOS.