Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Porta Algodão e Cotonete: conheça

Porta Algodão e Cotonete: conheça

Vem entender o que faz esse objeto ser tão especial!

Organização e Arrumação

Atualizado em 27 Dez 21

3 min de leitura

homem usando cotonete no ouvido em frente a espelho

Gente, o porta algodão e cotonete é uma utilidade doméstica excelente pra quem precisa de usar esses itens e deseja manter tudo arrumadinho e longe de poeira ou sujeira, viu? Por isso, é um utensílio é bem legal, serve pra deixar vários tipos de algodão e cotonetes protegidos e conservados. Quer saber mais? Então vem comigo que eu te mostro alguns exemplos do acessório:


Organização e praticidade no dia a dia


Pra começar, os cotonetes são materiais que muitas pessoas têm em casa e são bastante utilizados pra limpeza das orelhas e ouvidos ou pra auxiliar na hora de passar um remédio, seja em adultos, crianças e até animais de estimação.


Já o algodão é legal pra tantos outros objetivos, como tirar esmalte da unha, limpar o rosto, aplicar remédios em machucados ou remover a maquiagem depois que alguém chega do trabalho, por exemplo.


Do mesmo jeito, são importantes em clínicas de dentista, hospitais e laboratórios, pra diferentes procedimentos, é claro. Mas por serem de higiene pessoal, eles precisam ficar sempre higienizados e bem cuidados, pra não juntar sujeiras ou bactérias, né?


É aí que o porta algodão e cotonete entra na história, pra você conseguir guardar esses itens e proteger, pra deixar em casa ou até levar pra alguma viagem. Legal.


Além disso, é mais prático porque não fica nada espalhado na bolsa, na caixinha de remédio ou nas gavetas do armário, sabe? Ele também dá uma maior organização pro espaço e ainda é possível funcionar na decoração.

 

porta algodão com algodão de disco dentro e porta cotonete com cotonetes dentro

Esse é um porta algodão e cotonete feito de acrílico


Onde ele pode ficar?


Olha, dá pra colocar o porta algodão e cotonete em vários cômodos da casa, mas uma boa dica é deixar no quarto, em cima da penteadeira, ou na pia do banheiro, que são lugares onde as pessoas trocam de roupa, se arrumam e fazem o cuidado com a pele, em especial depois do banho, não é mesmo?


Assim, fica mais fácil e perto pra pegar o que você precisa, mas não esqueça de usar um que vem com tampa, pro algodão não estragar com a umidade do ambiente e nem cair pó em cima, combinado?


Diversos modelos pra cada gosto


Agora, dá pra encontrar o porta algodão e cotonete em diferentes materiais, como vidro, plástico, ou acrílico, que dá um ar sofisticado pro lugar e um charme. Mas se preferir, pode optar pelo de cerâmica, que combina com uma decoração no estilo clássico.


Já se procura por algo moderno e minimalista, mas sem perder a elegância, então o de inox é ideal. O aço inoxidável dura bastante tempo, é resistente, se comparar com outros, e é simples pra limpar.


Aliás, dá pra escolher em formatos mais quadrados ou arredondados e em muitas cores, seja azul, preto, rosé, branco ou transparentes que são bem elegantes.


Ah, e tem porta algodão e cotonete em vários tamanhos, tipo aqueles que são de 11cm, ou centímetros, 12cm e 13cm de altura, por exemplo. Perfeito!

 

modelo de porta algodao e cotonete em cerâmica

O modelo de cerâmica traz um charme pro ambiente


E aí, gostou do porta algodão e cotonete? Ele tá te esperando aqui no Magazine Luiza!


Saiba mais:


Já sabe como organizar os objetos no banheiro? Dá uma olhadinha nas dicas que eu separei na matéria Prateleira pra banheiro: como escolher?


Se você quiser receber inspirações pra itens de decoração, dá pra usar o app Pinterest. Ele tá disponível pra Android e iOS.


E se precisar de ajuda na montagem de armarinhos e outros móveis, nossos parceiros podem ajudar!