Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Porta-pão: por que usar?

Conheça mais sobre esse item que facilita o dia a dia

Acessórios para Servir

Atualizado em 18 Fev 22

2 min de leitura

Porta-pão

Gente, o porta-pão é um acessório de utilidade doméstica incrível na hora de guardar e servir o café da manhã. Ele mantém o pãozinho quente e crocante, uma ótima escolha pra quem quer preservar o alimento fresco o dia inteiro. Eu separei algumas dicas de como investir na opção ideal. Vamos lá!

 

O material influencia no estilo e apresentação


Pra começar, os feitos em aço inox e plástico são bons em casas mais modernas, já que combinam com esse estilo de decoração. Esse tipo é legal pra deixar na bancada da cozinha ou perto da mesa de refeições. E o melhor, é prático de limpar e resistente.


Ah, também tem versões retrôs em acrílico ou metal. Elas costumam ser ovais e em tons pastéis, tá?


Agora, os modelos com fibras naturais, bambu e vime, oferecem uma decoração mais rústica e aconchegante no ambiente. Como muitos tipos são vazados, você pode investir em paninhos, assim as migalhas não se espalham pela superfície.


Falando em tecidos, essas opções são práticas, já que dá pra dobrar e guardar quando não for usar. Elas também se encaixam no estilo caseiro e algumas vêm revestidas de cera, evitando sujeiras e manchas.


Ainda tem as em MDF, um tipo de madeira versátil e ótima se quiser personalizar, viu? Assim dá pra você pintar e estilizar de acordo com o gosto e a decoração do ambiente.

 

Porta-pão
Essa opção é própria pro pão de forma. Ela mantém ele fresco e protegido

 

Modelos pra diferentes situações


Olha, se a bancada da cozinha for pequena, as tampas retráteis são incríveis, já que não precisam de espaço extra na hora de abrir e fechar.


Além disso, a superfície reta na parte de cima é perfeita pra colocar outros itens como temperos, por exemplo. Amei!


Os materiais mais usados nesse modelo são a madeira e o aço, mas você também encontra opções em plástico.

 

Porta-pão
O de bambu mantém o pão fresco, já os em inox impedem a saída de calor


E as tampas avulsas ajudam em duas situações, na hora de servir na mesa e de guardar. Isso porque é só tirar e pôr a parte de cima, dependendo da necessidade. Muito prático!

 

Outros modelos interessantes


Então, além desses dois tipos de porta-pão, algumas versões são diferentes e úteis. É o caso da cesta aberta, por exemplo. Ela é perfeita pra deixar os quitutes à mostra ou colocar na mesa durante a refeição.


Também tem opções com cobertura de tecidos arejados. É uma boa ideia se quiser manter um bolo ou pão que acabou de sair do forno protegido de insetos enquanto esfria.

 

Porta-pão
Esse modelo é incrível em piqueniques e em ambientes com bicinhos


Procurando porta-pão? Você encontra aqui no Magazine Luiza!

 

Saiba mais


Potes e compartimentos podem ajudar muito na hora de conservar e organizar os alimentos na geladeira ou no armário. A matéria Porta Frios: saiba mais como usar conta um pouco sobre o item.


Gosta de se aventurar na cozinha? O app DeliRec traz receitas de chefs renomados, de um jeito descomplicado. E tá disponível pra Android e iOS.


E na hora de instalar o fogão em casa, você pode contar com os serviços dos Nossos Parceiros.