Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Acessórios pra ar-condicionado

Acessórios pra ar-condicionado

Eles te ajudam muito no dia a dia, viu?

Ar-Condicionado

Atualizado em 27 Mar 18

3 min de leitura

Gente, o ar-condicionado deixa o clima de qualquer ambiente muito melhor, né? E, pra que a climatização dele seja um sucesso, vale a pena investir em alguns acessórios que fazem toda a diferença no seu dia a dia! Quer saber quais? Vem comigo que eu te conto!


Kit de instalação: é ideal pra quem comprou um ar-condicionado e ainda precisa instalar o aparelho. Ele vem com todos os cabos essenciais, como os tubos de cobre flexíveis e o cabo PP pra ligar a fiação, além de ter fitas adesivas e um acabamento pro furo de parede.


Alguns kits também vêm com o suporte pra condensadora, que é o aparelho que fica do lado de fora do prédio no caso dos aparelhos split, tá? Mas outros não. Então, precisa ficar de olho nisso quando for comprar o seu.


O importante é você comprar o kit adequado pra marca e modelo do seu ar-condicionado e pra quantidade de BTUs dele. E lembre que o ideal é contratar um serviço de instalação especializado pra ligar seu ar-condicionado!

O kit correto traz tranquilidade na hora da instalação

 

Suporte: ele é importante pra todos os tipos de ar-condicionado! E pra cada tipo de aparelho tem um modelo diferente.

O suporte tem vários modelos diferentes, dependendo do ar-condicionado

 

Detector de fuga de gás: depois de instalar o ar-condicionado, é importante ficar atento no nível do gás refrigerante que vai nele. Assim, você vai ter um aparelho trabalhando direitinho, na potência certa. E quando sentir que ele não tá gelando, um dos problemas pode ser a fuga do gás. Com esse detector, fica mais fácil solucionar esse problemas e voltar a curtir uma casa bem climatizada. Super prático!

O gás precisa está no nível certo, pra gelar o ambiente da casa

 

Higienizador: se o seu ambiente já não tem mais aquele ar puro de antes e fica com cheiro ruim quando você liga o ar-condicionado, deve ser porque o aparelho precisa passar por uma limpeza, tá? E com o higienizador, você elimina o mau cheiro e o mofo que podem atrapalhar o ar que você respira. Gostei!

Com o higienizador você o mantém o ar sem cheiro e limpo

 

Filtros: mas não basta só usar um higienizador pra deixar o ar limpo, viu? Os filtros do seu ar-condicionado também são importantes pra evitar mau cheiro e impedir mofo, bactérias e ácaros no aparelho e no seu ar. Então pra tirar o melhor proveito deles, sempre verifique no manual do fabricante quando eles devem ser trocados.

É sempre bom deixar o filtro do ar limpinho e livre de bactérias e ácaros

 

Ventosa plástica: comprou um ar-condicionado portátil e ele não para de tremer? Esse tipo de situação pode fazer a mangueira dele sair do lugar e começar a entrar ar quente no seu ambiente! Pra evitar esse probleminha, é só usar uma ventosa plástica. Ela é perfeita pra deixar o estabilizador do ar-condicionado portátil no lugar certo.

A ventosa plástica ajuda a estabilizar os ares portáteis no lugar ideal

 

Recicladora de ar-condicionado: gente, o ar-condicionado usa um gás refrigerante que prejudica o meio ambiente, viu? Mas você pode resolver isso com a recicladora de ar condicionado, que separa esse gás, recicla e reutiliza ele no aparelho. Incrível!

A recicladora de ar-condicionado contribui para o meio ambiente

 

Kit conectividade: imagina só poder controlar o ar da sua casa de onde estiver e deixar ela toda climatizada antes mesmo de você chegar do trabalho! Parece sonho, né? Mas isso é possível com o kit conectividade. É só instalar ele no seu ar-condicionado, baixar o aplicativo e controlar a temperatura da sua casa pelo celular. Aí sim, hein?

O Kit conectividade é ideal pra controlar a temperatura do ar de onde você tiver pelo celular!

 

Defletor: se você adora um ar geladinho, mas detesta que o vento venha bem no seu rosto, esse acessório super fácil de instalar debaixo do seu split é a solução! Ele funciona como uma bandejinha, fazendo o ar ser direcionado pra cima! Assim, você não vai ter mais incômodo.


Também tem defletor pra condensadoras, que é colocado no equipamento que fica fora de casa e capta o ar quente pra transformar em ar frio. Nesse caso, o defletor direcionar o ar quente pra dentro do aparelho com mais facilidade quando ele tá numa altura menor do que a indicada pelo fabricante. Demais!

O Defletor é o acessório que impede do ar chegar até o seu rosto

 

Controle remoto: não dá pra viver sem ele, né? Se o seu pifou, então tá na hora de comprar um novo. É só procurar por um da mesma marca e modelo ou comprar um controle remoto do tipo universal, que funciona pra todas as marcas!


E aí, gostou destas dicas? Aqui no Magazine Luiza você encontra os melhores acessórios pro seu ar-condicionado!