Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Adriana Falcão

Adriana Falcão

Roteirista tem como influência o folclore do nordeste.

Literatura

Atualizado em 24 Dez 13

1 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

Gente, que legal é a carreira da Adriana Falcão! Ela é carioca, mas morou boa parte de sua vida no Recife, onde se formou em arquitetura. No entanto, desta formação, aproveitou apenas o gosto por construir histórias elaboradas. Sabe uma influência forte da Adriana? O folclore nordestino.

Seus textos são focados nos públicos infantil, juvenil e adulto, e já receberam muitos prêmios. O mais legal é que ela trabalha com diferentes mídias, como TV, cinema e o teatro. Quer ver como você conhece? Ela é uma das criadoras de séries famosas como ?A comédia da vida privada?, ?A grande família?, ?As brasileiras?, ?Louco por elas entre outras? Já no cinema trabalhou na versão recente de ?O auto da compadecida?, ?A máquina?, ?O ano em que meus pais saíram de férias? entre outros.

Livros da Adriana Falcão que você deveria ler!

Mania De Explicação

É uma verdadeira viagem pelo significado das palavras. É uma obra deliciosa de se ler. Nela, Adriana vai explicando a cada página algumas palavras de as crianças têm dificuldade de compreender. São frases incríveis, recheadas de poesia e um tom brincalhão.

Luna Clara e Apolo Onze

Com o texto rápido e sonoro, do jeito que Adriana gosta, a história conta a incrível aventura que fará Luna Clara e Apolo Onze se encontrarem. Os pais dos dois em desencontro, o avô Erudito perdendo as histórias que havia colecionado e também o papagaio; as tias perdendo os namorados. Enfim, um banquete para a fantasia.