Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Acessórios que te ajudam na malhação

Acessórios que te ajudam na malhação

Com os aparelhos certos, é bem mais fácil ficar em dia com seus treinos!

Bolsas / Mochilas

Atualizado em 15 Mai 18

5 min de leitura

Sabia que atingir seus objetivos no treino pode ficar mais fácil se você tiver as roupas, tênis e acessórios esportivos certos? Pois é! E eles podem te ajudar até a cuidar da saúde. Agora, vem comigo que eu preparei uma lista com tudo que você precisa saber antes de começar seus exercícios!


Roupas e tênis esportivos

Olha, tanto as roupas como os tênis esportivos são feitos com tecido especial, que estica, são mais leves e deixam a pele respirar. Os tênis têm até solado e amortecimento ideal pra proteger seu corpo do impacto, viu?


Agora, sobre as roupas, tem alguns modelos especiais pra você escolher! Olha só:

- As roupas com tecido compressor, que ficam bem justinhas no corpo, são ideais pra atividades de alto impacto!

- Já as roupas com tecnologia Dry-fit ficam sempre sequinhas, não importa o quanto você transpire nos treinos.

- Tem também as roupas com proteção anti-UV, que ajudam a proteger a pele dos raios solares durante os esportes ao ar livre.


Ou seja, tem sempre um tipo de roupa que é o ideal pra sua necessidade!


Bonés e viseira

Por falar em dias quentes, nem pense em sair de casa e ficar no sol sem bonés e viseiras, viu? O bom é que tem modelos muito legais pra todos os estilos, com tecidos leves e em alguns casos até com proteção UV.


O boné é ótimo pra qualquer clima e ainda tem muitos modelos pra deixar seu visual cheio de estilo até na academia. Já a viseira é vazada na parte de cima e tem uma aba maior pra proteger o rosto do sol e criar uma sombra pra luz não atrapalhar sua caminhada na praia ou no parque. Amei!


Braçadeira para celular e fones de ouvido

E pra te deixar bem animado na esteira ou na bicicleta, a dica é escutar uma boa trilha sonora, tá? Pra isso, a dupla braçadeira e fones de ouvido são dois acessórios que te ajudam a praticar esportes sem o problema de carregar aparelho na mão. O legal é que a braçadeira pra celular tem uma faixa super confortável pra você ajustar no braço e curtir um som.


Já o fone de ouvido esportivo, geralmente, tem proteção contra respingos de água e suor e tem até modelos que são à prova de água. Uau! E ainda dá pra escolher modelos que contornam a orelha, pra um ajuste perfeito, ou os fones intra-auricular com acabamento em silicone, que isolam totalmente o som ao seu redor.


Ah, e tem ainda os do tipo headphone, que têm um arco sobre sua cabeça. A vantagem do headphone é que além de dar muito estilo pro seu visual, ele cobre a orelha inteira com modelos acolchoados, bem confortáveis. Aí sim, hein?


Garrafas, squeezes, shakeira e cinto de hidratação
 
Seja no treino ao ar livre ou na malhação de academia, não dá pra ficar sem se hidratar! E pra isso, tem vários tipos de garrafinhas, pra todos os tipos de esporte e necessidades.


Térmica - você encontra desde a térmica feita de aço inox ou alumínio, que mantém a água ou isotônico gelado, até as garrafas com placa térmica, que você põe no congelador e depois encaixa dentro da garrafinha pra gelar sua bebida. Muito bom!


Squeezes - são as garrafas que têm aquele biquinho que é só levantar pra água sair, sabe? Os squeezes também têm um sistema pra proteger o líquido. Então você pode chacoalhar e derrubar a garrafa que ela não vaza. É só apertar pra beber!


Shakeira - ela é ideal se você toma suplementos antes, durante ou depois do treino. Tem shakeira com 1, 2 ou mais compartimentos pra levar o suplemento em pó já pronto e só ir adicionando água. Super prática, né?
 

Shakeira te ajuda a levar suplementos pra misturar na água em qualquer lugar

 

Cinto de hidratação - se você treina ao ar livre e precisa levar água, isotônico, shakes ou suplementos, vale a pena conhecer o cinto de hidratação. Ele vem com uma ou várias garrafinhas penduradas, pra você levar sua água, shake, suplemento ou isotônico quando tem um treino ou corrida prolongados no parque, por exemplo. Adorei!

O cinto de hidratação é ideal pra longas corridas ao ar livre


Toalhas

Na hora de treinar não dá pra esquecer delas, né? As toalhas esportivas têm o tamanho ideal pra levar na bolsa, na mochila e até pendurar no pescoço. Além disso, elas são feitas com materiais mais leves e tecnológicos, que absorvem muito mais suor ou água e secam muito mais rápido. E muitas vêm em bolsinhas e embalagens muito práticas, viu?


Outros modelos bem legais são as toalhas geladas, que tem tecnologia pra ficar até menos 10 graus abaixo da temperatura ambiente. Elas são muito úteis se na sua cidade faz um calor de rachar e o pós-treino te deixa desconfortável. É só molhar e se refrescar com ela. Demais!

Toalha gelada ajuda muito quem treina em lugares com clima quente


Pedômetro, cronômetro, monitores cardíacos e smartbands

Além de todos esses produtos que eu falei, você não pode deixar de monitorar o seu treino e saber os avanços que tá fazendo, né? Ter os equipamentos certos faz você melhorar o tempo na corrida, monitorar sua frequência cardíaca e ainda te ajuda em muitas outras coisas pra te deixar em forma. Olha só:


Pedômetro - se você tá começando a fazer caminhadas, então precisa do pedômetro! Esse aparelhinho conta quantos passos você deu no dia. Bem legal, né?


Cronômetro - Ele tem formato de relógio e é fundamental pra você saber como anda seu desempenho na corrida, natação e outros esportes. Com o cronômetro você  tem informação de qual foi seu melhor tempo, quantas voltas você deu e até um cálculo da média pra você ter uma noção de como foi o treino na semana. Uau!


Monitor cardíaco - No treino cardio, que é aquele que você precisa aumentar os batimentos do coração pro seu corpo ganhar mais condicionamento físico e queimar gordura, é essencial controlar os batimentos, viu? E o monitor cardíaco, que também tem formato de relógio, mostra pra você em tempo real como andam seus batimentos e se o seu desempenho tá dentro do esperado. Assim fica mais fácil e seguro decidir se é hora de pegar mais pesado no treino ou se é melhor desacelerar.


Smartband - a pulseira inteligente faz sucesso pra quem treina na academia, em casa ou ao ar livre. Isso porque ela mede desde os batimentos cardíacos até quantos passos você deu no dia. Ah, e ela também tem funções como cronômetro e monitora seu sono pra você saber se tá descansando as horas necessárias. Incrível!


Além disso, a smartband pode funcionar como uma organizadora pessoal. É só conectar ela com o smartphone pra receber lembretes, mensagens e e-mails, pra você não precisar parar o treino pra checar compromissos. Bastante coisa, né?


E aí, gostou? Aqui no Magazine Luiza tem vários modelos de roupas, tênis e acessórios esportivos pra você arrasar no treino! Aproveite pra conferir as ofertas de pulseira de silicone.