4 livros de comunicação empresarial
Vem ver essas dicas de leitura pra quem trabalha com gestão

Gente, os livros de comunicação empresarial trazem conteúdos muito relevantes pra melhorar a gestão da equipe e aumentar as vendas, viu? São ideais pra empresários, profissionais de RH e novos líderes de uma organização. Dá pra encontrar títulos de estratégias de negócios, desafios do dia a dia e endomarketing, que significa ações pro público interno da empresa. Quer saber mais? Então vem comigo que eu te conto!
Dicas de livros de comunicação empresarial
Sabia que tem vários livros de comunicação empresarial pra ajudar empregados e diretoria a ter boa comunicação na empresa? Pois é! Eu separei algumas dicas de leitura. Olha só:
Livro: Não existe gestão sem comunicação
Numa conversa informal e descontraída, no livro Não existe gestão sem comunicação, o autor Daniel Costa destaca a comunicação interna como peça fundamental a todos os profissionais envolvidos com gestão.
Ele diz ainda que os resultados de uma empresa dependem de pessoas engajadas e motivadas e apresenta dados sobre atuação, comportamento, erros e acertos de organizações, líderes e liderados.

Esse título de Daniel Costa tem 128 páginas e dá pra ler rapidinho
Livro: O Poder do Hábito
O livro O Poder do Hábito, do jornalista Charles Duhigg, é um clássico pra quem procura saber mais sobre gestão! Nele você consegue entender as vantagens de criar hábitos positivos e com isso melhorar o desempenho no trabalho e na vida pessoal, praticando exercícios físicos e começando uma alimentação saudável, por exemplo.
Daí, numa das partes da publicação tem histórias reais de empresas que, pela mudança de comportamento dos donos, conseguiram crescer e acabaram se tornando exemplos de profissionalismo e sucesso no mundo todo. Gostei!

Charles Duhigg fala sobre o grande potencial humano pra mudanças positivas
Livro: Comunicar para Liderar
Se você quer entender a importância da boa comunicação e saber os segredos pra fazer isso, precisa conhecer o livro Comunicar para Liderar. O jornalista Mílton Jung e a fonoaudióloga Leny Kyrillos contam que pra passar um recado de um jeito eficiente tem que prestar atenção não só nas palavras, mas também na postura, humor, olhar e vestimenta.
Além disso, os autores ajudam a desenvolver habilidades de expressão com dicas práticas de mudanças de hábito e mostram desafios enfrentados no dia a dia, em diferentes situações e pra qualquer plateia. Aí sim, hein!

Esse livro também é ideal pra quem vai começar a gerir uma equipe
Livro: Gatilhos Mentais
Agora, pra cativar os clientes e aumentar as vendas, o livro Gatilhos Mentais tem muitas dicas. Ele é escrito por Gustavo Ferreira e traz estratégias de comunicação pra construir um negócio sólido e lucrativo.
Segundo o autor, é possível apostar em alguns recursos da mente humana pra conseguir convencer as pessoas a investir num produto ou serviço. Mas sempre com ética, é claro.

Esse livro de Gustavo Ferreira mostra como colocar em prática 32 gatilhos mentais
E aí, gostou das dicas? Aqui no Magazine Luiza tem o livro de comunicação empresarial ideal pra você!
Saiba mais:
Pra se aprofundar ainda mais no assunto, o app Comunicação Empresarial traz conteúdos didáticos voltados pra diretorias e presidências das empresas. Ele tá disponível pra Android.
E pra aqueles que querem organizar a biblioteca particular, nessa matéria aqui eu dou dicas bem legais.
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