Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Porta Frios: saiba mais como usar

Porta Frios: saiba mais como usar

Vem ver quais frios você pode guardar e mais detalhes!

Organização e Arrumação

Atualizado em 28 Dez 21

3 min de leitura

dois adultos e duas crianças sentados em frente a uma mesa de café da amnhã com muitos alimentos

Gente, o porta frios é um acessório muito útil que torna a geladeira mais organizada e dá pra colocar comida, como o queijo e o presunto viu? Ajuda a pôr os ingredientes no lugar certo e ainda conservar direitinho. Quer saber mais detalhes dessa peça? Vem comigo que eu te conto!


O que é e pra que serve o porta frios?


Olha, o porta frios é um tipo de utensílio que facilita o preparo de várias receitas e deixa o dia a dia bem prático. É fundamental pra poder manter os alimentos frescos por mais tempo, já que impede entrar em contato com o ar gelado.


Dá pra encontrar de plástico, vidro e acrílico. E costumam ser transparentes pra dar pra ver o que tem lá dentro e em qual quantidade, sem precisar abrir a tampa.


Os mais indicados pra que a comida não pegue cheiro ou gosto são os dois primeiros, porque oferecem um pouco mais de facilidade pra isso acontecer. Então, o ideal é preferir os com material bem resistente.


E o porta frios fica disponível de vários tipos e tamanhos e cada um é recomendado pra uma situação específica, tá?  E pode fazer parte da mesa do café da manhã ou da tarde.

 

porta frios de acrílico com duas bandejas e tampa, em uma bandeja tem presunto e na outra, queijo

Esse porta frios é de acrílico e tem duas bandejas e uma tampa


Conheça os modelos do porta frios


Pra começar, os tradicionais contam uma peça única, que aí é bom pra colocar os frios lado a lado. Como dá um toque organizado, é ótimo pra deixar na mesa quando rolar uma reunião com amigos em casa.


O porta frios com divisória é indicado pra mais de um tipo de alimento, como por exemplo, o queijo que fica numa parte e o presunto na outra. O modelo em torre tem uma ou mais bandejas empilhadas, com a tampa no alto que fecha tudo.


O tipo que vem com pinça conta com utensílio próprio e deixa bastante prático pra servir a comida. Já a queijeira é ideal pra colocar o que é em peça e não em fatias, tá? E dá um toque especial e charmoso na decoração!


Em pote como o porta frios dá pra pôr as diferentes variedades de queijos, como mussarela, prato, cheddar e outros. O minas costuma ser indicado pro último modelo já que é inteiro. O presunto, peito de perumortadela e o salame também ficam bem guardados aí. É útil pros alimentos vão em partes. É só organizar direitinho dentro e fechar certo a tampa pra conservar ainda mais, combinado? 


Uma dica é preparar um café da tarde especial pros amigos e pra família, e oferecer diversas comidas com um lindo acessório desse pra acompanhar!

 

porta frios com dois compartimentos e pinça aço inox

Esse modelo de porta frios já vem com a pinça e é de aço inox


E aí, gostou? Aqui no Magazine Luiza você encontra várias opções de porta frios pra escolher! Vem conferir!


Saiba mais:


E que tal saber mais sobre outras opções pra deixar a cozinha bem organizada? Dá uma olhadinha no que separei em: Use organizadores na cozinha. Lá eu te dou algumas dicas!


Pra ficar por dentro de diversas receitinhas gostosas pra fazer com os frios, o aplicativo Tastemade é ótimo! E tá disponível pra iOS e Android!


Caso precise de uma ajudinha pra instalar o fogão pra preparar várias comidas boas, conte com os nossos parceiros de serviços!