Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

5 ficção fantasiosa juvenil

5 ficção fantasiosa juvenil

Vem entrar no mundo da fantasia com essas histórias mágicas!

Literatura Juvenil

Atualizado em 18 Set 20

3 min de leitura

Gente, os livros de ficção fantasiosa juvenil contam histórias que fazem a imaginação dos jovens e dos adultos voarem longe, viu? É que eles costumam ter personagens com superpoderes que deixam a hora da leitura cheia de magia e estímulos pra criatividade! Legal, né? Vem comigo conhecer alguns desses títulos.


Coleção Harry Potter


A vida do Harry Potter já é um dos maiores clássicos da ficção fantasiosa. Os 7 livros dessa coleção são escritos por J. K Rowling e trazem as aventuras do personagem, filho de dois bruxos bem poderosos e que estuda na Escola de Bruxaria e Magia de Hogwarts.


O legal é que, ao longo da saga, dá pra ir acompanhando o crescimento, as descobertas e como Potter enfrenta o maior inimigo, que é o Voldemort!


Dá pra encontrar os títulos numa caixa pra colecionadores ou separadamente. Aqui você pode ver a ordem certinha em que aconteceu o lançamento de cada um:

- Harry Potter e a Pedra Filosofal
- Harry Potter e a Câmara Secreta
- Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
- Harry Potter e o Cálice de Fogo
- Harry Potter e a Ordem da Fênix
- Harry Potter e o Enigma do Príncipe
- Harry Potter e as Relíquias da Morte
- Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Esse box já vem com todos os 7 livros de Harry Potter


A Rainha Vermelha


Esse livro da autora Victoria Aveyard fala de um mundo dividido em dois grupos: um com pessoas de sangue vermelho e o outro com sangue prateado, com pessoas vistas como deuses. Mas aí aparece a Mare Barrow, de sangue vermelho e bem poderosa!


A Rainha Vermelha é o começo de uma série de três obras, tá? Depois, vem Espada de Vidro e A Prisão do Rei!

Nesse livro uma mulher que ninguém imaginava conta com um poder inacreditável!


O Hobbit


Elfos, magos, anões e muitas outras figuras fazem parte desse livro, escrito por J.R.R Tolkien! O Bilbo Bolseiro é um hobbit que busca viver uma aventura indo atrás de um tesouro escondido por um dragão. Aí encontra personagens incríveis nessa caminhada, como o feiticeiro Gandalf e muitos outro.

O Hobbit é cheio de magia na caça ao tesouro do dragão Smaug


A Bússola de Ouro


Esse é o primeiro livro que faz parte da trilogia Fronteiras do Universo. A história acontece nos anos 1990 e é escrita por Philip Pullman!!


A história principal acontece com a Lyra Belacqua, que procura o amigo Roger que tá desaparecido num continente bem frio. Durante essa busca, personagens aparecem e dão o toque especial de fantasia, como feiticeiras, magos e muito mais!


Depois de ler A Bússola de Ouro, vale a pena ler a continuação A Faca Sutil e o seguinte, que é A Luneta Lunar, tá?

O livro fala de uma mulher que procura o amigo no meio de um mundo cheio de magia


A História sem Fim


Esse é um livro clássico de ficção fantasiosa, escrito por Michael Ende. Um jovem é meio sozinho, mas vai passar por uma aventura incrível quando entra numa viagem pelas páginas de um livro! A vida dele muda completamente a partir do momento em que conhece o reino, que é chamado de Fantasia.

O personagem Bastian é entra num mundo totalmente novo e aprende várias lições


Gostou? Então vem escolher seus livros de ficção fantasiosa juvenil aqui no Magazine Luiza!


Saiba mais


Quer conhecer outro gênero bem legal de literatura? Clica aqui pra saber sobre o romance e conferir algumas obras!


Agora, pra compartilhar suas dicas de livros e ver o que os outros também tão lendo, que tal baixar o aplicativo Skoob? Ainda dá pra montar uma estante virtual com todas as obras que você quer ler! Tá disponível pra Android e iOS!