Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Acessórios originais pra celulares

Acessórios originais pra celulares

Smartphones podem até quebrar com produtos falsificados

Acessórios para Celular

Atualizado em 30 Nov 20

2 min de leitura

Gente, carregadores, fones de ouvido e outros acessórios originais ajudam a deixar o smartphone protegido de um jeito bem mais prático, viu? Apostar em peças com origem duvidosa pode até mesmo queimar ou quebrar o celular! Quer umas dicas pra acertar na escolha do acessório ideal? Vem comigo!


Por que é importante escolher acessórios originais?


Pra começar, os acessórios originais são feitos com uma atenção que ajuda a te dar confiança de que é um produto de qualidade, tá? Muitas vezes os itens de uma marca que não é oficial usa materiais de segunda mão, como cabos e fios em mau estado. Daí, os problemas costumam aparecer bem rapidinho!


Por exemplo, um cabo USB original é próprio pra aguentar a quantidade de eletricidade que o smartphone precisa pra carregar. Já os modelos piratas podem até queimar o aparelho e causar um incêndio.


Ou então uma película falsa não vai proteger a tela de impactos como uma original própria pra isso. Melhor evitar, né?


Só os acessórios da mesma marca que o celular são originais?


Não! Por exemplo, dá pra achar um fone de ouvido mais simples e mesmo assim ele ser original. Tem muitas opções de acessórios em conta que são seguras!


E itens originais contam com garantia da fábrica. Então, mesmo se der algum probleminha, costuma ser simples fazer a troca.


Além disso, eles ajudam a cuidar do celular. Um exemplo são os carregadores originais preparados pra cortar a energia quando a carga da bateria tá completa. Legal, né?

 

O carregador portátil da Samsung carrega rápido e serve também pro smartwatch!


O que acontece se usar um produto não original?


Podem acontecer muitas situações diferentes, tá? Películas falsificadas geralmente atrapalham mexer na tela, carregadores incham a bateria quando superaquecem e capas não protegem como devem por serem frágeis demais. E esses são só alguns exemplos!


E aí o valor a investir no conserto ou mesmo troca do smartphone fica alto, viu?


 


A capa original pro iPhone XS Max tem a resistência ideal pra evitar arranhões


Como saber se o acessório é original?


Uma dica importante é desconfiar de um preço baixo demais. É importante comparar em diferentes lojas e buscar aquele que é ideal, mas um valor que seja diferente demais deve te fazer desconfiar.


Outro jeito de evitar acessórios falsificados é exigir nota fiscal do produto, tá? Lojas confiáveis com produtos originais sempre vão te dar esse documento.


No caso de itens muito exclusivos, como cabos pra iPhone ou carregadores da marca Samsung, eles costumam vir com detalhes que diferenciam eles de produtos piratas.


Viu só como é prático? Se precisar de carregadores, fones de ouvido e outros acessórios originais pro seu celular, é só dar uma olhadinha aqui no Magazine Luiza!


Saiba mais


E que tal saber mais sobre a película pra smartphone pra ajudar você a escolher original, hein? Clica aqui pra ver!


Ah, precisando deixar o celular bem rápido? O aplicativo Smart Booster talvez te ajude! Ele tá disponível para Android.