Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

3 dicas de livros pra inovar

3 dicas de livros pra inovar

Saiba como os livros de inovação podem te ajudar a avançar nos negócios

Livros de Administração

Atualizado em 3 Fev 21

2 min de leitura

Gente, os livros de inovação são obras excelentes pra quem cria projetos, serviços, produtos ou vai abrir uma empresa que quer se destacar, viu? Aí, fica mais simples pensar com criatividade em áreas que podem desaparecer ou outras ainda no comecinho. Quer umas dicas de leitura? Vem comigo!


Saia na frente da concorrência!


Em Inove ou Morra!, Luiz Guimarães fala como o avanço da ciência e tecnologia obrigam as empresas a se renovar mais rápido do que faziam no passado.


E o autor aconselha a não esperar algo correr o risco de sumir, tá? Ele diz que você precisa tomar a decisão de evoluir antes e se antecipar.


Essa obra também traz exemplos de grandes empresas que faliram porque ficaram desatualizadas e explica o que é a terceira onda. Você sabe? Vale a pena a leitura!


 

Inove ou Morra! conta com várias dicas sobre o futuro dos negócios

 

Use a tecnologia a favor


Bateu uma curiosidade de saber como algumas empresas de garagem inovaram áreas inteiras? Em Organizações Exponenciais, Salim Ismail e outros autores falam de Uber, TED, Waze e várias companhias que passaram por isso.


É um livro que traz conhecimento do que já funcionou, o aprendizado com o que deu errado e acesso às tecnologias fáceis de encontrar. Além disso, apresenta também as 10 qualidades que aumentam as chances de sucesso do empreendedor!


 

Organizações exponenciais: tá mais simples criar empresas do zero

 

Lições de uma grande escola de negócios


Mesmo fazendo tudo certo, investido pesado e com bom produto ou atendimento, por que muitas empresas faliram? Essa é a pergunta do Dilema da Inovação, em que Tony Davila e outros autores explicam os motivos que levaram a essas situações.


Esse livro dá orientações sobre ouvir os clientes, investimento e desenvolvimento de novos produtos.


Ah, a leitura inclui vários ensinamentos da Wharton School, uma das principais faculdades de administração do mundo!


 

Aprenda inovação com conselhos da Universidade Wharton

 

Procurando livros de inovação? Encontre aqui no Magazine Luiza! 


Saiba mais:


E a promoção da empresa, vai bem? Eu separei dicas na matéria Comunicação: se dê bem com os livros pra você arrasar em redes sociais e na criação de marcas.


Só que antes de montar contas comerciais ou páginas com final .com, .net, .org, precisa saber se já tem alguém usando, né? O The Name App pra iOS te ajuda. É só digitar o nome que ele indica com um sinal verde o que tá livre.


Ah, vai abrir empresa física? Então contrate os nossos parceiros pra instalar móveis, luminárias, eletrônicos e muito mais!