Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

8 funções importantes do bluetooth

8 funções importantes do bluetooth

Vem ver como essa tecnologia pode deixar seu dia a dia mais prático!

Headset

Atualizado em 9 Out 19

2 min de leitura

Se você não gosta de fios elétricos e cabos espalhado em casa ou no escritório, precisa descobrir as principais funções dos aparelhos com Bluetooth, viu? Dá pra transferir arquivos, ouvir música, imprimir documentos e até jogar com essa tecnologia sem fio, sabia? Legal, né? Vem comigo saber algumas dessas vantagens!


1. Transferir arquivos entre aparelhos

Pra começar, sabe aquela foto linda que tiraram de você em outro smartphone e que vai ficar ótima no seu Facebook ou Instagram? Então, é melhor que ela seja enviada por Bluetooth, porque a qualidade fica a mesma, diferente de quando chega por WhatsApp, por exemplo.


2. Usar o celular no carro

Olha só, às vezes acontece de você ter algumas músicas gravadas no seu celular e quer ouvir enquanto dirige, né? Daí pode usar o bluetooth também pra escutar elas no som automotivo!


E também é possível atender o smartphone sem segurar o aparelho usando seu rádio do carro, mas o ideal é não fazer isso enquanto dirige pra não perder a atenção no trânsito, combinado?


 


Ao ligar o celular no carro por Bluetooth, você ouve tudo no sistema de som


3. Imprimir fotos e documentos

Agora, você também pode usar o Bluetooth pra conectar seu smartphone, tablet ou notebook a uma impressora. Sendo assim, é só enviar a foto ou arquivo pra imprimir! Bem mais prático quando não precisa de cabos, né? Muito bom!


4. Destravar portas e armários

Algumas portas e armários têm uma maquininha eletrônica que libera o acesso a eles, mas só quando um aparelho autorizado tá perto. Ou seja, celulares, tablets e smartwatches podem ser usados pra destravar esses espaços via bluetooth, sabia?
 
 
5. Conectar teclado e mouse

Já se precisa digitar um e-mail ou documento muito grande, dá pra conectar teclado e mouse no seu smartphone, viu? É só conectar esses aparelhos via bluetooth e usar. Alguns teclados são bem pequenininhos e já vem com mouse trackpad, ou seja, de toque ao dedo. Adorei!


 


Esse teclado Bluetooth vem com apoio pra celular e tablet


6. Jogar com alguém ou usar controle

O Bluetooth também pode ser usado pra conectar dois smartphones ou tablets pra que você e mais alguém joguem juntos. E ainda tem como conectar o aparelho por Bluetooth a um controle. Aí sim, hein?


7. Ligar fones de ouvido sem fio

E olha, os fones de ouvido sem fio funcionam porque têm bateria própria e Bluetooth! Basta ligar, conectar no smartphone ou tablet e escutar suas músicas favoritas enquanto faz uma corrida ou estica as pernas no sofá!


 


Esse modelo de fones Bluetooth é bem discreto


8. Tocar músicas na caixa de som

Além disso, algumas caixas de som também não têm fio e funcionam do mesmo jeitinho que os fones Bluetooth. Tudo o que você precisa fazer é parear, ou seja, conectar ela com o seu celular ou tablet! Prático, né?


Gostou? Então vem conhecer aqui algumas caixas sem fio pra você ouvir suas músicas favoritas!


Tem vários aparelhos que funcionam com Bluetooth aqui no Magazine Luiza, como smartphones, computadores e smartwatches! Vem escolher os seus!