Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Acerte na bermuda do treino!

Acerte na bermuda do treino!

Conheça as vantagens de cada modelo e escolha aquele que tem tudo a ver com você!

Bolas

Atualizado em 17 Jun 19

3 min de leitura

Gente, a bermuda é a roupa é ideal pra treinar sem passar calor e evitar assaduras, viu? É que ela protege as coxas e não deixa que o suor nem o contato com o equipamento da academia machuque suas pernas. Quer saber mais? Então vem comigo, que eu te conto mais vantagens pra você acertar no modelo!


A bermuda ideal

A bermuda é uma peça que nunca sai de moda, né? E o legal é que tem vários modelos pra você escolher! Um deles é a bermuda ciclista, que pode esticar bastante e ficar bem justinha no corpo pra dar liberdade pra quem pedala ou pratica spinning.


Já pra esportes como o pilates, ioga ou alongamento, os tipos com algodão, que esticam mas não apertam, são os mais recomendados, tá?


Tem ainda as mais largas, com elástico reforçado na cintura e tecido bem leve e mais fino, que são ideais pra quem joga futebol, basquete ou pratica artes marciais. Demais!

A bermuda de moletom é muito confortável pra praticar ioga


O tecido pra cada treino

Agora, antes de escolher o tipo de bermuda que fica melhor em você, é importante saber qual o tecido perfeito pra cada tipo de treino, tá? Os melhores são os com fibras naturais como o algodão, pra pele respirar, e os que secam rápido, como a poliamida. Alguns, como o suplex, ainda te ajudam a controlar o suor, porque ficam geladinhos no corpo e não ensopam. Legal!


Mas não é só isso, viu? Pra cada modalidade, é importante ter a bermuda específica.  Por exemplo, pra correr, pedalar ou praticar outros esportes ao ar livre, a bermuda mais indicada é a que tem tecido com proteção solar pra te deixar longe das queimaduras.


Agora, se você prefere correr ou pedalar de noite na rua, pra sua segurança, o tecido precisa ter algum detalhe refletivo. Assim, cada vez que um carro se aproximar, o farol vai iluminar essa parte da roupa pra indicar pro motorista por onde você tá correndo. Muito bom, né?


Outra qualidade que o tecido pode ter pra te ajudar a melhorar o desempenho nos esportes é a compressão. A vantagem das bermudas assim é que elas aumentam a circulação, tirando a dor nas pernas e evitando cãibras. Essa bermuda é ótima pra quem disputa corridas de rua, corre muito na esteira ou pedala longas distâncias. Amei!


E se você quer ainda mais benefícios, aposte na bermuda térmica. Esse tipo vem com compressão e tecido que controla o suor, mas mantém o corpo aquecido pra evitar lesões em lutas, corrida, futebol e outros esportes. Ela também pode ter tecnologia pra acelerar a queima de gordura, tratar a pele e evitar celulites. Aí sim, hein?


Bermuda térmica masculina, ideal pra futebol, corrida, ciclismo e academia


Fique na moda

Depois de escolher a bermuda certa pro esporte que você pratica, é hora de arrasar no visual!


Pros homens, tecidos com cores vibrantes, com estampas tropicais, listras ou camuflagens tão em alta e valorizam o look com camiseta e regata.


Já pra mulheres, os tecidos com brilhos, detalhes transparentes, listras nas laterais e estampas bem coloridas com cores neon fazem sucesso.  A dica é usar bermudas com um top, camisetas básicas ou combinar a estampa da bermuda com a meia esportiva ou polaina. Fica muito lindo!

Cores vibrantes e transparências tão em alta nas bermudas femininas


Agora que você já sabe mais sobre a bermuda pra cada tipo de treino, aproveita e clica aqui pra conhecer o tecido ideal pra outras roupas esportivas.


A bermuda pra treino ideal tá te esperando aqui no Magazine Luiza. Vem conferir!